12 dicas para compor mesas para convidados de festa infantil

Precisa de ideias para mesas de festa? Então, conheça aqui 12 dicas para compor mesas para convidados de festa infantil.

Publicado em 04/04/2018

Avalie este Artigo
5

Uma festa infantil é muito importante na vida de uma criança, é onde elas comemoram o seu dia com seus familiares e amiguinhos. Uma festa requer uma boa decoração e organização para que ocorra com sucesso. Mas como compor a decoração das mesas? Neste artigo, abordaremos tudo sobre festa infantil e daremos dicas para compor mesas para convidados de festa infantil. Acompanhe a partir de agora!

Festa infantil

 Resultado de imagem para mesa de  festa infantil

 

Para organizar uma festa infantil, comece pelo tema e estilo que, claro, deve ser definido junto ao aniversariante. Por exemplo: se o aniversariante deseja que a sua festa seja temática de um super-herói que ele tanto adora, é preciso que a festa seja no mesmo tema, desde o bolo até a decoração do local.

Então, sempre observe esses detalhes para poder fazer o melhor pelos convidados. Assim, o sucesso de sua festa estará totalmente garantido. Conte com esse apoio!

Composição de mesas em eventos

A montagem das mesas é muito importante, será o local onde seus convidados vão se sentar e se sentir mais satisfeitos.

A mesa também necessita de atenção e cuidados especiais, por isso, antes do dia do evento, a dica é montar as mesas e visualizá-las já em ordem, tudo para ter uma dimensão mais real sobre como vai ficar o ambiente, se sobrarão espaços ou não etc.

Dicas para compor mesas para convidados de festa infantil

Após planejar a lista de convidados, o ideal agora é pensar na matemática da mesa dos convidados que vai além dos arranjos de mesa ou qualquer outro detalhe da decoração.

Abaixo, listamos as melhores dicas para compor mesas para convidados de festa infantil. Confira e entenda cada detalhe para aplicar quando estiver organizando eventos:

1.       Mapear os lugares

Uma das primeiras dicas para compor mesas para convidados de festa infantil é mapear os seus lugares. Nesse momento, você pode pôr adultos de um lado e crianças do outro, por exemplo. Há diversos tipos de mapeamentos que podem ser feitos na mesa de convidados, assim como os escort card (nome e número da mesa de cada convidado que é entregue no início do evento) e place card (cartão, envelope ou papel com o nome dos convidados).

2.       Toalha TNT

O TNT é um tipo de tecido utilizado em diversos tipos de eventos. Há diversas cores e você pode colocá-las nas mesas de seus convidados. A dica é seguir a cor do tema da festa. Há diversas formas de decorar as mesas de convidados com TNT, até mesmo fazer detalhes como laços ou formas geométricas. Use e abuse da sua criatividade.

3.       Balões com gás hélio personalizados

 

Resultado de imagem para Balões com gás hélio personalizados

 

Essa é uma das dicas para compor mesas para convidados de festa infantil mais utilizadas. Os balões podem ser decorados com o tema ou com a cor da decoração do ambiente. Os balões com gás hélio deixam a decoração mais divertida e mais bonita.

4.       Mimos no centro da mesa

Os mimos podem ser caixinhas contendo balas, bombons ou cupcakes. Além de ser uma lembrancinha para cada convidado, também faz parte da decoração e é uma das melhores dicas para compor mesas para convidados de festa infantil.

5.       Evite vidros

Essa é uma das mais importantes dicas para compor mesas para convidados de festa infantil. Evite colocar objetos de vidro ou até mesmo cortantes nas mesas de convidados para evitar acidentes. Lembre-se que é uma festa infantil, logo, terá várias crianças brincando para lá e para cá. A dica é utilizar objetos de plástico ou que não quebrem.

6.       Bexigas dentro da outra

Essa é uma das decorações mais utilizadas em eventos, principalmente em festas infantis. Hoje em dia, essa decoração é uma tendência e nada mais é do que um balão transparente com bexigas coloridas dentro. Com essa decoração, você pode utilizar as cores conforme o tema da festa.

7.       Artigos de madeira

Essa é uma das mais criativas dicas para compor mesas para convidados de festa infantil. Você pode utilizar caixinhas de MDF ou cachepot. Para deixar tudo bonito, é preciso personalizar conforme o tema da festa e preencher as caixinhas com flores de tulipas de pano, pirulitos, marshmallows, docinhos, jujubas, entre outros.

8.       Cataventos

Essa é uma dica que faz remeter a infância, chama a atenção tanto das crianças quanto dos adultos. Os cataventos podem ser colocados em vasinhos com jujubas ou areia colorida e podem ser inseridos até mesmo em vasinhos de plantas.

9.       Enfeites comestíveis

 

Resultado de imagem para Enfeites comestíveis para festa infantil

 

 

Uma das deliciosas dicas para compor mesas para convidados de festa infantil é decorar o centro das mesas com enfeites comestíveis. Os enfeites podem ser marshmallows, jujubas, cake pops, pirulitos etc. Com os doces, você pode fazer até mesmo pequenas árvores ao entorno de uma bola de isopor e colocar em um vasinho.

10.    Flores de papel crepom

Uma das mais criativas e práticas dicas para compor mesas para convidados de festa infantil são as flores feitas de papel crepom. Aqui você pode criar um buquê de flores e colocar em um vasinho de plástico com diversas guloseimas dentro. Esse enfeite de centro de mesa de convidados deixa o ambiente mais delicado e bonito. Ou seja, a melhor pedida para um momento em que estarão reunidas tantas crianças, não é mesmo?

11.   Pelúcias

Uma das dicas para compor mesas para convidados de festa infantil é utilizar pequenas pelúcias de animais e colocar junto a um vasinho com algum tipo de planta ou só a pelúcia no centro da mesa fica bom, mas lembre-se de que deve estar conforme o tema da festa, está certo?

12.   Sustentabilidade

Apesar de já termos citado isso em alguns itens, é importante reforçar que sua festa infantil seja baseada em itens que possam ser reaproveitados e/ou reciclados com facilidade. Com isso, você consegue economizar bem, além de ajudar na emissão de lixo que vai demorar muito tempo para se decompor. Pense sempre nisso ao projetar sua decoração de eventos!

Gostou do artigo com dicas para compor mesas para convidados de festa infantil? Então, deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...