Topo de bolo de casamento: miniaturas que são a sua cara

A miniatura dos noivos para o bolo de casamento é um detalhe que merece atenção especial em sua escolha, já que ela é capaz de retratar até a história do casal.

Publicado em 13/11/2012

Avalie este Artigo
4.8

Um dos momentos mais divertidos para os noivos, durante os preparativos para a festa de casamento é a escolha do topo do bolo. E assim como os convites e demais detalhes da decoração, esse artigo merece atenção especial, já que as miniaturas refletirão a personalidade e até a história dos noivos, conferindo assim mais autenticidade para a celebração.

O costume da mini estatueta do novo casal em cima do bolo já é antigo, tendo surgido durante o século 19 para o casamento real inglês, entre a rainha Vitória e o príncipe Albert, a fim de simbolizar o amor e a união dos dois. Desde então, a moda pegou e se concretizou como uma tradição em diversas regiões e nações do mundo.

 
topodebolo.jpgFoto: Experimenta, amiga!

O trabalho minucioso garante uma infinidade de variações, indo desde modelos mais clássicos aos mais criativos e inovadores. Os mais tradicionais, também conhecidos como noivinhos fofos, geralmente apresentam o casal vestindo os trajes típicos, vestido de noiva e terno, e os rostos são desenhados com traços mais angelicais, em um estilo muito parecido aos bonecos infantis.

No entanto, uma das formas mais utilizadas para decorar o topo do bolo, atualmente, são os noivinhos personalizados. Aqui, as miniaturas são confeccionadas de acordo com as características dos noivos para ter a aparência mais real possível. Para isso, o modelador utiliza fotos dos trajes e dos rostos do casal.

Para os mais ousados e irreverentes, uma opção que pode interessar são os noivos caricaturados. Esse é um dos estilos mais engraçados diante do olhar dos convidados, já que a modulagem brinca com os trajes e as proporções corporais do casal, ressaltando suas características particulares, que os convidados logo identificarão.


topodebolo2.jpgFoto: Kit and Chip.

Por fim, outra maneira ainda mais moderna e criativa para enfeitar o topo do bolo, são as miniaturas que destacam diretamente a personalidade dos noivos. Aqui, além da miniatura personalizada com o rosto do casal, eles ganham acessórios que demonstram suas principais características em relação à profissão, hobbies ou outros interesses.

Seja qual for o estilo escolhido, o importante é que o topo do bolo seja bem confeccionado, não apenas para ser mais um item decorativo da festa, mas também porque será uma lembrança que representa a união e o marco de uma nova fase para a vida do casal.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 04/08/2016 às 15:08

    Olá, gostaria de saber os valores dos noivinhos para topo de bolo e como faço para encomendar.
    Desde já agradeço!

  • disse em 01/10/2015 às 16:10

    Olá, gostaria de saber os valores dos noivinhos para topo de bolo e como faço para encomendar.
    Desde já agradeço!


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38998 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...