Festas Juninas: como organizar todos os detalhes

Para organizar uma festa junina, seja em casa para os amigos ou na empresa para os funcionários, alguns detalhes devem ser observados.

Publicado em 17/05/2012

Avalie este Artigo
4.5

Festas Juninas: como organizar todos os detalhes

Entre as festas temáticas, as juninas se destacam por sua facilidade de organização. As festas típicas de junho e julho, que são tradicionalmente homenagens aos santos, também são alternativas para confraternizações empresariais e festas pessoais. Na hora de organizar a festa, alguns elementos característicos devem ser respeitados e, por isso, dicas e sugestões são sempre bem-vidas por quem fica responsável pela organização do evento.

Decoração 
As festas juninas estão diretamente relacionadas ao campo e de forma estereotipada, caracterizada pelo exagero. Assim, elementos como madeira e palhas são essenciais. Entre os objetos e acessórios decorativos que não podem faltar estão as bandeirinhas confeccionadas com jornais ou com folhas de revista. Além disso, a fogueira é fundamental, assim como o balão, que deve aparecer apenas figurativamente, em desenhos ou confeccionados com papel seda, já que a prática de soltar balão é proibida.

 banderinhas.jpgFoto: Flickr  

Convite
Toda festa junina precisa de um casamento e uma quadrilha, assim, no convite, além das datas e do horário, é bom pedir que os convidados venham com trajes típicos e prontos para dançar.

Quadrilha e noivos 
Organizar uma quadrilha é garantia de diversão. O ideal é que os anfitriões, em caso de festas pessoais, e gerentes ou diretores, em caso de festas empresariais, sejam os noivos. O ideal é não esquecer de convidar amigos ou funcionários para os “cargos” de padrinhos e padre.

O que comer? 
As comidas típicas são o ponto alto da das festas juninas. Outra característica marcante desse tipo de festa é a presença de diferentes barraquinhas e tendas. Para evitar complicações, o ideal é contratar uma equipe que deve ficar responsável pelas barracas de lanche.

As comidas que não podem faltar são: cachorro quente, pipoca salgada e doce, espetinho de churrasco, pinhão, milho verde, pamonha e maça do amor. Para beber, vinho e quentão. Durante a organização, Providencie os itens acima, mas não se esqueça de acrescentar outras opções de acordo com as preferências de seus convidados.

Brincadeiras 
Além da quadrilha, organizar outras brincadeiras é uma maneira de animar a festa. Alguns exemplos são: pescaria, pau de sebo e correio elegante, que são fáceis de organizar e bastante divertidas.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 01/07/2016 às 10:07

    Amei as dicas!!!!!

  • disse em 21/06/2016 às 09:06

    Bom dia!

    Quero saber se vocês fazem montagem de uma festa junina em uma granja? Qual valor?


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...