Confraternização: como organizar a festa da empresa!

Organizar a confraternização de fim de ano dos funcionários de qualquer empresa é um desafio. Para evitar contratempos, confira as dicas que preparamos.

Publicado em 07/12/2012

Avalie este Artigo
3.7

 

As festas de confraternização já fazem parte da tradição de muitas empresas brasileiras. O evento tem como objetivo promover maior interação e descontração entre funcionários e fazer com que todos tenham um momento mais divertido durante o final de ano.

Geralmente, a festa de fim de ano é organizada por uma pessoa escolhida entre os funcionários ou um sorteio é feito, para que seja decidido quem será o promoter da confraternização. Para quem for o eleito ou o sorteado para a função, algumas dicas podem ser bastante úteis.

Antes de tudo, é preciso fazer um orçamento com os melhores fornecedores de artigos para festas , comidas e bebidas para conseguir bons preços. Vale ressaltar que mesmo com poucos recursos, é possível organizar um evento divertido. O essencial é considerar as preferências e interesses em comuns dos funcionários para agradar a maioria.

Confraternização na Empresa

  Foto: Terra.

Para tanto, é importante que o perfil de todos os colaboradores da empresa seja observado. Normalmente, de acordo com o tipo de trabalho, é possível ter uma ideia. Desse modo, fica mais fácil tornar a festa mais atrativa e interessante.

local em que será realizada a festa também é um ponto importante a ser pesquisado. Para quem quer alugar um salão de festas, o ideal é consultar diferentes opções e fazer uma visita em todos os locais, para verificar se o espaço em questão tem a estrutura adequada para que todos possam se divertir.

Cardapio de Festa na Empresa

Foto: Colarinho vermelho.

Outro quesito muito importante é a escolha do cardápio. A dica é optar por finger foods, ou seja, aqueles pratos que as pessoas podem ficar beliscando e comer com as mãos, sem muita cerimônia. Também é possível investir em um jantar, que dispensa o exagero em aperitivos para que todos possam aproveitar o menu e nada seja desperdiçado.

Quanto às bebidas, o melhor é que, para o início da festa, sejam servidos sucos e refrigerantes. Deixando as bebidas alcoólicas como vinho, uísque (bem dosado) e cerveja, para quando forem servidos os petiscos frios.

Por fim, para fechar a festa com chave de ouro, vale encontrar uma maneira de entreter os convidados. Músicas, brincadeiras criativas, apresentação de mágica, quiz, tudo que possa ser divertido é bem-vindo.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39457 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...