Amigo secreto: como organizar a brincadeira na sua empresa?

O amigo secreto, tradicional em confraternizações em empresas, pode ser um incômodo quando mal organizado. Por isso confira algumas dicas muito úteis.

Publicado em 05/12/2012

Avalie este Artigo
4.7

amigo secreto já uma brincadeira típica de final de ano, geralmente realizada nos diversos meios sociais que frequentamos. Inicialmente as famílias costumavam brincar para facilitar a troca de presentes. O estilo descontraído e divertido da brincadeira, contudo, se espalhou e, hoje, além de fazer sucesso em casa, faz a alegria de amigos, colegas de trabalho, de escola e até mesmo de academia.

Nas empresas, a brincadeira já virou tradição e faz parte das festas de confraternização. Mesmo assim, muitas pessoas ainda acreditam que seja difícil organizar um amigo secreto bacana e que agrade a todos que participarem. Para que isso seja possível, porém, basta planejamento e, com ele, a brincadeira será um sucesso.


Clipboard01.jpgFoto: Ks notícias.

O primeiro passo será enviar os convites para todos os funcionários, para fazer um levantamento de quantas pessoas desejarão participar da brincadeira. Para isso, a empresa pode optar por fazer um convite personalizado com o logo da empresa, com um design bem atrativo e, claro, uma mensagem motivadora para que todos queiram brincar.

Depois de ter uma ideia de quantas pessoas participarão, o organizador precisará escolher um local para entrega dos presentes. Algumas opções são: restaurantes, sala de eventos ou mesmo na casa de alguém ou na própria empresa.

É importante considerar o espaço do local para que todos fiquem à vontade. O ideal é que o ambiente seja climatizado e tenha espaço suficiente para a revelação e outras brincadeiras complementares.

Em seguida, é possível definir o tema do amigo secreto, já que isso torna a atividade mais divertida do que a simples troca de presentes comuns ou lembrancinhas. Nesse sentido, a lista de presentes dos participantes pode ser voltada para temáticas variadas: presentes artesanais, CDs e DVDs, kits de viagem, chocolates, “amigo da onça” com presentes engraçados ou outros temas criativos.

Um detalhe bastante importante também é estipular o valor do presente, para que ninguém fique em desvantagem. Também é preciso considerar que nessa época do ano, o orçamento pode ficar mais apertado devido às festas e presentes. Além disso, as pessoas têm realidades econômicas diferentes. Portanto, para que todos possam participar, será necessário definir um valor acessível. Para tanto, é possível consultar as pessoas para que elas escolham o que lhes for mais adequado.

Por fim, para que não haja riscos de alguém se decepcionar com o presente recebido, uma sugestão é que os participantes da brincadeira criem listas indicando itens que gostariam de ganhar.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39389 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...