Foram encontrados 3726 anúncios, exibindo de 1 a 20

A iluminação é um dos elementos que deixam um evento divertido e o transforma em um sucesso. Mas, quais são as iluminações para festas? Como escolher a iluminação adequada? Quanto é o aluguel de iluminação para festas? Nessa seção iremos tirar todas essas dúvidas.

Iluminação para festas

A iluminação pode ser algo bem simples com alguns tipos de luzes e até mesmo uma iluminação de luzes que requer mais investimento e trabalho. O importante é que ela siga o tema da festa para ajudar a criar a atmosfera do local, como uma festa de halloween onde as luzes precisam ser escuras para dar um clima de terror, por exemplo.

Já em uma festa mais badalada é interessante possuir um globo giratório e diversos tipos de luzes assim como estrobo e LEDs para dar um clima de discoteca. Em festas infantis, a iluminação deve ser mais clara com luzes coloridas conforme as cores do tema escolhido. Por exemplo, se o tema da festa for para uma menina, todas as luzes devem ser rosa, branca, vermelho etc., em algumas partes do ambiente.

Em festas de casamento há diversos tipos de iluminação, assim como: velas que deixam o ambiente mais romântico, lustres que deixam o ambiente mais luxuoso e moderno, varal de luzes que proporcionam um ambiente com um visual diferente e fairy light que são microlâmpadas de LED que oferece um visual mais delicado.

Como escolher iluminação para festas

Os principais pontos que precisam ser levados em consideração são:

Estilo da festa: para quem busca acertar na iluminação para festas é preciso definir o estilo da festa. Procure escolher com atenção a iluminação, pois uma vez que ela for inadequada pode deixar os convidados desconfortáveis;

Decoração e a iluminação: é preciso caprichar na decoração para acertar na iluminação para festas, por mais que você tenha poucos recursos para alugar ou comprar a decoração, é preciso selecionar cada peça com o intuito de criar uma sintonia da decoração com a iluminação, pois se tiver um contraste o efeito não irá originar o impacto desejado.

De acordo com o objeto e a sua posição no espaço para eventos, a iluminação que incidirá sobre o item pode mudar. A simples escolha de uma cor distinta da prevista pode alterar o visual do evento. Por isso, é muito importante prestar atenção se houver objetos de vidro, metal ou espelhados porque eles podem causar efeitos desagradáveis.

Outra coisa: é preciso saber sobre a sintonia da iluminação e decoração, a capacidade que as luzes possuem, que permite que as paredes vazias fiquem cheias de efeitos que podem resultar na economia com a decoração, desde que a iluminação para festas seja escolhida adequadamente e aplicada da forma certa;

Equipamentos de qualidade: outro ponto principal para escolher e acertar na iluminação para festas é usar equipamentos de alta qualidade, pois você não vai querer que no meio do evento as luzes falhem ou até mesmo se apaguem, não é mesmo? Geralmente, os equipamentos mais utilizados para uma iluminação de ambiente são os tipos: par 38 e par 64.

O par 38 possui uma lâmpada de 100 a 150 watts que é responsável por gerar um feixe de luz colorido o que aumenta a profundidade do ambiente, é o mais indicado para lugares não muito amplos. Já o par 64 tem uma lâmpada de 1000 watts que pode ser controlada por um painel de controle ou uma mesa que um profissional controla e define a intensidade das luzes, normalmente utilizados em ambientes grandes ou abertos.

Uma ótima opção são os aparelhos de iluminação LED, pois o seu aquecimento é menor, possui um baixo nível de consumo e são os mais procurados por produtores de eventos. Caso o seu evento tenha pistas de dança, procure ter cuidado para que as luzes pisquem conforme as batidas das músicas, por isso você pode optar por laser, um risco de luz que é capaz de se mover para os lados.

Outra dica que você pode aderir é o Moving Head, ele serve para a projeção de imagens, palavras, logotipos, entre outros, no teto e nas paredes. Já o aparelho Roboscam é um espelho interno que se movimenta e reflete a luz, ideal para eventos musicais.

Aluguel iluminação para festas

O aluguel de iluminação para festas pode variar de acordo com a empresa e o tipo de iluminação que será utilizada. Para escolher basta seguir as dicas acima e principalmente pesquisar antes sobre a empresa que fornecerá os serviços de iluminação, se há referências e se é de alta qualidade.

Agora que você já conhece mais sobre o serviço, pesquise acima entre os melhores fornecedores de iluminação e faça seu evento!

Principais Cidades


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...