Setembro: mês de inspiração para casamentos

Este é um mês bastante disputado entre as noivas para festejar o casamento. Muitos cerimoniais e buffets já estão com a agenda lotada.

Publicado em 28/09/2012

Avalie este Artigo
4

Setembro, ah setembro...mês da primavera e mês dos casamentos. Ao contrário do que muitos casais podem pensar o mês mais procurado para esta emocionante celebração não é o tradicional maio, mas sim setembro!

Este é um mês bastante disputado entre as noivas para festejar o casamento. Muitos cerimoniais e buffets já estão com a agenda lotada com os diversos casamentos marcados para esta temporada que se inicia.

Esta acirrada e doce corrida ao altar acontece porque setembro, mês da primavera, exala perfume e romantismo. Com temperaturas mais amenas, que o nosso verão, esta é uma temporada com mais variedades de flores disponíveis e, portanto, extremamente propícia para realizar as mais variadas cerimônias, devido ao clima poético e lírico.

É claro que este romantismo todo em torno da nova estação torna-se fonte para inspirar noivos apaixonados a celebrarem esta data tão especial.

Segundo empresas especializadas em organização de festas de casamento, o mês de setembro já é considerado o mês das noivas. Batendo meses tradicionais como maio e dezembro.

No mundo dos famosos, muitos casais ilustres escolheram setembro para comemorar a união, como Sandy e Lucas Lima, Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista, e outros famosos nacionais e internacionais.

De acordo com os empresários do segmento, casar em setembro está na moda, pois a primavera é uma das épocas mais escolhidas, devido ao clima espetacular, nos dois sentidos. É a época do desabrochar das flores e o período em que a vida acontece com mais fervor. Especialistas dão algumas dicas para os casais que estão pensando em escolher a primavera para celebrar o grandioso dia.
 

Dicas especiais

Nesta época mais quente a escolha da comida e das bebidas requer um cuidado especial. Equilibrar bem o cardápio é importante, pois, ele precisa agradar os noivos e a grande maioria dos convidados.

Por ser uma época de um pouco mais de calor, a dica é escolher comidas leves, como saladas, massas, carnes brancas e gostosas sobremesas geladas. As bebidas são as mesmas de todo casamento, podendo dar destaque para o pró-secco, drinks e caipirinhas de frutas. O serviço poderá ser: franco-americano, à francesa, empratado ou então o menu degustação, entretanto o tipo apresentado deverá ter a marca dos noivos.

Deixar para última hora a escolha do buffet, pode ser um erro. No mês de setembro este serviço é um dos mais procurados pelas noivas. Este também é um mês que costuma chover muito, assim, quem vai se casar em lugares abertos como chácaras ou praias não pode se esquecer de contratar um serviço de tendas e coberturas para que este grande dia não fique comprometido.

A escolha das flores para o seu casamento, além de terem a época certa elas podem exalar um perfume forte ou até mesmo desagradável e inclusive interferir no sabor do prato escolhido, então noivos, fiquem atentos.  As flores da estação são: copo de leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, oncidium e tulipa.

Para a escolha certa do seu vestido de noiva, aposte em tecidos bem leves e esvoaçantes. Essencialmente, a noiva deve apostar em vestidos feitos de renda ou tule, por exemplo, ou até nas peças coloridas, para as mais ousadas. Bordados florais e silhueta bem marcada também são apostas para acertar em cheio no vestido. Para combinar, um penteado com flores de tecido. Pode ser tanto um coque displicente quanto um penteado mais elaborado. Também devem entrar no clima da primavera, as daminhas, que podem usar e abusar dos florais. Uma das dicas do estilista Marco Tarragô é aplicar as flores em lugares estratégicos, como na cintura, decote ou ombro. “Bordados florais, além de deixarem o look mais feminino, charmoso e delicado, também iluminam o vestido”, conta Marco.

Aproveitar a estação mais colorida do ano para apostar em outros tons, é outra opção. Segundo os estilistas mais badalados, essa é uma ótima pedida. O branco e o off-white são os mais pedidos, mas a noiva pode optar por um rosa clarinho, um champanhe e até mesmo um azul claro.

marianasanchesmodafesta_fa_160foto: marianasanches

 

Lembre-se que em outubro há a entrada do horário de verão e os dias ficam mais longos e você deve ter isso em mente quando marcar o horário do seu casamento. Veja que 19h a partir do próximo mês, o sol ainda estará brilhando. Assim como você! Agora, solte a imaginação e aproveite!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39620 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...