10 conselhos para decoração de ambientes para cerimônia de casamento

Está pensando em organizar uma cerimônia de casamento e não sabe como? Clique aqui e confira tudo sobre casamento e dicas de decoração para você usar e abusar das ideias!

Publicado em 25/05/2018

Avalie este Artigo
5

A organização de um casamento apresenta diversos pontos, assim como a definição de horário, local e principalmente qual será a decoração da festa. Mas, você sabe qual é a melhor decoração para o ambiente de cerimônia de casamento? Neste artigo falaremos tudo sobre casamento e daremos dicas de decoração de ambientes para cerimônia de casamento.

Casamento

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, onde eles compartilham a felicidade com os seus amigos e familiares em uma cerimônia e também em uma festa para celebrar esse momento incrível. Para que um casamento saia perfeitamente bem deve-se ter um bom planejamento e organização, que passa por etapas: estabelecimento de horário e data, escolha do local (salão de festas, praia, fazenda, igreja etc.), decoração, lista de convidados, convites, entre outros.

Decoração de casamento

Para escolher a decoração de um casamento é preciso que esteja conforme o estilo dos noivos. É preciso que o casal identifique os seus gostos pessoais. E um profissional como planejador pode ajudar na preparação, informando e aconselhando qual é a melhor decoração para a sua cerimônia.

A escolha do ambiente também influencia na decoração, por exemplo, se é numa fazenda, num hotel ou num salão. Não se esqueça que a estação do ano que a cerimônia irá ocorrer também influencia na decoração de ambientes para cerimônia de casamento.

Dicas de decoração de ambientes para cerimônia de casamento

Abaixo, listamos as melhores dicas de decoração de ambientes para cerimônia de casamento. Confira:

1.      Invista em enfeites suspensos

 

10 conselhos para decoração de ambientes para cerimônia de casamento

Uma das dicas para decoração de ambientes para cerimônia de casamento é investir em enfeites suspensos, pois são surpreendentes, chamam atenção e valorizam o ambiente. Mas lembre-se que é necessário estar atento à escolha do local que precisa ter a infraestrutura ideal para esse tipo de decoração. Alguns tipos de enfeites suspensos são: lâmpadas e microlâmpadas, velas, flores, lustres, lanternas japonesas, bolas de cipó, cúpulas de tecido, samambaias e bolas espelhadas. Esse tipo de decoração de ambientes para cerimônia de casamento combina com qualquer tipo de casamento, desde o moderno até o clássico.

2.      Bolo discreto

A decoração também está presente no bolo de casamento – e a tendência agora é ele ser mais romântico e discreto, além de menor. Procure fornecedores especializados em bolo de casamento para lhe ajudarem no estilo  a ficar tudo perfeito e em sintonia com a decoração de ambientes para cerimônia de casamento.

3.      Mesas e cadeiras sem detalhes exagerados

Uma das dicas de decoração de ambientes para cerimônia de casamento é deixar as mesas dos convidados bonitas, mas nada de exageros com arranjos grandiosos ou com cores chamativas. É recomendado escolher cores mais neutras e menores para deixar os convidados em um ambiente mais elegante. Se quiser uma decoração mais abundante para as mesas, invista em folhagens ou espécies florais homogêneas.

Outra dica sobre a decoração de ambientes para cerimônia de casamento é evitar adornos fora de escala para as cadeiras. Pequenos ornamentos são o suficiente, procure investir em guirlandas com folhagens ou até mesmo plaquinhas com as iniciais dos convidados.

4.      Altar simples

Caso o seu casamento seja ao ar livre, uma das dicas para a decoração de ambientes para cerimônia de casamento é não exagerar com a decoração do altar. Utilize o entorno natural, pois fica mais simples e bonito.

5.      Sem muitos exageros na decoração da entrada

Uma das dicas para a decoração de ambientes para cerimônia de casamento é não exagerar na decoração da entrada, independentemente do local que ocorrerá a cerimônia. Procure investir em paisagismos e arranjos florais. Caso seja em uma igreja, invista em um tapete para o corredor central e vasos de flores nas laterais do corredor. Caso seja no campo ou ar livre, utilize a grama como tapete natural e decore com um caminho de flores.

6.      A decoração da mesa de bolos e doces

 

10 conselhos para decoração de ambientes para cerimônia de casamento

 

Essa é uma das dicas mais importantes de decoração de ambientes para cerimônia de casamento que vale a pena investir. Procure posicionar o bolo sempre no centro da mesa, criando uma simetria. Organize a mesa com muita atenção para que todos os alimentos necessários caibam na mesa e fiquem acessíveis. Lembrando que a mesa não pode ficar nem vazia nem cheia demais.

7.      Tudo pode virar decoração

Uma das dicas para a decoração de ambientes para cerimônia de casamento é que tudo pode virar decoração, ou seja, a ideia é aproveitar tudo que é necessário na festa em decoração – cada pequenino detalhe, seja uma cadeira, uma mesa um acessório pode compor todo um ambiente, deixando-o com a cara da ocasião e do casal que está em união. Procure reaproveitar materiais e crie peças decorativas, assim como móveis de casa. Aqui você pode usar e abusar da sua criatividade, entretanto, tome cuidado para não exagerar na quantidade de elementos. Você também pode fazer a sua decoração do seu jeito e personalizar da sua maneira.

8.      A cor do ano

Uma das principais e mais importantes dicas de decoração de ambiente de um casamento é usar a cor do ano e, para saber qual é, você pode acessar um site chamado Pantone. Nele, você fica sabendo sobre as tendências de cores. Isso ajuda a escolher elementos e ousar nas ideias na hora de criar uma decoração que seja a sua cara.

9.      Converse com o organizador/decorador

Sim, parece óbvio, mas é preciso sempre manter contato com o seu organizador e o seu decorador para os mesmos lhe ajudarem e darem dicas essenciais para deixar a decoração do ambiente de seu casamento mais bonito e elegante. Caso você tenha alguma ideia, diga a eles para ver o que acham e se podem acrescentar mais algum item.

10. Placas de boas-vindas

 

10 conselhos para decoração de ambientes para cerimônia de casamento

É bem legal fazer essas placas e existem diversas formas para colocar na entrada do ambiente ou até mesmo perto das mesas. Procure utilizar lousas ou até mesmo utilizar tábuas de madeiras. Além disso, essas placas também podem servir para orientar os convidados sobre as áreas da festa.

Gostou do artigo com decoração de ambientes para cerimônia de casamento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39257 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...