14 dicas de decoração de salão de festas para evento infantil

Se você gosta de se informar sobre assuntos relacionados a eventos e comemorações, vamos apresentar um conteúdo bem interessante que traz dicas diversas sobre como decorar salão de festas para eventos infantis e, assim, fazer um evento bastante interessante para as crianças.

Publicado em 23/05/2022

Avalie este Artigo

Eventos infantis são sempre muito concorridos e geram muita expectativa nos jovens que frequentarão essa ocasião.

Diversos detalhes devem ser bem escolhidos e preparados para que a festa seja marcante e inesquecível para as crianças e para seus acompanhantes, também.

E um dos pontos que se deve dedicar bastante atenção é o da decoração da festa, pois envolve cuidados e atenção, além de integrar a comemoração com alegria e harmonia.

Usar a criatividade e inovar é uma exigência para eventos que se destacam, e o planejamento deve ser bem elaborado para que tudo seja feito com capricho e bastante cuidado.

A seguir, relacionaremos 14 dicas de decoração de salão de festas para evento infantil.

1.      Defina o tema do evento

14 dicas de decoração de salão de festas para evento infantil

Para escolher a decoração de salão de festas para evento infantil, é necessário que se defina o tema e estabeleça os tipos de detalhes que ele poderá contemplar.

Com essas possibilidades apresentadas, é possível optar pela solução que mais atenda às expectativas dos participantes, efetuando, assim, um planejamento e uma execução que atendam com qualidade os objetivos e os desejos de quem patrocina o evento.

2.      Considere os detalhes com bastante atenção

A decoração de salão de festas para evento infantil não está concentrada apenas em utensílios expostos no local do evento.

Crianças reparam em detalhes e gostam de que todos eles sejam bem escolhidos para que possam compor um sonho alegre e divertido com seus convidados.

Surpreender pelos detalhes e preencher adequadamente o ambiente possibilita uma jornada de descobertas e encantamento a esse tipo de público.

3.      Invista em iluminação especial

Para uma decoração de salão de festas para evento infantil de qualidade, a iluminação deve ser analisada com bastante atenção.

Luzes que possam compor um ambiente que atenda ao tema da festa são necessárias para trazer mais encanto ao local e, assim, fazer a alegria e o encanto da criançada. Assim, você terá uma festa inesquecível de luzes e imagens.

4.      Produza painéis com fotos e atrações

Uma decoração de salão de festas para evento infantil não pode deixar de ter um painel de festa criativo e que desperte a curiosidade e a emoção do público.

Usar fotos e registros de momentos bacanas das crianças reflete um clima de amizade e agradecimento a todos os momentos que foram curtidos até a festa, enchendo o ambiente de alegria, emoção e encanto.

5.      Escolha com cuidado as mesas e cadeiras e as decore também

Fazer uma decoração de salão de festas para evento infantil requer cuidados, como já mencionado, nesse sentido, todos os itens do local devem ser preparados para receber as crianças e seus acompanhantes.

Manter mesas e cadeiras decoradas ou escolhidas com atenção, além de se destacarem, permite que sejam priorizados a segurança e o conforto de todos.

Certamente, em uma festa infantil de sucesso, as crianças pouco usarão esses acessórios, porém, elas saberão identificar os detalhes e os cuidados com a preparação de um ambiente especial.

Lembre-se de disponibilizar, ainda, banquinhos para que sejam usados pelos pequenos.

6.      Atente-se à escolha do bolo

Um detalhe importante na decoração de salão de festas para evento infantil é quanto aos cuidados com a escolha do bolo decorado.

Toda mesa deve ser bem planejada para causar um encantamento inicial importante à festa e para trazer a alegria de desfrutar do ápice da comemoração.

O bolo passa a ser a figura central desse espaço que é procurado por todos assim que ingressam no local. Então, use sua criatividade e mãos à obra para realizar uma bela obra de arte!

7.      Tenha um cantinho das lembrancinhas

14 dicas de decoração de salão de festas para evento infantil

Um espaço para deixar as lembrancinhas dos convidados é uma boa opção.

Ele deve ser disponibilizado em um local que não impeça a circulação, mas que esteja visualmente acessível e seja frequentado pelas crianças.

Estude uma forma de definir o momento de distribuição dos brindes. Assim, entregue essas lembranças em determinado momento da comemoração.

8.      Use filmes projetados nas paredes

Você pode compor a decoração com clipes de séries e filmes para a criançada, como heróis e princesas, além de personagens de games.

Isso causa muito entretenimento e faz do ambiente um local bastante interessante para atrair a atenção de adultos e crianças.

9.      Balões para decorar

 

A decoração infantil possui um item bastante comum, mas que sempre encanta, que é a decoração com balões.

Muito coloridos e em formatos diversos, eles podem compor um corredor de entrada ou até mesmo estarem espalhados pelo ambiente.

É possível, ainda, que eles sejam entregues às crianças ou que se opte pelo uso de determinado gás para que fiquem soltos e flutuando pelo ambiente.

10. Usando os brinquedos das crianças

Espalhar brinquedos pelo local é uma oportunidade de gerar uma decoração interativa e inclusiva para todos, mas dê preferência aos brinquedos que, se usados, não provoquem acidentes.

O ideal é que componham a decoração somente como itens de exposição para apresentar o perfil do público que comemora a festa.

11. Jogos eletrônicos

Se for possível, disponibilize máquinas de pinball no ambiente como decoração, sendo possível que a garotada a utilize, também.

Crianças adoram jogos eletrônicos e muitas levam seus próprios celulares, resultando no não aproveitamento da festa.

Para muitas crianças, máquinas desse tipo são novidades, assim, elas poderão curtir mais e se interessar em participar.

12. Cuide bem da inclusão de todos

Ter atenção e viabilizar o acesso de todas as crianças convidadas é uma preocupação bastante importante.

As ações inclusivas são fundamentais, pois permitem a ampla participação de pessoas com necessidades especiais. Por isso, oferecer recursos para que o público participe é uma forma de ampliar a possibilidade de contar com todos, sem exceção.

Disponibilize itens especiais de decoração para que as crianças possam se divertir sem limitações.

13. Decore os docinhos

14 dicas de decoração de salão de festas para evento infantil

A mesa central da festa infantil não se compõe somente do bolo; salgadinhos e docinhos também estão presentes.

Eles devem receber um cuidado todo especial ao serem decorados para formar uma apresentação inesquecível na festa infantil. Isso causa um impacto positivo para todos, contribuindo para uma avaliação positiva dos detalhes do evento.

14. Escolha músicas que tenham a ver com o tema

Ao compor a decoração, é importante manter um ambiente em harmonia com os desejos das crianças. Dessa maneira, escolha músicas que contribuam para criar um clima que componha a decoração do local.

Escolha o som mais desejado pelas crianças, assim, você terá um evento com decoração completa de som e de imagens.

Considerações finais sobre decoração de salão de festas para evento infantil

É preciso muita atenção e cuidado na hora de escolher os detalhes da decoração de salão de festas para evento infantil.

É importante que não se esqueça de nenhum aspecto e tente montar um ambiente descontraído e diferenciado para receber as crianças e agradá-las.

Deixe um comentário com sua opinião sobre decoração de salão de festas para evento infantil.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39789 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...