6 sugestões de iluminação para organização de eventos

Como deixar eventos melhor iluminados? Você sabe a importância de conhecer detalhes sobre iluminação para eventos? O seu sucesso organizando eventos pode depender disso. Confira 6 sugestões de iluminação aqui!

Publicado em 25/08/2017

Avalie este Artigo
5

Organização de eventos não é para qualquer um, pois é preciso ser uma pessoa com muitas qualidades para poder realizar com sucesso. A palavra-chave para isso é planejamento e organização. Um bom organizador deve saber como montar a iluminação de uma maneira bonita e elegante. 

Para isso, é preciso ter o staff adequado, que saiba como proceder. Nesse artigo, daremos não só algumas dicas de iluminação para eventos, como também algumas sugestões. Afinal, cada caso é um caso. 

1. Iluminação decorativa 

Essa é muito importante em qualquer evento, uma vez que é responsável por valorizar ambientes, agregando a ele conforto e leveza, sempre realçando seus melhores detalhes. Porém, para ter um trabalho bem feito é preciso saber como fazer e como montar da forma correta. 

É preciso salientar que a luz decorativa deve caminhar junto coma decoração, pois a iluminação para organização de eventos faz parte da decoração como um todo. Por isso, deve ser muito bem pensada e planejada. 

É importante saber o tipo de luz utilizar. Hoje em dia, por exemplo, a luz de LED está presente na maior parte dos projetos, entretanto, esse tipo de luz não é sempre a mais indicada. 

Quando o assunto é decoração de cerimônia e recepções, decoração de festas de 15 anos, cerimonial, shows e decoração provençal, por exemplo, que requerem um ambiente mais sério, pedem cores mais quentes, e o LED nem sempre é capaz de reproduzir. 

Agora, as áreas mais informais, como pista de dança, casa de festas infantis, decoração com balões coloridos, pedem algo mais despojado, mais moderno, e o LED se encaixa perfeitamente nesse caso.

2. Projeto cenográfico 

É muito importante fazer um projeto cenográfico que corresponda não só ao ambiente, como também a estética da festa. A iluminação ambiente faz parte da decoração e do conceito do evento que está sendo realizado. 

Para que tudo dê certo é preciso verificar o espaço e a energia disponíveis, deve-se levar em conta todos os aspectos, que vão além do tipo de lâmpada, das tonalidades e da intensidade da luz. 

Assim, o profissional contratado para o projeto precisa analisar a forma de como montar, pois dessa forma, esse profissional poderá identificar a área que será suficiente para abrigar os principais equipamentos de iluminação.

Além disso, é de fundamental importância, verificar se há energia suficiente para todos os aparelhos necessários que serão utilizados no projeto. 

3. Estilo de evento 

O estilo de evento vai definir como montar a iluminação. Por isso, um projeto deve ser muito bem pensado na hora de saber. 

Adeque para cada caso e garanta um bom e agradável espaço aos convidados, sempre se certificando que tenha um bom estilo e um bom trabalho com a iluminação. 

Portanto, se o evento é a comemoração do aniversário de uma empresa, por exemplo, use uma luz mais aconchegante. Muitas vezes, a melhor opção é optar pela simplicidade, sempre com muita elegância. 

4. Localização das luzes 

É importante que a localização das luzes seja bem desenhada, pois o pedido do cliente implica em uma atmosfera específica para cada ocasião. Então, tenha muita atenção aos detalhes. 

Sempre tome muito cuidado com materiais e superfícies que possam refletir a luz com muita intensidade. Isso pode ocorrer com o tipo de mesas e cadeiras escolhidas para o evento. Muita luz pode deixar o ambiente confuso, deixando os convidados irritados.

5. Integração da luz com o som ambiente 

A maioria dos eventos, principalmente os corporativos, contam com o som ambiente. E o responsável pelo projeto deve saber com antecedência o tipo de música que tocará no dia. Assim, ele poderá usar o tipo de música como inspiração para fazer o seu projeto de iluminação. O responsável pelo projeto saberá como aplicar o efeito de acordo com a decoração e a música, fazendo com que tudo funcione harmoniosamente. 

6. Equipamentos de qualidade

Devem ser escolhidos sempre os melhores equipamentos do mercado. Muitos organizadores de eventos acham que esse tipo de investimento não vale a pena. No entanto, lembre-se de que investimento em equipamentos de qualidade é sinônimo de compromisso com o cliente. 

Não se pode entregar um trabalho ruim, o seu nome ficará manchado no mercado. É preciso sempre entregar o melhor ao seu cliente e prezar por equipamentos de qualidade, que confiram segurança ao seu cliente e ao local. 

Assim, é preciso ter conhecimento na área, apresentar um bom projeto e ter a sua disposição os melhores profissionais do mercado e os melhores equipamentos. 

Com as dicas que demos acima, você tem tudo o que precisa para executar o projeto com sucesso. 

Dessa forma, é essencial saber tudo o que vai precisar, além de saber quais serão os seus passos depois de tê-lo em mãos. Saber como projetar, montar e executar, é o ponto-chave para ter sucesso no seu evento. 

É com ele que você poderá mostrar o seu trabalho da melhor forma, ede mostrar bom gosto. Fazendo com que projeto de iluminação, decoração de festas, bolo etc. ornem de uma forma que o cliente jamais viu. Mostrando bom gosto e um ótimo trabalho como organizador de eventos. 

Para cada evento existe um projeto específico. Preste sempre muita atenção ao que o cliente tem a dizer, assim você conseguirá entregar um trabalho que corresponderá às expectativas dele. 

O que achou de conhecer mais sobre sugestões de iluminação? Comente abaixo e até a próxima!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38763 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...