Ideias para inovar na ceia de Natal

Ao organizar uma ceia de Natal, os anfitriões precisam cuidar de todos os detalhes da comemoração. Confira as ideias que separamos para facilitar a organização do seu evento.

Publicado em 19/12/2013

Avalie este Artigo
5

Com o Natal se aproximando, os anfitriões das celebrações começam a organizar a ceia. Preocupações com o cardápio, a quantidade de comida, a decoração e outros detalhes da festa tiram o sonodos organizadores.

Seja em família ou entre amigos, existem algumas formas de inovar neste evento tradicional. Confira.

Temas

 ideiasceiadenatal.jpgA primeira forma de inovar na ceia de Natal é propondo uma festa temática. Seja em relação aos trajes , que podem ser à fantasia, ou ao local, como uma chácara ou praia. A decoração e até mesmo as músicas e comidas podem seguir o mesmo tema.

 

Convites

Normalmente a ceia é organizada entre a família, portanto, é combinado entre os membros. Uma ideia para cativar os convidados é mandar convites com informações como o tema (se houver) horário, local, atrações e a forma de recepção.

Além disso, listando os convidados e recebendo as confirmações de presença, fica muito mais fácil para contabilizar a quantidade de comida e bebidas que serão necessárias.

 

Recepção

Existem 4 principais formas de organizar a recepção da ceia de Natal. A primeira delas é encomendando totalmente os pratos, que pode, inclusive, ser preparado em sua casa por empresas de buffet em domicílio. A segunda maneira é encomendando parcialmente e preparando os acompanhamentos em casa.

A forma mais tradicional é preparando a ceia parcialmente em casa, como em um buffet à americana, onde os convidados também levam seu pratos. Com tempo e disposição é possível organizar tudo em casa.

Como tradicionalmente a ceia é servida à meia-noite, prepare petiscos com frios, frutas secas e quitutes natalinos.

 

Organização

Para que todos sintam-se à vontade a dica é dispor os pratos em diferentes mesas. A central ficará com os pratos salgados e as sobremesas e frutas em uma secundária. Para as crianças, que normalmente não se adaptam a esse tipo de jantar, é possível preparar um outro ambiente e deixar a decoração mais colorida.

 

Bebidas

Disponibilize ao menos três tipos de bebidas alcoólicas, além de refrigerantes, sucos e águas. Se possível, contrate garçons para servirem os convidados ou prepare um espaço de fácil acesso para que eles mesmos possam se servir.

 

Na hora de organizar sua ceia de Natal não deixe de consultar o portal Organizando Eventos. Nele você encontra diversos produtos e serviços que precisará. 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39756 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...