11 dicas para evitar que convidados tenham tédio em eventos

Um grande evento de sucesso deve garantir a diversão para o seu público-alvo. Para isso`, é preciso oferecer atrações para manter a interação dos convidados, mas como? Descubra aqui 11 dicas para evitar que os seus convidados tenham tédio.

Publicado em 09/08/2019

Avalie este Artigo
5

Organizar um evento não é nada complicado e é muito importante manter os seus convidados entretidos. Mas, como evitar que os convidados fiquem entediados? Nesse texto falaremos tudo sobre organização de eventos e daremos 11 dicas para evitar que convidados tenham tédio.

Como um evento é organizado?

Para a organização de um evento é fundamental estipular um orçamento que será gasto com todo planejamento. Depois disso, deve-se escolher o estilo e tema do evento, data e horário, escolher e reservar o local no qual ocorrerá o evento (chácara, fazenda, salão de festas, entre outros), contratar fornecedores (decoração, por exemplo), contratar equipes de limpeza, adquirir mesas e cadeiras para o conforto de seus convidados, contratar equipes de segurança, música, contratação de Buffet para eventos e divulgação. Para todo planejamento é necessário a ajuda de um produtor e ter uma equipe capacitada para garantir um evento de sucesso.

11 dicas para evitar que convidados tenham tédio

Abaixo, listamos 11 dicas para evitar que convidados tenham tédio em eventos. Confira:

1.       Brinquedos eletrônicos e infláveis

11 dicas para evitar que convidados tenham tédio em eventos

Os brinquedos eletrônicos e infláveis são ideais para serem incluídos nas dicas para evitar que convidados tenham tédio em seu evento. Brinquedos eletrônicos como fliperamas, videogames e autoramas são um grande sucesso entre crianças e adultos, principalmente aqueles que estimulam as pessoas a usarem o corpo todo, como o videogame que possui recursos de reconhecimento com Kinect. Já os brinquedos infláveis são ideais para as crianças, assim como castelo, futebol de sabão, tobogã, entre outros.

2.      Personagens vivos

Os personagens vivos são atrações ideais para qualquer tipo de evento e eles roubam a cena da festa, e atrai, principalmente, as crianças. Esses personagens podem ser de filmes ou programas de televisão assim como as princesas da Disney, super-heróis, personagens do filme Toy Story, entre outros.

3.      Bandas

As bandas são ótimas atrações  e são uma das melhores dicas para evitar que convidados tenham tédio em seu evento. Bandas são um dos tipos de entretenimento mais favoráveis, pois se encaixam em qualquer tipo de evento. As bandas conseguem animar o ambiente, deixando os convidados mais a vontade para interagir. Para escolher a banda perfeita para o seu evento basta definir o objetivo dele, o tema e, claro, o gosto do seu público.

4.      Pista de dança

11 dicas para evitar que convidados tenham tédio em eventos

Uma das dicas para evitar que convidados tenham tédio é incluir uma pista de dança em seu evento. Ela deve ter a presença de um DJ para tocar os maiores sucessos para o seu público dançar, interagir um com o outro e, principalmente, se divertir. Lembre-se de montar uma playlist que esteja de acordo com o gosto musical dos seus convidados para garantir a satisfação deles.

5.      Estátua viva

A estátua viva é uma das atrações mais pedidas por ser inovadora, descontraída e artística, além de ser uma das formas para animar o seu evento. Trata-se de uma equipe de profissionais do teatro que atual de uma maneira impressionante e surpreendente. Além de proporcionar um toque de requinte e misticismo ao seu evento, a estátua viva fornece elegância e anima a recepção dos convidados.

6.      Stand-up

Ter um stand-up em seu evento é uma das dicas para evitar que convidados tenham tédio. Esse tipo de atração está cada vez mais em alta nos dias de hoje. Nesses shows os comediantes interagem com o seu público, conseguindo fazer humor sobre qualquer assunto.

Esse tipo de entretenimento atrai o público deixando as pessoas cada vez mais interessadas em se divertir e rir. Uma dica importante ao contratar esse tipo de atração é alertar antecipadamente o artista sobre o nível de linguagem para evitar deslizes que podem até prejudicar o seu evento.

7.      Robôs gigantes

11 dicas para evitar que convidados tenham tédio em eventos

Os robôs gigantes possuem mais de 2,60 de altura, armadura feita com LEDs coloridos de alto brilho e lançadores de CO2 (fumaça fria e branca, como o gelo seco). São ótimas atrações para a sua festa, pois garantem a interação e se adequam ao espaço do evento e aos convidados. Além de ser uma atração diferente e divertida, os robôs gigantes deixam a atmosfera do ambiente mais futurística e é uma das formas de surpreender todos os seus convidados!

8.      Teatro de improviso

Essa é uma das atrações que deve ser incluída nas dicas para evitar que convidados tenham tédio em seu evento. O teatro de improviso fornece a oportunidade de entretenimento à plateia. Esse tipo de atração consiste em uma encenação sem ensaio e as situações apresentadas são sugeridas pela própria plateia, o que aumenta ainda mais a interação dos convidados.

9.      Cabine de fotografias

Uma das melhores dicas para evitar que convidados tenham tédio em seu evento é alugar uma cabine de fotografias. Essas cabines são automáticas e permitem que os convidados entrem com os seus amigos ou sozinho para tirar fotos divertidas e levarem para casa como uma lembrança da festa. Esse tipo de atração é ideal para qualquer tipo de evento, principalmente formaturas e feiras.

10.    Sósias

Contratar sósias tornará o seu evento inesquecível e as pessoas falarão sobre ele o tempo todo. Existem diversos sósias: covers de cantores, atores, jogadores de futebol, entre outros. Para escolher o sósia ideal, basta se adequar ao tipo do seu evento. Os sósias são ideais para manter os seus convidados entretidos, pois, com certeza, eles vão querer tirar fotos com eles e vão se divertir muito.

11.   Vídeo Mapping

O video mapping utiliza a tecnologia a seu favor e é uma das tendências para eventos de sucesso. Por meio do uso de um software especial, é possível transformar qualquer tipo de superfície e projetar vídeos e imagens de alta definição. Um exemplo são as fachadas de prédios que podem ser utilizadas para se transformar em um cenário ideal para criar fundos com imagens reais ou abstratas.

Gostou do texto sobre as dicas para evitar que convidados tenham tédio  em seu evento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...