Artigo oferecido por:

Repertório Musical

Publicado em 14/09/2009

Avalie este Artigo
4.3

Mais uma festa, tudo certo, festa rolando. Independente de ter DJ ou não, o repertório é algo muito importante! Imagine que está tocando flash back anos 80, a galera animada, e de repente o amiguinho de quem está tocando pede um forró universitário, e a música muda repentinamente, e assim vai a cada música pedida. A festa será uma catástofre, pois nem todo mundo tem um mesmo gosto musical, e também não vai querer ficar indo e voltando da pista, de acordo com o gênero preferido quando tocado.

O interessante a fazer, algo que eu particularmente faço muito em nossos eventos, é separar as músicas por gêneros, e cada gênero em um momento certo. Confira um exemplo:

Vamos separar por músicas mais calmas/ambiente; músicas um pouqui nhomais agitadas; musicas bem agitadas; gêneros diversos de acordo com o gosto do público(pagode, black, eletrônica,psy,eletro house e etc.); sessão anos 60, 70, 80 e 90.

No inicio da festa, quando as pessoas ainda estão chegando, deixe uma música mais tranquila, mais ambiente. À medida que for enchendo a pista ou salão, vai soltando as músicas mais agitadas e assim que atingir determinado horário, ou no ápice da festa, parta para algo bem agitado. Se houver um jantar, ou na hora do parabéns, volte para a música mais calma, mais ambiente, até os convidados terminarem sua refeição e até dar uma descansada também. Volte para a agitação, e ao final da festa, coleque algo meio termo. Não precisa ser radical, colocando aquelas músicas bem fim de festa mesmo, para não mandar os convidados embora também!

Um detalhe muito importante: Como está em alta o funk e derivados, é preciso se atentar às letras de algumas músicas, pois algumas contém palavras e citações que muitas vezes não são muito apropriadas para festas familiares e afins.

Espero que as dicas tenham proveito!

DJ Thiago

012.jpg


Artigo criado por: Som e Iluminação e Projeção Profissional

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 16/06/2018 às 04:06

    me apresentando sou DJ urso . abraço a todos .

  • disse em 16/06/2018 às 04:06

    e bem verdade o que dj honda comentou, as pessoas nao netendem que vc nao esta ali pra tocar o que ela quer ouvir , e atrapalha todo trabalho que vc montou pra festa . eu acho um desrespeito, e pior uns que acham que porque estao te pagando vc tem que fazer oque todomundo quer , quem paga eo dono da festa este pode pedir ....

  • disse em 30/03/2016 às 10:03

    Muito bom, pena que alguns convidados mal informados não entendem que o DJ foi contratado para realizar uma festa e não é específico para tocar o seu repertório preferencial e acaba embolando o trabalho de um profissional que levou tempo para montar e não consegue tocar por que as pessoas são convidado para a festa. Infelizmente, nós brasileiros precisamos aprender ir a uma festa e valorizar o repertório escolhido pelo contratante, juntamente com DJ. BSBDJ www.bsbdj.com.br


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39613 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...