Como Organizar uma Festa na Empresa

Festas de empresa são ideais para socializar os funcionários, trocar ideias, liberar a tensão e o estresse e motivar. Para tanto, planejamento é fundamental.

Publicado em 23/03/2012

Avalie este Artigo
4.2

Festas de empresa, com ou sem motivos específicos, são ideais para aumentar a interação entre os funcionários, trocar ideias, liberar a tensão e o estresse e motivar a equipe. Por isso, é importante, ao preparar uma confraternização entre os colaboradores, analisar detalhes e seguir recomendações para que não haja brecha para surpresas desagradáveis.

Normalmente, festas e confraternizações em empresas costumam ocorrer no fim do ano, porém, nada impede que se organize uma para comemorar uma conquista importante ou para celebrar os aniversariantes do mês. Esses são momentos de descontração muito importantes para o crescimento da companhia, pois fortalece os laços de amizade e coleguismo, além de promover a integração, entre os funcionários e os dirigentes.

image00rr.jpgFoto:FreeDigitalPhotos

Para organizar a festa

A primeira coisa a ser feita é decidir onde será realizada a festa. Nessa etapa, é preciso considerar a quantidade de funcionários e se eles poderão levar acompanhantes. O número de pessoas a participar da festa é importante para verificar se o local tem espaço, mesas e cadeiras suficientes para todos.

Em seguida, é possível escolher um tema, já que festas temáticas são mais divertidas. Pode ser uma festa havaiana, caipira ou então uma festa à fantasia. Além disso, exigir traje específico é uma maneira interessante de engajar os convidados, além de criar expectativa.

Para decorar o ambiente, uma dica é usar as cores e a logo da empresa em guardanapos, copos, toalhas, balões, ou seja, na decoração em geral. Lembrando que tudo deve estar em harmonia e, caso a festa seja temática, a decoração deve seguir o tema.

Decididos o tema, o número de convidados e o local, é hora de escolher o cardápio. Para facilitar, existe a possibilidade de contratar uma empresa que garanta suporte durante a festa. Contar com uma equipe especializada em buffet, composta por garçons, copeiros e barmans deixa a festa muito mais agradável e organizada.

image01r.jpgFoto:FreeDigitalPhotos

Lembrando que o ideal é que o cardápio contenha petiscos mais leves, com saladas e frutas, para manter a informalidade do evento. Em caso de janta ou almoço, a atenção deve ser redobrada para aumentar e variar as opções, com o objetivo de agradar os diferentes gostos.

Quanto às bebidas alcoólicas, é preciso ter cuidado. O ideal é oferecer diferentes tipos sem esquecer, no entanto, de disponibilizar sucos, refrigerantes, água e café. Esses detalhes podem ser decididos juntamente com a empresa responsável pelo buffet que, com experiência, garantirá que o melhor seja servido durante a festa.

Por fim, mas com bastante antecedência, é hora de enviar os convites. Para tanto, é possível criar um e-mail personalizado, informando detalhes como: data, hora, local, tema e traje da festa (quando houver) e se o funcionário pode ou não levar acompanhantes. Essa última informação é extremamente importante, pois interfere no número de participantes da festa, o que altera todas as decisões acima.

Ainda no convite, peça a confirmação e a indicação de números de acompanhantes a serem levados, caso seja permitido. Assim, é possível organizar a festa da melhor forma. Caso haja um mural na empresa, é possível colar um lembrete ou mesmo o e-mail enviado, para que ninguém se esqueça do grande dia.

Para animar a festa

Para que a festa na empresa tenha o efeito esperado, é importante que ela seja bastante animada e divertida. Nesse sentido, é possível contar com uma equipe de recreadores, que podem distrair os convidados, com piadas ou pequenas lembranças feitas na hora.

Além disso, caso a festa seja uma confraternização de final de ano, o amigo secreto pode ser um grande aliado para animar ainda mais. Outra possibilidade é expor um vídeo ou fotos com os melhores momentos vividos na empresa. Assim, todos se sentirão homenageados e muito mais animados com a celebração.

Música também é fundamental para manter a festa animada. Uma dica é que a confraternização seja embalada por música ao vivo. As famosas bandas-show proporcionam diversão e agradam à maioria dos convidados, independente do gosto e preferência musical de cada um.

image02r.jpgFoto:FreeDigintalPhotos

Aproveitando a festa

Com tudo organizado, levando em consideração as sugestões e dicas acima, o sucesso e animação da festa da empresa estão garantidos. Depois, é só aproveitar.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39619 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...