9 dicas de melhores lembrancinhas para festas infantis

Já organizou a sua festa infantil, porém ainda não sabe qual será o tipo de lembrancinha que oferecerá a convidados no final da festa? Pois bem, confira este texto imperdível com as melhores dicas de lembrancinhas para festas infantis!

Publicado em 06/05/2019

Avalie este Artigo

Organizar uma festa infantil é algo bem divertido e incrível, mas uma parte que se ressalta é preparar as lembrancinhas que serão distribuídas para os convidados no final da festa. Mas, quais são as melhores opções? Nesse texto falaremos tudo sobre organização de festas infantis e daremos nove dicas de melhores lembrancinhas para festas infantis.

Organização de festas infantis

A organização é o processo de planejamento de uma festa, festival, cerimônia ou convenção. Ela inclui etapas como a escolha da data e horário, seleção e reserva do local (salão de festa, por exemplo), escolha do estilo e do tema da festa, organização de decoração, aluguel de mesas e cadeiras, aluguel de brinquedos infláveis infantis, Buffet infantil, lista de convidados, convites, música e lembrancinhas.

Todas essas etapas, principalmente a elaboração de lembrancinhas, requerem cuidado para garantir o sucesso no grande dia.

Lembrancinhas

9 dicas de melhores lembrancinhas para festas infantis

As lembrancinhas são itens indispensáveis em festas infantis. As crianças adoram levar alguma lembrancinha para casa, pois ela faz com que elas se lembrem do momento que mais se divertiram com os amigos.

No momento de decidir quais serão as lembrancinhas é preciso definir se elas serão oferecidas pelo Buffet ou se você mesmo pretende prepará-las (nesse caso o Buffet apenas monta a mesa das lembrancinhas e a mãe coloca todas elas na mesa já decorada).

Para a elaboração das lembrancinhas é preciso levar em consideração o tema da festa. Por exemplo: se a festa tiver um tema de super-heróis, logo a decoração e as lembrancinhas precisam estar tudo de acordo.

Além de disponibilizar as lembrancinhas em uma mesa decorada, você também pode optar por entregar uma por uma no momento final da festa. O essencial é entregar uma por uma para evitar que um convidado pegue mais de uma lembrancinha.

Lembre-se que a quantidade de lembrancinhas deve estar de acordo com o tamanho da sua lista de convidados. Se quiser, você pode optar por contratar alguém para ficar responsável pela mesa de lembrancinhas para evitar qualquer problema.

As lembrancinhas podem ser entregues para as crianças e também para os adultos. Lembrando que se você escolher entregar para os dois, deve-se ter dois tipos de lembrancinhas: as mais infantis e as adultas, para evitar que até os adultos recebam brinquedos, por exemplo. Para os mais velhos você pode entregar um imã de geladeira personalizado ou um aromatizador de ambiente, por exemplo.

9 dicas de melhores lembrancinhas para festas infantis

Abaixo, listamos as nove melhores lembrancinhas para festas infantis. Confira:

1.       Comestíveis

As lembrancinhas comestíveis são uma das melhores lembrancinhas para festas infantis e são as mais utilizadas, pois são simples e fáceis de preparar. Para isso, basta investir em uma sacolinha ou caixinha personalizada com o tema da festa. Nesse tipo de lembrancinha você pode incluir docinhos como: algodão doce, balinhas, pipoca doce, balas, pirulitos, confeitos de chocolate, goma de mascar, entre outros. Use e abuse da sua criatividade!

2.       Kit de atividades

9 dicas de melhores lembrancinhas para festas infantis

O kit de atividades é outra das dicas de melhores lembrancinhas para festas infantis e também é um dos mais utilizados. Esse tipo de lembrancinha é ideal para festas infantis de crianças que possuem a partir de 3 anos de idade.

Esse kit de atividades pode ter pinturas, pecinhas de lego, desenho, entre outros itens que ajudam a estimular o desenvolvimento das crianças. Lembrando que uma lembrancinha ideal deve estar de acordo com o tema da festa, então se, por exemplo, o tema for fundo do mar, você pode incluir itens que lembram o fundo do mar como pinturas de peixes, golfinhos, tubarões, entre outros.

3.       Bonequinhas e bonequinhos

 

9 dicas de melhores lembrancinhas para festas infantis

As bonequinhas e os bonequinhos são uma das lembrancinhas de festas infantis que podem ser utilizadas como decoração.

Se você deseja oferecer uma lembrancinha delicada e fofa para as meninas, as bonequinhas feitas até mesmo de biscuit ou de pano são ideais para enfeitar o quarto, pois esse tipo de lembrancinha traz todo o encanto da infância onde as meninas adoram brincar com bonecas. O mesmo serve para os meninos, você pode oferecer bonequinhos para eles decorarem as suas mesas ou até brincar com eles.

4.       Marmitinhas

As marmitinhas são uma das melhores lembrancinhas para festas infantis! Elas são iguais as marmitas que conhecemos, porém com doces. Nessas marmitinhas podemos incluir doces de festa como brigadeiro e beijinho, balinhas e balas de gomas.

5.       Kit lápis decorados com figuras de biscuit

Os lápis decorados podem ser uma das lembrancinhas para as crianças e até mesmo para adultos. Eles podem ser personalizados com a ponta decorada com o rostinho de algum personagem que foi utilizado para o tema da festa. Caso não seja um tema focado em apenas um personagem, como, por exemplo, fundo do mar, você pode utilizar elementos do mar para fazer as figuras de biscuit nos lápis!

6.       Kit modelar

Esse kit modelar pode ser uma das melhores lembrancinhas para festas infantis, pois ele também estimula o desenvolvimento das crianças. Esse kit pode conter massinhas de modelar coloridas e cortadores com formatos diferentes e divertidos para fazer a diversão da criançada!

7.       Caderneta personalizada

A caderneta personalizada deve estar de acordo com o tema que foi usado na festa. Se for possível, personalize cada uma com o nome dos convidados e uma cartinha agradecendo a presença deles. Essa é uma das melhores lembrancinhas para festas infantis e é útil, pois a criança pode utilizar na escola ou até para brincar em casa.

8.       Miniecobag personalizada

Uma das melhores lembrancinhas para festas infantis são as miniecobags personalizadas que também são úteis. Elas são confeccionadas em algodão e você pode incluir itens dentro delas como um minilivro e um kit de giz de cera dentro de um estojinho personalizado. As miniecobags também podem ser personalizadas conforme o tema da festa.

9.       Porta-treco personalizado

O porta-treco personalizado é uma das melhores lembrancinhas para festas infantis. Nesse porta-treco personalizado com o tema da festa pode ser incluído um bloco de anotação, lápis, giz de cera e alguns desenhos para colorir.

Gostou do artigo sobre quais são as melhores lembrancinhas para distribuir em sua festa infantil? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...