Como lidar com restrições alimentares de convidados em uma festa

Quer fazer uma festa e garantir a satisfação e o bem-estar dos seus convidados? Procure sempre saber o que eles podem e não podem comer. Aprendendo a lidar com restrições alimentares você vai saber preparar um buffet adequado. Confira mais a seguir!

Publicado em 20/09/2017

Avalie este Artigo

Você sabia que nem todo mundo pode comer os mesmos doces e salgados que você em uma festa? É muito importante que você tenha essa consciência, quando for contratar um buffet. A verdade é que existem pessoas que possuem um organismo que não reage bem a qualquer alimento. Dependendo da comida, da bebida e do tipo de alergia, o mal-estar pode ser imediatamente visível.

Por isso, a gente começou dizendo que você tem que saber lidar com restrições alimentares. Não vai ser nada bacana você ver aquele convidado especial indo embora da festa porque comeu algo que não lhe fez bem, concorda com a gente? Porém, se você tem conhecimento zero sobre esse assunto, não se preocupe. Esse artigo está recheado de informações úteis para conscientizar você. Vamos lá?

 

O que são restrição alimentar?

 

Afinal de contas, você sabe o que significa o termo restrição alimentar? Se a sua resposta foi: "eu não sei", ou "sei mais ou menos", fique tranquilo, nós já vamos explicar para você, ok? Antes de saber como lidar com restrições alimentares, você precisa saber a que isso se refere quando alguém tocar nesse assunto com você.

Quer saber o que é isso na prática? Quando alguém lhe confessar que não pode comer determinados alimentos porque do contrário pode sofrer um mal-estar imediato, entenda: ela possui alguma restrição alimentar. Geralmente essas restrições se baseiam em recomendações médicas e nutricionais.  É a partir dessa informação que você vai saber como lidar com as possíveis restrições alimentares na sua festa.

 

Principais tipos de restrições alimentares de convidados em uma festa

Como lidar com restrições alimentares de convidados em uma festa

 

Quer saber como lidar com restrições alimentares de convidados em uma festa? A primeira orientação é a seguinte: conheça os principais tipos de restrições alimentares. A partir desse conhecimento, você vai poder procurar um buffet que seja adequado e que satisfaça todos os seus convidados. Por isso, abaixo citamos as principais restrições que você precisa conhecer para aprender, de fato, a lidar com restrições alimentares:

Sal

O sal é uma das principais restrições alimentares de convidados em uma festa. Nem todo mundo pode ingeri-lo demais, principalmente pessoas que apresentam quadro de hipertensão.

Açúcar

 Outra das principais restrições alimentares de convidados em uma festa. Tenha uma atenção especial em relação aos convidados que possuem diabetes, pois eles não podem consumir açúcar, nem o refinado, apenas adoçante. Olho vivo na oferta de docinhos de festa!

Glúten

 

Como lidar com restrições alimentares de convidados em uma festa

 

Pessoas que são intolerantes a glúten não podem digerir essa proteína encontrada no trigo, cevada, malte e aveia. É uma das principais restrições alimentares de convidados em uma festa. É esse tipo de intolerância que não permite que pessoas comam os diversos tipos de massa em um cardápio. Salgados devem ser oferecidos, mas com cuidado!

Lactose

Também é uma das principais restrições alimentares de convidados em uma festa. Se você está preparando uma festa infantil, muito cuidado, porque é muito fácil encontrar crianças que têm intolerância a tudo aquilo que é derivado de leite.

Alergias

Existem diversas dessas restrições alimentares de convidados em uma festa. Normalmente as alergias são reações desagradáveis que o corpo sofre, depois da digestão de certos alimentos.

5 Coisas que vão acontecer quando você precisa lidar com restrições alimentares

 

Como lidar com restrições alimentares de convidados em uma festa

 

Você sabe qual é a importância de respeitar as restrições alimentares de convidados em uma festa? Os efeitos positivos vão além do que você imagina. Quer saber o que vai acontecer se você começar a lidar com as restrições alimentares da melhor forma?

  1. Seus convidados vão voltar para casa com sorriso no rosto e barriga satisfeita, porque o dono da festa soube lidar com restrições alimentares.
  1. Aprenda lidar com restrições alimentares. Os pais vão agradecer, porque não é fácil estar em um aniversário com crianças que não podem comer açúcar, massas e derivados de leite.
  1. Lidar com restrições alimentares vai garantir a satisfação e o bem-estar de todos. Há sempre opções de lanches leves. Invista nelas para sua festa!
  1. É um ato de generosidade lidar com as restrições alimentares, pois você está se preocupando com a saúde do seu convidado, além de se preocupar com os preparativos da festa.
  1. Nunca mais você terá uma festa vazia na vida. Não vai faltar um convidado presente. Eles vão confiar em você, porque você sabe lidar com as restrições alimentares.

 

6 dicas de como lidar com restrições alimentares de convidados em uma festa

Agora, o próximo passo é você saber como lidar com restrições alimentares de convidados em uma festa. Só assim, você estará pronto para contratar um buffet que todos poderão aproveitar e lamber os beiços, sem exceção, concorda?

Separamos seis dicas para você aprender como lidar com restrições alimentares. Vamos logo à primeira sugestão?

  1. Para lidar com restrições alimentares, pergunte a familiares, amigos ou conhecidos se alguém tem intolerância a certos alimentos, ou se eles conhecem algum convidado que seja assim.
  1. A segunda dica para saber lidar com restrições alimentares é desenvolver um menu que descreva o cardápio da festa e distribuí-los entre os convidados. Assim, eles ficam sabendo o que vão poder ou não comer.
  1. Além disso, para lidar com restrições alimentares, sirva sucos naturais, principalmente para os diabéticos, mas sem açúcar. Uma equipe de atendimento bem informada será essencial.
  1. Pergunte para seus convidados que são intolerantes a certos alimentos sobre o que eles podem comer e beber. É uma forma segura de lidar com restrições alimentares.
  1. Contratar uma empresa de buffet que demonstre preocupação em preparar alimentos saldáveis também é uma forma segura de lidar com restrições alimentares.
  1. Você resolveu encomendar uma torta de frango com purê de batata? Não se esqueça de preparar uma versão mais saudável dessa opção do cardápio. Torta com massa integral é uma deliciosa alternativa. Só assim, você aprende a lidar com restrições alimentares na prática.

Seguindo todas essas dicas que escrevemos nesse artigo você vai ajudar muita gente a cuidar da própria saúde. Por isso que dissemos que é um grande ato de generosidade.

Sem dúvida, quando seus convidados ficarem sabendo que você se preocupou com eles e soube lidar com as restrições alimentares vão agradecer e te elogiar. Se nós esquecemos de algum item importante, comente aí agora mesmo!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...