13 Ideias Criativas para Usar o Quadro Negro na Decoração do Casamento

Está procurando por uma ideia criativa e inovadora para a sua festa de casamento? Então confira algumas dicas sobre como usar o quadro negro na decoração!

Publicado em 27/07/2016

Avalie este Artigo
4

Uma das melhores partes da festa de casamento é planejar a decoração. Opções é o que não faltam, mas tudo depende do perfil dos noivos, que podem preferir desde um casamento tradicional até uma festa mais “moderna”, com elementos de alta tecnologia para animar e entreter os convidados.

 

Mas, se você deseja personalizar ainda mais a cerimônia, alguns acessórios para festas são bastante criativos e úteis. Uma alternativa simples e barata, mas que pode acrescentar um charme especial ao grande dia, é usar o quadro negro na decoração do casamento .  

 

Com um pouco de criatividade, aquela lousa que usávamos para brincar de escolinha quando criança pode se transformar em um divertido item para deixar a festa ainda mais autêntica. Pensando nisso, separamos 13 ideias de como usar o quadro negro na decoração  do casamento para você se inspirar!

 

1. Recepcionar os Convidados com Quadro Negro

 

Quadro negro é opção fofa para recepcionar os convidados do casamento

 

Posicionar um quadro negro na entrada do casamento é uma opção fofa para desejar as boas-vindas aos convidados. Além disso, o nome dos noivos ajuda a localizar os convidados em locais que possuem mais de uma cerimônia no dia. Assim, eles terão certeza de que estão no local correto.

 

2. Painel de Lousa para Fotos

 

O painel de lousa dá um toque artesanal a decoração

 

O painel de lousa dá um toque artesanal à decoração. Ele pode ser enfeitado com o nome dos noivos, a data do casamento, pirâmide familiar ou ainda frases e desenhos que simbolizem a identidade do casal. O painel é uma ótima opção para enfeitar o altar da cerimônia ou o cantinho da selfie!.

 

3. Quadro Negro para Anunciar a Entrada da Noiva

 

Quadro negro anuncia a chegada da noiva

 

A dama de honra ou o pajem podem trazer um pequeno quadro negro com uma frase que anuncie a chegada da noiva. Frases engraçadas como “Tio essa é a sua última chance de fugir…” também são ótimas opções para deixar o momento mais descontraído.

 

Vale lembrar que a mesma dica serve para o fim da cerimônia, quando os pequenos podem sair na frente do casal com uma frase do tipo “Enfim casados!

 

4. Cardápio do Casamento no Quadro Negro

 

Quadro negro informa o menu da festa de casamento

 

Outra ideia para usar a lousa na decoração do casamento, é utilizá-la para informar o menu do jantar aos convidados ou a programação do evento.

 

5. Placas Indicativas feitas de Lousa

 

Placas de quadro negro indicam os principais pontos da festa

 

Para que os convidados não se percam no casamento, placas feitas de quadro negro indicam onde será realizada a cerimônia, a festa e o jantar, por exemplo. Você pode acrescentar ou retirar informações de acordo com a organização da sua festa.

 

6. Organização das Mesas

 

Lousa organiza convidados à seus respectivos assentos

 

Se a sua festa está organizada com os lugares em que os convidados irão sentar, uma lousa pode ajudar os convidados a encontrarem suas mesas e até procurar por conhecidos e suas posições de forma simples e organizada.

 

7. Marcadores de Mesa/Lugar com Quadro Negro

 

Marcador de mesa feito com quadro negro

 

Outra forma de organizar mesas e lugares no casamento é utilizar placas identificadoras feitas de lousa. É possível marcar as mesas, identificar comes e bebes, doces e até as cadeiras dos convidados.

 

8. Placas de Lousas Divertidas

 

Placas divertidas para a festa de casamento

 

Pequenas placas com diferentes frases escritas a giz são ideias para casamento que podem deixar a festa e as fotos ainda mais divertidas.

 

9. Quadros Negros para Escrever e Fotografar

 

Quadro negro para os convidados escreverem frases é opção divertida

 

Ao invés de placas prontas, outra ideia bacana e divertida para a decoração do casamento, é separar alguns quadros negros e disponibilizar gizes, assim os próprios convidados podem escrever suas próprias frases para tirar fotos!

 

10. Definir uma Hashtag

 

Lousa informa a hashtag para identificar as fotos do casamento na internet

 

Falando em foto, para facilitar o encontro de todas as fotos tiradas e publicadas nas redes sociais, os noivos podem definir uma hashtag para que os convidados utilizem ao compartilhar as imagens do casamento. Uma lousa posicionada em local estratégico pode garantir essa informação.

 

11. Lousa para Recados e Votos ao Casal

 

Convidados deixam os votos ao casal e uma lousa de giz

 

Reservar um quadro negro ou um painel de lousa para que os convidados possam escrever e deixar os votos de felicidade ao casal é uma ideia para a decoração do casamento.

 

12. Lousas com Frases Decorativas

 

Quadros negros com frases é opção de decoração

 

Uma decoração autêntica e bonita para o casamento é dispor de quadros negros decorados com frases bonitas sobre o amor ou algo relacionado ao casal.

 

13. Bolo de Casamento de Lousa   

 

Bolo no estilo lousa faz parte da decoração da festa de casamento

 

Se você se apaixonou pelo charme artesanal que a lousa proporciona e quer colocá-la em todos os cantos da sua festa, uma opção inusitada é o bolo falso de lousa para casamento! Você pode personalizá-lo com uma frase ou com as iniciais do casal.

 

Outra dica interessante é contratar um artista para deixar a caligrafia bem bonita e fazer os desenhos, pois afinal, é uma festa muito importante e que deve ser lembrada para sempre!  

 

Quais ideias para usar o quadro negro na decoração de casamento te atraíram mais? Conte para gente!

 

Imagens: pinterest / noivaesposamae / internovias / happywedd / weddbook


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39353 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...