Decoração do casamento: escolha a floricultura certa

Geralmente são as floriculturas que cuidam da decoração dos casamentos. Confira algumas dicas e saiba como fazer a escolha da empresa certa para sua festa.

Publicado em 09/01/2013

Avalie este Artigo
2.7

Você e seu amor já estão juntos a tempo suficiente para saber que querem dividir o resto da vida juntos? A melhor forma de celebrar essa união é com uma linda festa de casamento, mas para que o evento realmente saia como planejado é preciso organizar com antecedência.

Depois de escolher e marcar a data é necessário pensar em que empresa ou profissional cuidará da decoração do seu casamento. Pois além do Buffet, um dos detalhes mais importantes do evento são as flores, enfeites e cores que irão compor o glamour da festa.


decor casam.jpgFoto: O casamenteiro.

Geralmente, as floriculturas costumam cuidar não apenas das flores, mas sim da decoração como um todo. No entanto, antes de sair por ai contratando a primeira empresa que aparecer é preciso ter cuidado, o melhor é fazer mais que um orçamento e de preferência pessoalmente, pois pelo telefone as especificações podem ficar mal entendidas.


decor casam2.jpgFoto: Mundo da Gabi.

Os noivos devem antecipadamente ir pensando no tipo de flores, de arranjos, na quantidade e nos demais complementos como mesas, cadeiras, luzes, entre outros enfeites antes mesmo de pesquisar as floriculturas, assim fica mais fácil de fazer uma projeção do tipo de decoração que você quer no seu casamento. Além disso, você já irá até as empresas com objetivos claros e poderá analisar os orçamentos com menos indecisões.

Depois de solicitar a relação de preços por escrito dos itens decorativos que você deseja em pelo menos três floriculturas diferentes, é importante agendar uma visita em cada uma delas. Dessa maneira você poderá avaliar a qualidade dos arranjos e flores expostos, a organização da empresa e também o atendimento.

Caso não goste do estilo dos arranjos, é melhor começar a procurar outra, pois normalmente o que você encontra na floricultura, será o que eles poderão fazer para o seu casamento. Para ter mais opções desse tipo de empresas, a dica é sempre pedir indicações de outros profissionais, como fotógrafos, estilistas ou o cerimonialista, pois devido ao fato de estarem sempre envolvidos nesses eventos têm contatos com mais pessoas que fazem esse trabalho.

Outro detalhe importante que deve ser observado são as cortesias. Normalmente a floricultura que faz a decoração do casamento oferece um item como presente, pode ser o buquê da noiva, a mesa de bolo ou mesmo a locação do tapete. No entanto, vale desconfiar de empresas que prometem vários itens de cortesia, pois podem ser de baixa qualidade.

Para finalizar, lembre-se sempre de fechar um contrato com a floricultura escolhida para cuidar da decoração do casamento. No documento devem constar todos os detalhes: tipo e quantidade de flores, arranjos, mesas, cadeiras, tapetes e os outros itens que você escolher.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39536 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...