Decoração de Casamento com Flores

Flores – A combinação harmoniosa entre vasos, flores, folhagens é o que deixa tudo mais aconchegante para a sua festa!

Publicado em 28/03/2012

Avalie este Artigo
4.1

Escolher os arranjos de mesa para a decoração da festa de casamento pode ser uma tarefa divertida e interessante. A combinação harmoniosa entre vasos, flores, folhagens é o que vale para que tudo fique adequado e à seu gosto.

 

Arranjos de rosas, tulipas e gérberas são os mais procurados e uma dica para facilitar a escolha da decoração de casamento é definir em primeiro lugar as cores que você deseja para o ambiente.

 

Depois de decidir estas cores e se atendo a época do seu casamento você vai achar mais fácil definir qual tipo de flor vai estar disponível, o que já reduz bastante as variações, ajudando você a escolher melhor os arranjos.

A decoração numa cerimônia tão importante é uma particularidade indispensável neste dia esperado. As flores vão transmitir a essência da festa.

Os locais onde elas podem estar são a casa da noiva, a casa do noivo, o local onde se vai realizar o casamento e, claro, o local escolhido para a recepção.

Nas casas dos noivos toda a decoração fica por conta deles próprios. Não sendo necessário seguir regras, cada arranjo deve casar com o gosto pessoal de cada um. Já no local onde a cerimônia se vai realizar tudo depende do espaço em si, que pode ser numa igreja, cartório, um salão, buffet, ou ao ar livre.

 brides-magazine-unique-wedding

Faça sua escolha

 

Para os que quiserem demonstrar sobriedade, é sugerido a utilização de flores com tons discretos, mas luminosos, já para uma imagem juvenil, os vários tons das flores silvestres são indicados. Para uma imagem apaixonante, claro, os tons vermelhos e alaranjados. Mas não esqueça que as flores devem sempre ir de encontro ao gosto pessoal dos noivos!

Os centros de mesa também devem ter um toque pessoal dos noivos, apenas tomando o cuidado quanto à sua forma.

Não ultrapasse o orçamento!

Num casamento as flores são quase que indispensáveis e devemos considerar esse gasto no orçamento. Para conseguir o efeito desejado, não é necessário gastar uma pequena fortuna. Elegância e bom gosto, não querem dizer gastos com toneladas de flores caríssimas, às vezes a simplicidade dá esse ar tão apreciado. Podemos, por exemplo, optar por mais recipientes com um único tipo de flor em cada um, enche mais e dá um ar mais moderno. Pode-se usar também plantas ou flores envasadas em grandes quantidades. Vários vasos de amores-perfeitos ou cestos de violetas, darão um ar romântico.

Optar por não usar tantas flores na cerimônia pode reduzir bastante o orçamento, afinal a cerimónia do casamento só dura cerca de uma hora, enquanto a recepção dura bem mais. Centros de mesas minimalistas reduzem as quantidades enormes de flores e fica bem charmoso. Existem locais onde os convidados não vão observar muito a decoração, como corredores, por exemplo, então, não necessitam ser tão decorados como os pontos centrais do local da recepção.

florida-real-wedding-modern-tr

Os aromas agradáveis também são uma excelente dica. Grandes vasos de ervas aromáticas à entrada dos locais pode ser um bom estímulo aos sentidos.

Outra ideia é o uso de velas que juntamente com frutas e flores criam um efeito fantástico, e assim não explodimos o orçamento. Podemos enfeitar o local com grupos de velas de variados tamanhos, larguras e cores. É importante, entretanto, ponderar ao escolher os aromas das velas e das flores, pois, aromas muito intensos estragam o paladar e o aroma da comida.

 

Bouquet

Cada noiva tem seu próprio estilo e gosto, portanto, deve usá-los também nesta ocasião tão mágica e cheia de significados. Mas alguns cuidados ou truques podem ser bem-vindos. Por exemplo, saiba avaliar o tamanho do seu corpo e sua estatura, pois, se você é do tipo mignon, não seria bom que seu bouquet fosse grande a ponto de escondê-la atrás dele.

bouquet.jpg

É bom que se escolha algo que a mantenha elegante, delicada e confiante, aparentando um equilíbrio entre o tamanho das flores e o seu tamanho, para que não fique desconfortável carregar o seu bouquet de noiva, ou que esteticamente o conjunto não fique bem desenhado ou alinhado. Proporção é a palavra-chave. Lembre-se de que o bouquet também revelará um pouco da sua personalidade e de como você vê a vida. Mas, no fim das contas, a escolha é sempre sua!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...