9 dicas para ceia fitness de Natal 2020

Para você que gosta de informações sobre organização de festas e eventos e está querendo saber como pode fazer uma ceia de Natal saudável, é importante conhecer nossas dicas para realizar uma ceia fitness em 2020.

Publicado em 23/12/2020

Avalie este Artigo

O ano de 2020 certamente marcou a todos,  inclusive em relação à parte de alimentação.

Com a necessidade de confinamento e afastamento social para evitar o contágio daCOVID-19, certamente ocorreu um excesso alimentar, relacionado à ansiedade gerada pelo período de quarentena.

Agora é hora de retomar um equilíbrio alimentar. Para isso existem dicas de receitas fitness que podem auxiliar a sua saúde e manter uma festa maravilhosa, sem culpas de ter extrapolado nessa época.

Vamos apresentar a seguir 9 dicas para ceia fitness de Natal 2020.

Uma ceia equilibrada faz toda a diferença

9 dicas para ceia fitness de Natal 2020

As dicas para ceia fitness de Natal 2020  eliminam aquela sensação de culpa do dia seguinte e até mesmo a impressão de ganho de peso.

Dessa forma, criar um cardápio fitness mantém o equilíbrio para comemorar uma data cristã tão importante, de forma despreocupada e podendo aproveitar muito mais.

Todos os detalhes de alimentos são importantes de serem cuidados, desde os salgadinhos, doces finos e aqueles que mais comuns agradam a todos  assim como os bolos  e aperitivos.

Tudo pode ser preparado de forma cuidadosa e atendendo a receitas adequadas para que a ceia possa ser saudável.

Uma boa ideia para marcar essa data é criar lembrancinhas que possam ser um tipo de convite para que as pessoas sejam direcionadas a um guia de receitas fitness presentes em sua ceia, e isso pode ser enviado às pessoas de sua relação para que todos possam adotar o melhor da cozinha para terem cuidados com a saúde.

Agora, vamos às nossas 9 dicas para ceia fitness de Natal 2020.

1.      Comidinhas de entrada e aperitivos

Entre as dicas para ceia fitness de Natal 2020 podemos mencionar em primeiro lugar aquelas comidinhas que nós amamos degustar antes do grande momento de ceiar.

Importante escolher com cuidado os aperitivos que possam saciar as pessoas antes da ceia e que não causem danos ao apetite para os pratos principais.

Dessa maneira, pode-se servir porções de castanhas, amêndoas, nozes, tâmaras secas e outros saborosos quitutes que são servidos no natal.

Além disso, investir em frutas diversas e manter um cardápio de chips de batata-doce e pastas variadas para serem colocadas em torradinhas integrais também são boas e gostosas ideias.

2.      Carnes

Carnes sempre estão presentes nessa época, e nossas dicas para ceia fitness de Natal 2020 inclui a escolha de opções vegetarianas se forem para pessoas que adotem esse tipo de dieta. Ou às pessoas que sigam tradições religiosas que evitem a carne nesta época.

Caso a escolha da carne a ser servida seja necessária para atender aos demais participantes, o ideal é optar pela carne de peru, por ser leve, gostosa e muito rica em nutrientes.

3.      Rabanada

9 dicas para ceia fitness de Natal 2020

A rabanada não pode faltar em nossas dicas para ceia fitness de Natal 2020 e ela pode tranquilamente fazer parte de seu cardápio, quando se faz opção por eliminar as rabanadas fritas.

Manter o preparo das rabanadas no forno elimina as gorduras e as torna bem saudáveis e deliciosas, principalmente quando se escolhem pães integrais ou aqueles de boa procedência e que sejam embebidos em leite desnatado ou de amêndoas.

4.      Panetone

Outra das comidas tradicionais no Natal e que você pode escolher como uma das dicas para ceia fitness de Natal 2020, aqueles tipos menos calóricos e mais tradicionais.

Outra opção é escolher uma receita de panetone caseiro e partir para realizar, servir e degustar essa iguaria.

5.      Salpicão

Esse é um acompanhamento bastante consumido em ceias de Natal, e para que seja saudável, deve ser utilizada uma maionese caseira ou aquelas com baixo teor de gordura, já existentes em mercados.

Uma opção é a substituição da maionese, passando a usar as processadas com castanha de caju.

Utilize ainda em substituição ao frango a carne de peru ou o tofu (este para os veganos) e use vegetais a vontade para dar sabor e enriquecer seu prato.

6.      Arroz

Usar arroz integral e temperos naturais como alecrim, cúrcuma e outros que lhe agradem.

Integre a sua receita às tradicionais sementes de linhaça dourada e chia.

7.      Farofa

Essa não pode faltar e pode ser preparada com ovos e sem usar embutidos.

Use em seu preparo as castanhas e outras oleaginosas e cuide bem de seu coração.

8.      Saladas

9 dicas para ceia fitness de Natal 2020

Usar saladas diversas e que atendam a todos os gostos é uma delícia que fará sua ceia ser muito mais saudável e leve.

Muitas pessoas preferem se alimentar, principalmente à noite, com refeições mais leves, assim as saladas passam a ser o prato principal de uma ceia fitness inesquecível e que não deixará preocupações nem causará mal-estar nos dias seguintes.

9.      Bebidas

Não use bebidas destiladas e refrigerantes, dê preferência aos sucos naturais preparados na hora e que mantenham os nutrientes necessários para a saúde.

Capriche naquela limonada, laranjada, sucos de caju, abacaxi, maçã é hortelã.

Assim a ressaca do dia seguinte não lhe atingirá e você estará melhorando sua saúde.

 

Conclusão: dicas para ceia fitness de Natal 2020

Vimos dicas para ceia fitness de Natal 2020 que podem ser um fator importante para ter uma diversão equilibrada mesmo que essa comemoração seja feita de forma só ou acompanhada das pessoas de sua residências, sem exageros de comemorações com muitas pessoas, para evitar que o vírus da COVID-19  atrapalhe seus planos.

 

Deixe um comentário com sua opinião sobre esse artigo com dicas para ceia fitness de Natal 2020.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...