Como manter a limpeza de ambiente durante um evento

Na organização de um evento, a limpeza é o principal ponto para que seja um sucesso. Mas, como manter a limpeza de ambiente durante e após um evento? Confira aqui tudo sobre manter a limpeza de ambiente e quais erros devem ser evitados. Leia já!

Publicado em 15/11/2017

Avalie este Artigo

Ao alugar um espaço para eventos, além de pensar na decoração, é preciso também pensar na limpeza do local durante e após o evento. Mas como manter a limpeza de ambiente durante um evento? Neste artigo, vamos falar sobre como manter a limpeza de ambiente do local e erros que devem ser evitados na hora da higienização.

Uma dica preciosa

Antes disso, uma dica preciosa: a melhor forma é terceirizar o trabalho de uma equipe de limpeza, pois assim você terá verdadeiros profissionais em seu evento que sabem como manter a limpeza de ambiente durante, e até mesmo após, o evento acabar. Um serviço terceirizado permite que você economize tempo no momento de organizar o evento.

Manter a limpeza de ambiente durante um evento

 

Como manter a limpeza de ambiente durante um evento

Há detalhes que devem ser observados durante o evento para garantir que seja um sucesso. São pontos principais que devem ser levados em consideração para que os seus convidados se sintam à vontade. A limpeza é um desses pontos, pois ninguém quer ficar em um ambiente desarrumado ou com falta de higiene, não é mesmo? Então para manter a limpeza de ambiente no salão de festas, é preciso seguir as seguintes dicas:

Escolher a empresa de limpeza certa

Antes de tudo, é muito importante conferir a reputação e a confiabilidade da empresa que você pretende contratar. Como a equipe é responsável não somente em manter a limpeza de ambiente após o evento terminar, mas também durante o evento. O ideal é se certificar de que os funcionários não faltem no dia ou se atrasem;

Divisão de equipe

Quando a equipe de apoio chegar, procure dividi-la em grupos por ambientes e deixe alguns funcionários responsáveis por algumas funções, pois assim eles ficarão focados apenas na tarefa que foram designados;

Separar as funções

Para manter a limpeza de ambiente é importante também separar as funções dos funcionários por cada ambiente, de maneira a não deixar brechas para que, em algum ponto, não ocorra a limpeza. Por exemplo: a equipe A fica com a limpeza de utensílios, e a equipe B fica responsável pela limpeza do banheiro;

Mesas organizadas

É muito importante manter a limpeza de ambiente, principalmente das mesas, pois nenhum convidado deve se sentar em uma mesa que antes estava organizada e limpa, mas, de repente, estar com guardanapos, copos e pratos sujos sobre ela. A equipe de limpeza deve ser responsável por isso e estar sempre no local, ajudando a manter a limpeza de ambiente durante um evento;

Material de higiene

Procure saber se há todo material que será utilizado pelos funcionários de limpeza e se possui o suficiente para o ambiente todo. Se possível, deixe alguns produtos de reserva, pois podem ocorrer imprevistos;

Manter a limpeza de ambiente após o evento

Como manter a limpeza de ambiente durante um evento

Após o preparo e as horas de realização da festa ou evento, chega o momento de obter os resultados de uma boa organização. Para manter a limpeza de ambiente após o evento terminar, é preciso que:

Recolhendo tudo

Antes de tudo, é preciso retirar tudo que resta sobre as mesas e sempre orientar as equipes de empilhar em algum canto, verificando se não está faltando nada. No outro dia, a empresa que forneceu o aluguel pode buscar com maior organização, mas caso fiquem no local, fica mais fácil para quem for limpar;

Selecionando o lixo

Durante o recolhimento do lixo de um evento deve-se separar de forma seletiva. É preciso juntar plástico com plástico, metal com metal, papel com papel etc. Se tiver algum material que seja perfurocortante, a dica é embalar de forma correta, para evitar acidentes dos coletores de lixo;

Fazendo limpeza final

É muito importante deixar o local todo limpo, mas caso não seja possível realizar tudo no mesmo dia, faça no dia seguinte.

Erros que devem ser evitados na hora da limpeza do local

Abaixo iremos falar sobre os principais erros que devem ser evitados no momento de manter a limpeza de ambiente. Veja:

Deixar o ambiente sujo

 

Como manter a limpeza de ambiente durante um evento

Esse erro deve ser evitado tanto durante quanto no final do evento. Durante o evento, a sujeira pode desagradar os convidados, você pode até receber criticas por isso. Esse é o principal erro que deve ser evitado e, para isso, é preciso ter sempre uma equipe disponível em cada ambiente para evitar esse problema deixando o local limpo o evento todo.

A sujeira também deve ser evitada no final do evento, ou seja, assim que terminar, as equipes de limpeza devem verificar todos os ambientes e ver se não há alguma sujeira e, se houver, deve-se remover imediatamente;

Desorganização

Este ponto vale desde o local em si até a própria equipe de limpeza. O local não pode estar desorganizado, por exemplo, com mesas faltando, bagunçadas ou com sujeiras, falta de cadeiras, falta de higiene do ambiente, falta de utensílios de banheiro como o papel higiênico, etc.

Já a equipe de limpeza deve estar sempre organizada, por exemplo: cada equipe deve estar com uma função dentro do local. Se isso não ocorrer, nenhum saberá qual é a sua função e ficará sem saber qual sua atividade e ocorrer retrabalho. A organização é muito importante para um evento acontecer;

Falta de material

As equipes de limpeza necessitam ter um material de trabalho próprio, como vassouras, rodos, desinfetantes, entre outros para realizar a limpeza do ambiente. Caso não tenha todos os materiais necessários para a limpeza, o ambiente ficará sujo e como já foi dito pode desagradar todos os seus convidados;

Contratar empresa errada

Este ponto pode trazer diversos problemas, assim como: seu evento ficará desorganizado, os funcionários podem se atrasar ou não comparecer. Com isso, você terá prejuízos e terá investido na empresa errada e logo em cima da hora do evento você não terá opções em mãos para manter a limpeza de ambiente durante um evento e após seu final.

E isso vai, certamente, desagradar os convidados, que estarão em um local sem cuidados e sem uma equipe dedicada a esse serviço. Por fim, transformando a sua festa ou evento em um verdadeiro desastre. Por isso, é preciso verificar tudo sobre a empresa de limpeza antes.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...