8 Dicas de vestuários para convidados em casamento

Quer usar um look incrível que vai fazer você arrasar no dia da cerimônia? Você precisa ficar por dentro das melhores dicas de vestuário para convidados em casamento. Confira agora mesmo!

Publicado em 29/09/2017

Avalie este Artigo

    Não é tão fácil se vestir para um casamento, concorda? São tantos fatores que você deve levar em conta, que é inevitável não ficar confuso ou desesperado na hora de decidir pelo traje que mais combina com o seu estilo pessoal – e a ocasião da cerimônia, claro. Afinal de contas, o momento será mais do que especial, e você sabe que não pode aparecer vestido de qualquer jeito. 

     Agora, suponha que o grande dia está perto. Você até tem ideia de como precisa ir, mas acha que não pode ser a decisão mais acertada. Sem desespero. Nosso artigo vai dar uma mãozinha. O que irá aprender: principais fatores para levar em conta antes do aluguel da roupa; quatro trajes para mulheres vestirem em um casamento; quatro dicas de como homens devem se vestir em cerimônias de casamento; nossas dicas de vestuários para convidados em casamento estão realmente incríveis.

     Continue lendo, comprove e saiba mais!

 

O que você precisa saber antes de se vestir bem

 

    Foi convidado para um casamento? Acha que é só vestir uma roupinha social e pronto? Cuidado, não é bom pensar assim. O resultado não vai ser nada agradável, acredite. Imagine você chegando ao local do evento e ouve alguém cochichar que o seu traje não tem nada a ver com a ocasião? Vai ser chato, não é mesmo?

    Pois bem, não vá se vestir de forma precipitada. Existem fatores que você deve levar em conta antes mesmo de fazer o aluguel da roupa. É uma das nossas dicas de vestuários para convidados em casamento. Não sabe que fatores são esses? Não tem problema. Conheça-os agora mesmo:

O casamento será antes da 16 horas?

O convite pede para usar algum traje específico?

Veja o local do casamento. Será na praia, no campo, na cidade, na igreja, no cerimonial ou só no civil?

A cerimônia será formal ou informal?

É deselegante se vestir mais elegante do que os noivos, viu? Agora você tem chance de receber elogios simplesmente porque resolveu usar um traje que caiu muito bem para aquela ocasião. Ir de terno e óculos escuro a uma cerimônia que será na praia é pedir para ficar sendo o centro das críticas, concorda? Por isso, você precisa ficar por dentro das principais dicas de vestuário para convidados em casamento.

A seguir, você irá descobrir que trajes usar nessas ocasiões especiais. Vamos começar citando quatro que as mulheres podem usar em um casamento.

    Você lembra do título do post: "8 dicas de vestuário para convidados em casamento"? Bom, considerando que nossos leitores do blog são homens e mulheres, achamos justo dividir essa lista ao meio, certo? Pois é, os homens vão entender agora. Primeiro as damas:


4 Dicas para as mulheres

  1. Vestido longo

8 Dicas de vestuários para convidados em casamento

   

O vestido longo é um traje clássico entre as mulheres. Podemos dizer que é impossível marcar presença em uma cerimônia matrimonial e não encontrar mulheres usando essa famosa peça. Apesar de tradicional, o vestido longo dá um toque de modernidade, elegância e brilho a beleza feminina. Por isso, não poderia ficar fora das nossas dicas de vestuário para convidados em casamento.

 

  1. Vestidos curtos

 

8 Dicas de vestuários para convidados em casamento

 

No entanto, imagine que o os noivos são modernos e resolveram fazer a cerimônia na praia. Nesse caso, um vestido longo não será confortante nem adequado para a hora e o ambiente, não é mesmo? Para fugir desse problema, a mulher pode apostar em vestidos curtos, desde que sejam leves e delicados, como vestidos rosas, azuis e florais. Não terminou. Tem mais dicas de vestuários para convidados em casamento.

 

  1. Vestido preto liso

 

    Cá entre nós, um vestido preto liso é realmente lindo. Por um motivo básico: a cor preta é um elemento de sofisticação, elegância e modernidade. Usá-lo em uma cerimônia noturna pode ser uma decisão acertada. Se você se sente bem usando preto, considere essa opção. Quer mais trajes e dicas de vestuários para convidados em casamento? Então, use:

 

  1. Vestido dourado

8 Dicas de vestuários para convidados em casamento

 

    O vestido dourado é perfeito para casamentos que vão acontecer no período noturno. Pode ser bem brilhoso, ele é ótimo para quem busca mais sofisticação e beleza no corpo. Sem dizer que a mulher que vai de vestido dourado à cerimônia recebe bastante elogio, justamente porque esse look chama a atenção dos demais convidados. Só não alugue um vestido que chame mais a atenção do que o vestido da noiva, certo?

     Agora, vamos a segunda parte da lista de dicas de vestuário para convidados em casamento.

 

4 Dicas para homens

 

    Como prometido, aqui está a segunda parte da nossa lista de oito dicas de vestuário para convidados em casamento. É a vez de os homens vestirem uma roupa bonita e moderna. E a nossa primeira sugestão de traje é:

 

  1. Terno preto

    O terno preto é o traje masculino mais clássico da nossa lista de dicas de vestuário para convidados em casamento. Combina com qualquer perfil. Por isso, não poderia ficar de fora, não é verdade? Ele traz elegância, sofisticação e modernidade. Só não vá alugar terno preto para casamentos na praia, combinado?

 

  1. Social básico

 

    O social básico é ótimo para cerimônias mais simples, daquelas que não exigem muita formalidade. Se não quiser usar o terno preto, a calça, a camisa e o sapato social vão cair muito bem, pode apostar. É um traje bem leve e discreto. Não vale a pena deixar de citá-lo na nossa lista de dicas de vestuário para convidados em casamento.

 

  1. Esporte fino

 

    O esporte fino é um estilo ideal para cerimônias pouco formais. Basicamente é composto por calça social, sapato social, cinto, camisa social e blazer. Não é necessário usar gravata. Também é um traje masculino sofisticado e casual. Por isso, o incluímos em nossa lista de dicas de vestuário para convidados em casamento.

 

  1. Black tie

 

8 Dicas de vestuários para convidados em casamento

 

    Também sugerimos o black tie. Esse traje é o mais formal da nossa lista. Tem o black tie obrigatório, utilizado por padrinhos. Os demais convidados costumam usar o black tie opcional. Quer mais dicas de vestuário para convidados em casamento? Entenda o seguinte: escolha acessórios que combinem com o resto!

Casamento na praia. Vestido curto. Sapato alto com muito brilho. Bolsa prateada. Terno preto. Chapéu. Confessa, tudo isso combina com esse momento aí? Não, né? Pois é, lembre-se de usar acessórios que estejam alinhados com o vestido, o terno e os demais itens.

 

Essas são as nossas últimas dicas de vestuário para convidados em casamento. Você tem alguma sugestão de traje? Estamos curiosos para saber. Comente aí!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...