Festa com guloseimas: como organizar a mesa

A mesa de docinhos, bolo e varias outras guloseimas é a parte principal da festa. Veja no blog Organizando Eventos como montar uma mesa caprichada!

Publicado em 01/10/2014

Avalie este Artigo
3.8

A mesa de doces é aquele cantinho muito conhecido das festas onde ficam as guloseimas coloridas espalhadas por uma mesa. Ela é bastante usada em festas infantis para substituir os docinhos distribuídos ao final da festa com a vantagem de ser muito mais atraente aos olhos (e paladar).

Se você gosta da ideia de ter uma dessas na sua festinha, saiba que não é tão difícil assim de monta-la. Veja abaixo algumas dicas do Organizando Eventos para montar uma mesa de guloseimas caprichada em festas infantis:

 

mesa de doces

 

  • A escolha do lugar não é muito específica, você pode pôr a sua mesa de guloseimas próximo a mesa principal ou então em outro local de fácil acesso;
  • Na hora de escolher o tamanho da mesa deve-se ter o cuidado da proporção. Ela deve ter espaço suficiente para acomodar todos os docinhos sem deixar espaço demais sobrando ou então pouco espaço. Assim tudo fica organizado e você consegue uma estética melhor;
  • A decoração é uma das partes principais da mesa. Se a sua festa for temática é possível usar alguns elementos que lembram o tema e até seguir a escala cromática dele.
  • Já se o tema for livre, sinta-se à vontade para usar itens como TNT, papel crepom, EVA, grama artificial e outros materiais que deixam a mesa mais elaborada. Adicione também vasinhos, árvores de jujubas, baleiros, cestinhas e outros itens que deixam os doces mais organizados e melhor dispostos na mesa;
  • Tenha certeza de que nada irá faltar na sua mesa fazendo uma lista de doces suficientes para todos os convidados. E também deixe uma “reserva” para que os itens possam ser repostos a medida que o tempo vai passando.

 

 

Ficou com alguma outra dúvida ou tem alguma sugestão? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Imagem: Blog Artistic Bliss


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 06/10/2014 às 15:10

    5 Ótima dica!


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39613 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...