Como distribuir convidados na mesa em um evento

Quer arrasar na decoração da sua festa? Saiba como distribuir convidados nas mesas em um evento. É importante levar em conta aonde eles vão sentar. Assim, a festa fica bonita e você garante o conforto de todos. Aprenda isso aqui!

Publicado em 27/09/2017

Avalie este Artigo
5

Lista de convidados fechada, evento prestes a acontecer e você ainda não resolveu onde seus convidados vão sentar? Não vá organizar as mesas no espaço que foi alugado de forma improvisada, ok? Em termos mais diretos: não deixe essa questão justamente para o momento da festa, afinal, você vai precisar de um bom tempo para cumprimentar as pessoas que forem chegando. Por isso, você precisa ter uma noção de como distribuir convidados nas mesas em um evento.

            Continue lendo e você terá uma ideia de como distribuir convidados nas mesas em um evento, seja lá qual for. Vamos à missão deste post agora!

 

Por que é arriscado improvisar

 

            Quando o assunto é a importância do planejamento, em qualquer coisa que se pretende fazer, não é bom deixar de mencionar o risco que é fazer algo improvisado. A conversa fica ainda mais importante quando é sobre como distribuir convidados nas mesas em um evento. Afinal de contas, tudo que envolve decoração e organização de festas, se deixar para arrumar em cima da hora, pode atrapalhar muita coisa, não é mesmo?

            Em nosso caso aqui, que é justamente sobre como distribuir convidados nas mesas em um evento, seja ele qual for, que riscos podemos identificar? Pois é, não planejar essa parte da decoração da festa pode gerar muita dor de cabeça na cerimonialista, no dono do evento, ou nos noivos (claro, se a ocasião for um casamento). Para a você ter uma noção, veja só o que pode acontecer,:

 

  • Convidados podem ter dificuldade para circular no salão de festa;
  • A interação entre os participantes pode ficar difícil;
  • Falta de bem-estar e conforto;
  • Amigos que não conseguem se comunicar porque estão distantes um do outro;
  • Padrinhos sentados a metros de distância da mesa dos noivos;
  • Garçons com dificuldade para circular e servir o buffet;
  • Pessoas em pé.

                Por isso, é muito importante você saber como distribuir convidados nas mesas em um evento. Só assim, você garantirá a felicidade, a comodidade e a satisfação de todos.

O que você precisa saber antes de planejar

Como distribuir convidados na mesa em um evento

 

Como distribuir convidados na mesa em um evento 

         Ok, você já entendeu que precisa saber como distribuir convidados nas mesas em um evento, certo? Agora vem a questão seguinte: o que levar em conta na hora de decidir onde os convidados vão sentar em uma festa. Fique tranquilo, já vamos ajudar você nesse desafio, e você terá um evento incrível.

            Saber como distribuir convidados nas mesas em um evento não só é uma questão decorativa. É evitar tudo aquilo que falamos lá em cima, ou seja, não ter problema para resolver na hora dos comes e bebes. A festa é um momento de diversão, alegria e interação, não foi feito para trazer dores de cabeça para ninguém. Portanto, comece levando em conta os seguintes fatores:

 

  • Tamanho do salão de festas;
  • Quantidade de convidados;
  • Número de mesas e cadeiras;
  • Cobertura do espaço;
  • Grau de formalidade do evento;
  • Tipo de ocasião;
  • Design do ambiente;
  • Recursos disponíveis para a decoração.

            Por que você precisa levar esses fatores em conta quando for mapear a organização das mesas pelo salão de festas? O motivo é simples: você terá uma ideia prévia de onde seus convidados deverão sentar. Por exemplo, tendo um conhecimento exato do número de convidados e quantidade de mesas disponíveis, você saberá se deve ou não alugá-las em maior volume. Se mesmo assim você não souber como distribuir convidados nas mesas em um evento:

 

Converse com a pessoa que entende do assunto

 

            Afinal, quem é essa pessoa que sabe como distribuir convidados nas mesas em um evento e pode lhe ajudar com muita expertise? A cerimonialista. Ela sim tem a experiência necessária para garantir que sua festa tenha uma decoração impecável, que todas as mesas fiquem espalhadas adequadamente e que todos os convidados se sintam confortáveis. Ela dará o toque que seu evento precisa. Sim, ela vai levar em conta todos aqueles fatores que mencionamos!

 

4 dicas de organização para não errar

 

            Quer saber mesmo como distribuir convidados nas mesas em um evento? Bom, agora vamos sugerir quatro maneiras de você fazer isso. Qualquer coisa, é só você chamar sua assessora e perguntá-la qual a melhor alternativa para a festa que você está organizando. Nossa primeira dica é:

 

1 Mesas em U

 

            Que tal organizar as mesas num formato de U? É uma boa opção, além de simples e prática. (Considere o tipo da ocasião e imagine como ficará essa decoração no meio do salão. Leve em conta o fator locomoção das pessoas e garçons).

Quer outra dica de como distribuir convidados nas mesas em um evento? Não esqueça da:

 

2. Mesas para casais

 

Como distribuir convidados na mesa em um evento

            Imagine o casal não pode sentar pertinho um do outro só porque está faltando cadeira. Vai ser legal? Não, né? Para evitar esse constrangimento, distribua cadeiras sempre em número par. Só assim, você pode garantir que todos os pombinhos fiquem agarradinhos. Vamos à terceira dica de como distribuir convidados nas mesas em um evento.3. Mesas reservas

 

            Sempre conte com mesas reservas. O motivo? Os convidados costumam levar pessoas mais que o esperado. Montou uma lista de cem convidados? Não vá decorar a festa com apenas cem cadeiras. Tenha outras mesas guardadas para o caso de chegar mais gente. Assim, ninguém fica em pé e você garante o conforto de todos. Além disso, você demonstra que sabe como distribuir convidados nas mesas em um evento.

 

4. Mesas numeradas

 

Como distribuir convidados na mesa em um evento

  

          Você também pode usar mesas numeradas. É a nossa última dica sobre como distribuir convidados nas mesas em um evento. Como funciona? Cada convidado recebe uma numeração que corresponde à mesa onde ele vai sentar. Para não ficar uma confusão e tanta, no início da festa, direcione recepcionistas para orientar quem for chegando e mostrar o lugar que lhe foi reservado.

           

Bom, missão cumprida! Agora, você está pronto para organizar um evento incrível, de modo a garantir a satisfação e o conforto de todos os convidados. É só você seguir as dicas desse artigo, ok? E se você também tem alguma dica para compartilhar, escreva-a nos comentários. Até a próxima e boa festa!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 24/10/2017 às 16:10

    5 Nossa porque não achei vocês antes.


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39005 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...