9 dicas para evitar acidentes em festas infantis

Garrafas, Toalhas e decoração podem ser grandes fontes de acidentes em uma Festa. Aprenda a tomar pequenos cuidados para que sua festa seja um sucesso sem acidentes.

Publicado em 29/05/2017

Avalie este Artigo
1

Um local com muitas pessoas já é um risco para a criança. Afinal, podem se perder, cair, escorregar, entre muitos outros acidentes que podem acontecer, como sabemos muito bem. Como evitar acidentes em festas infantis?

Imagine, então, um lugar que, além de estar cheio de pessoas, ainda têm muitas crianças supercheias de energia. Pode ter certeza de que a diversão, embora esteja garantida, também pode oferecer muitos riscos, já que essas crianças, quando ficam eufóricas, simplesmente passam por cima de tudo o que está na frente.

Por ser uma festa, pode acontecer de tudo, mas alegria não pode faltar. Para que não tenhamos nenhuma surpresa, é de grande importância a todo momento garantir a segurança das crianças. Em uma festa infantil, essa atenção deve ser redobrada – e vai muito além da pipoca, dos salgadinhos e docinhos.

Todos sabemos que acidentes acontecem, porém há aqueles acidentes que podemos, sim, evitar. Por isso, para quem está organizando eventos que tenham crianças devem ficar muito atentos e pensar nos mínimos detalhes para que nenhum acidente aconteça ou que possa ser evitado sempre que houver algum perigo.

Por isso, também, que na hora da animação de festas infantis é preciso estar muito atento com as crianças que estão circulando pelo salão. Pois, na maioria das vezes elas acabam nos cegando, fazendo com que não percebamos o que estão fazendo. 

Como evitar acidentes em festas infantis

Há quem diga que crianças são inesperadas e podem aprontar de tudo; por isso, acaba sendo impossível que acidentes não aconteçam. Porém, podemos esperar certos comportamentos das crianças e assim prever o que pode ou não ocorrer.

Neste artigo, traremos algumas dicas de como evitar acidentes em festas infantis. 

1.      Objetos cortantes e quebráveis

Na hora em que estiver organizando eventos, é importante que deixe preparado cada detalhe de sua festa, pois não deixe escapar nada cortante, nem quebrável ou que possa se tornar algum tipo de ameaça para as crianças que estão na festa. As comidinhas de buteco, por exemplo, devem estar servidas sem esses utensílios. Prontas para consumo. 

2.      Garrafas de vidro

Com certeza, as garrafas de vidro entram no quesito perigoso. Por isso, uma ótima opção e trocá-las pelas garrafinhas de PVC decoradas, pois assim você garante a segurança.

Uma ótima dica é decorar essas garrafinhas de PVC com rótulos personalizados, por exemplo. Dessa forma, você garante além da segurança a identidade da festa.

3.      Toalhas longas

 

9 dicas para evitar acidentes em festas Infantis

Fazer uso de toalhas longas pode ser um grande erro. Por isso, fique atento ao escolher como será feita a decoração de sua festa. 

Na mesa do bolo, por exemplo, pode ser que uma criança puxe o tecido ou por algum tipo de descuido alguém pode escorregar. Por isso, não deixe de grampear as pontas na perna da mesa. Assim, você consegue evitar acidentes e qualquer tipo de dor de cabeça na festa.

4.      Potes de vidro

A melhor opção ao fazer uso de potes de vidro é os usando na mesa dos bolos decorados. Nunca, jamais use no chão, por exemplo, como enfeite. Também não é uma boa ideia colocar potes de vidro para decoração nas mesas em que os convidados ficam, uma vez que as crianças mesmo estando com os seus pais podem não prestar atenção e deixar cair.

5.      Luzinhas no chão

Colocar luzinhas no chão pode ficar muito bonito e dar um up na decoração, porém podem queimar os pés, e provocar tropeções nos fios.

Principalmente, porque as crianças costumam tirar os sapatos para poderem brincar com mais liberdade, por isso os pés ficam expostos, podendo causar queimaduras se entrar em contato com essas luzinhas. 

Prefira colocá-las na parede, na mesa do bolo. Ou seja, longe do alcance das crianças.

6.      Tomadas

Independente de a festa ser em casa, no salão ou no condomínio, nunca podemos nos esquecer de tampar todas as tomadas que não forem ser utilizadas. As tomadas que estiver próximo ao chão não podem ser esquecidas, uma vez que as crianças podem ter acesso.

Se for contratar equipamentos de som ou de iluminação, não se esqueça de que os fios estão todos encapados e muito bem protegidos.

7.      Quinas

É muito comum as crianças se machucar ao bater a cabeça em quinas de mesas. Em festas infantis, então, nem se fala! Esse tipo de acidente acontece a todo momento.

Para evitar que isso aconteça sempre dê preferência a mesas redondas, ou então, prefira as mesas que tenham a borda arredondada. Se não for possível conseguir esse tipo de mesa, compre protetores de quina e coloque nas pontas de todas as mesas. Dessa forma, você evita esse tipo de acidente.

8.      Piscina

 

9 dicas para evitar acidentes em festas infantis

Festa que tem piscina com certeza é a sensação, além de fazer a alegria da criançada, as crianças deixam os adultos em paz, porque não querem sair da piscina. Ou seja, se divertem muito e gastam toda a sua energia.

Porém, por mais que uma festa infantil com piscina seja uma ótima pedida, é importante para quem esteja organizando eventos desse tipo tome todas as precauções necessárias.

O primeiro ponto a ser destacado é que sempre deve ter um adulto por perto, o ideal é que seja um guarda-vidas, mas se não for possível, deve ter um adulto no local.

9.      Animação de festas infantis

 

9 dicas para evitar acidentes em festas infantis

Durante a animação de festas infantis é preciso tomar muito cuidado, pois durante as brincadeiras podem ocorrer pequenos acidentes que venham a provocar dor de cabeça.

Por isso, é importante que você contrate animadores de festas que sejam conhecidos, que tenham pessoas que os ajudem para tomar conta das crianças.

Na cama elástica ou nos brinquedos infláveis, por exemplo, é importante que tenha sempre um monitor observando se não há excesso de crianças brincando, ou tenha crianças muito pequenas junto com outras maiores, elas podem cair e serem pisadas. Portanto, há a chance de evitar acidentes em festas infantis.

Com as dicas acima, que são supersimples, com certeza a sua festa, no final, dará certo. Para quem sempre está organizando eventos é preciso estar atento a esses pequenos detalhes, para que crianças fiquem seguras.

Como vimos, devem ser considerados: o tipo de decoração que será feito, que mesas e cadeiras alugar e claro o lugar em que será feita a festa. Sempre lembrando de escolher a animação de festas infantis correta, em relação ao tema escolhido e o tipo de buffet para festas que você irá oferecer.

Gostou de saber mais sobre dicas para evitar acidentes em festas infantis? Deixe seu comentário logo abaixo e continue com Organizando Eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...