11 sugestões de ceia vegetariana de Natal

Se você deseja mais informações sobre a ceia de Natal e tudo o que está relacionado às comemorações de fim de ano, aqui você vai conhecer sugestões de preparo de ceia vegetariana para o Natal e as festas que se seguem

Publicado em 24/12/2021

Avalie este Artigo

O Natal está sendo comemorado com mais intensidade neste ano de 2021, devido à possibilidade de maior aproximação entre as pessoas, pelo avanço da vacinação no Brasil.

Nesse período, o preparo de ceias para comemorar festas que se estendem até o fim do ano será mais marcante ainda.

Neste artigo, apresentaremos 11 sugestões de ceia vegetariana de Natal que também podem ser reproduzidas em datas comemorativas.

Preparando a comemoração de um período especial

Comemorar o Natal sempre requer bastante planejamento e atenção.

Investir na estrutura de festas de fim de ano, com a oferta de um espaço, decorado e amplo, escolha de salgados e doces próprios para a ocasião, são bastante importantes.

Adotar medidas de segurança sanitária nesse momento também é atitude a ser considerada. Assim como, manter uma boa qualidade de iluminação e som no ambiente, responsáveis por fazer a festa muito mais agradável.

O preparo da ceia é um momento importante e que vem se transformando para incluir comportamentos e preferências específicas – caso de veganos e vegetarianos, por exemplo.

Vamos apresentar neste artigo 11 sugestões de ceia vegetariana de Natal.

1.      Pão Italiano

Um dos grandes integrantes da ceia vegetariana de Natal, o pão italiano com pasta de queijo e alho é uma delícia.

Com um preparo de aproximadamente 30 minutos, contém somente componentes veganos, sem uso de quaisquer elementos que não estejam alinhados à dieta desse público.  Excelente complemento de sua refeição natalina.

2.      Lasanha vegetariana

Ótima escolha saudável para sua ceia vegetariana de Natal.

Muito simples de fazer, a lasanha leva recheio de abobrinhas, tomate e cebola e uma finalização com molho pesto e de ervas.

Muito apetitosa, permite que se use a massa em sua ceia, abrilhantando mais esse momento especial.

3.      Suflê de beterraba

Para uma ceia vegetariana de Natal, o suflê de beterraba com creme de mandioquinha é uma ótima opção, sendo extremamente saudável.

Muito saboroso e inovador tem tudo para agradar mesmo aos não vegetarianos. Por isso, mesmo se torna uma opção irresistível para a ceia.

Além disso, é muito simples de preparar.

4.      Maionese de cenoura

Com um preparo total de 15 minutos, essa receita de ceia vegetariana de Natal traz uma ótima opção para abrilhantar sua mesa.

Usando:

  • Azeite;
  • Alho;
  • Cenoura;
  • Batata inglesa;
  • Leite vegetal;
  • Vinagre branco;
  • Suco de limão,

assim, está pronto o preparo dos itens básicos.

A maionese não leva leite ou ovos e fica deliciosa.

5.      Couve-flor de forno

Esta opção de ceia vegetariana de Natal usa a couve-flor recheada de tofu e fica irresistível para uma refeição saudável. Muito fácil de fazer e em pouco tempo está pronta para ser servida.

6.      Torta vegetariana

11 sugestões de ceia vegetariana de Natal

Uma excelente receita para acompanhar sua salada, essa torta integral inclui ricota e abobrinha e será um item bastante desejado por seus convidados.

Para quem deseja refeições sem uso de ingredientes de origem animal é uma opção indicada com a certeza de ser uma delícia.

7.      Salpicão sem frango

Dificilmente se encontram salpicões sem frango durante uma refeição. Porém, a receita de um que não leva frango é um alívio para quem deseja se alimentar de forma natural com usoi de ingredientes vegetais.

Pronta em aproximadamente uma hora, não usa carne, leite e completamente em linha com o veganismo.

Composta de castanha crua, alho, limão, azeite, mostarda e água conta com um resultado surpreendente e natural, para matar as saudades de um salpicão.

8.      Pudim sem leite

A culinária vegana consegue surpreender com diversas opções incríveis e que podem substituir elementos de origem animal, com total qualidade e um sabor incrível.

Com um tempo total de preparo de 60 minutos, essa sobremesa pode atender inclusive aqueles que são intolerantes a lactose e assim completar a festa de todos.

Elaborada com leite vegetal, ágar-ágar, açúcar, amido de milho e essência de baunilha.

Você se encantará com um sabor superior e muito agradável como fechamento de sua ceia.

9.      Cogumelos recheados

11 sugestões de ceia vegetariana de Natal

Uma excelente pedida de receita que usa cogumelos recheados com queijo, que vá encantar a todos.

Usando cogumelos grandes, queijo chevre, suco de limão, sal, abobrinha, manjericão, castanha de caju, azeite, alho e sopa de levedura nutricional.

O queijo vegano permite que o sabor se mantenha muito especial e agradará a todos.

Essa é uma excelente maneira de preparar seus cogumelos e saborear um gosto inacreditável de sua receita.

10.    Rabanada

Num cardápio vegano, as principais iguarias que são destaques nas mesas mais tradicionais, também podem ser replicadas e servidas com um sabor muito legal.

E as rabanadas tradicionais não podem faltar, mas com o detalhe vegano sempre presente.

Com tempo de preparo de aproximadamente 15 minutos utiliza pães, leite de coco, açúcar mascavo, farinha de rosca de amêndoas ou arroz, bem como essência de baunilha.

Para empanar usar açúcar mascavo e canela. Pode ser feita no forno ou frita em óleo de coco. A iguaria não pode faltar em sua mesa e faz parte da tradição de festas de natal e ano novo.

11.   Grão de bico

11 sugestões de ceia vegetariana de Natal

O grão de bico é um componente tradicional dos veganos e não pode faltar em sua ceia de fim de ano.

Recomendamos o grão de bico crocante e que fará sucesso em sua mesa, usando grão de bico, sal, temperos a gosto e azeite, estão prontos os ingredientes que terá de usar.

Esse preparo exige que o grão de bico fique de molho em água por uma noite, sendo necessário secá-lo no dia seguinte para que possa absorver os temperos e acentuar o gosto.

Preparar assando em forno médio, até ficar crocante.

 

Conheça ceia vegetariana de Natal

Uma ceia vegetariana de Natal é uma escolha saudável e acertada para pessoas que gostam de seguir uma linha alimentar mais sustentável e alinhada com seus princípios de vida.

O aumento da busca por esse tipo de alimentação tem sido bastante considerável e apresentamos dicas para realizar sua ceia com receitas que atendam essas necessidades.

Deixe um comentário com sua opinião sobre ceia vegetariana de Natal. Qual a sua dica?


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39756 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...