8 conselhos para organizar festas de 15 anos de arrasar

Festa de 15 anos à vista? Quem organiza eventos sabe o quanto é complexo fazer festas de 15 anos, certo? Então confira 8 conselhos especiais para fazer do evento de debutantes um sucesso. Leia já!

Publicado em 18/08/2017

Avalie este Artigo
4

Organizar um evento de 15 anos dá bastante trabalho, mas com as dicas certas e mão de obra correta é possível organizar festa de 15 anos de arrasar. Afinal, o grande sonho de comemorar os 15 anos de vida requer uma grande preparação e deve ser adequada para que a festa seja inesquecível.

Para elaborar um baile de debutante é preciso organizar o evento com bastante eficácia, sabendo exatamente o que será necessário para a ocasião. Por isso, daremos algumas dicas de como fazer uma festa de 15 anos de arrasar e para ninguém pôr defeito. Acompanhe a partir de agora e saiba como fazer sucesso organizando eventos.

1. Planejamento adequado

Ter um planejamento e cronograma é essencial para qualquer tipo de evento. Assim, será possível saber o que será necessário, quando será realizado, a quantidade de convidados, etc.

Dessa forma, também é necessário fazer o planejamento dos gastos, um orçamento prévio dos eventuais gastos para poder organizar festa de 15 anos de arrasar.

Com um planejamento financeiro é possível ter melhores condições de ficar preparado se houver algum tipo de contratempo, evitando também ter prejuízos. Assim, fazer uma planilha de planejamento financeiro é a melhor escolha a ser feita para ter tudo que necessita em mãos.

Outro ponto que deve fazer parte do seu planejamento é preciso ser o mais organizado possível, pois tomar decisões importantes em cima da hora pode custar mais caro. Ou seja, é essencial saber o que é necessário para fazer uma festa de 15 anos de arrasar para que o evento ocorra conforme os seus planos.

2. Escolha do local

É importante acertar na escolha do local. Não deixe de fazer uma estimativa de quantas pessoas serão convidadas para o baile de debutante.

Assim, no caso de uma festa de 15 anos de arrasar de pequeno porte, é possível fazer o baile de debutante em um salão de festas ou em uma chácara, por exemplo. Independentemente do tamanho, o lugar deve ter capacidade de receber o número de convidados previstos para a festa. 

Além disso, é importante se atentar pela logística do lugar, como ruas de acesso, se há estacionamento no local ou próximo dele etc. 

3. Definindo a data e o horário 

A definição da data e da hora do baile de debutante devem ser bem pensadas. Por isso, preste muita atenção para não cometer nenhum tipo de erro. Por exemplo, escolher uma data próxima a um feriado prolongado, diminuem as chances de boa parte dos convidados aparecer, já que muitas pessoas costumam viajar nesse período. 

Semana de provas também é um período complicado, principalmente porque o baile de debutante sempre tem muitos adolescentes, sendo o seu principal público-alvo. 

O agendamento do horário deve de prestar atenção no dia da semana em que o baile de debutante irá acontecer. Se for agendado em um dia útil e o horário for tarde, com certeza muitas pessoas não irão comparecer. A melhor ação é optar pelo fim de semana ou uma sexta-feira. 

4. Estilo da aniversariante 

Para ter uma festa de 15 anos de arrasar é preciso saber exatamente o que a aniversariante deseja. 

Assim, é muito importante pesquisar sobre ideias criativas, fazer um contrato com o decorador de festas de 15 anos para que ele sempre traga novas ideias. 

Além disso, deve ser definido a temática da festa, assim fica mais fácil de definir as cores, o DJ, som, luz e imagem.

5. O indispensável é essencial 

Um indispensável se trata de um item que é entregue a cada convidado junto com os convites, dando um charme a mais. 

Pode ser uma pulseira, um pequeno acessório que combine com a temática da festa. Isso sem precisar pôr o nome do aniversariante. Utilize o indispensável como estratégia, para que cada convidado se sinta conectado à proposta da festa com perfeição. Será arrasador!

6. Lista de convidados 

É preciso determinar critérios na hora de fazer a lista de convidados. Trata-se de um dos pontos críticos quando se está organizando eventos. 

Evidentemente, sempre dá vontade de chamar todo mundo para o baile de debutante, mas inclua somente quem é especial – seja por questão de orçamento, seja de conforto no ambiente da festa, ou mesmo de proximidade com a homenageada na ocasião. 

A lista de convidados, em muitos casos, pode definir o sucesso ou fracasso de um evento. Portanto, estude as possibilidades e pense-as com carinho, para que não haja contratempos.

7. Convites 

O convite precisa ter todas as informações necessárias de forma concisa, assim os convidados saberão a data, a hora e como devem se vestir. O design do convite deve estar em sintonia com o tema e também coma decoração do baile de debutante

Envie os convites o mais cedo possível, a fim de que os convidados se organizem e confirmem o mais rápido possível. Isso é interessante, para que não haja sobras nem faltas de salgados para festas, doces para festas, ou personagem vivo, conforme o caso. 

8. Cardápio 

Deve-se prestar muita atenção na escolha do cardápio do baile de debutante. Afinal, é um dos principais requisitos para os convidados saírem satisfeitos da festa. Por isso, para uma festa de 15 aos de arrasar, é preciso fazer uma pré-degustação coma aniversariante antes do evento. 

Com todas essas dicas de como organizar festa de 15 anos, com certeza você tem tudo o que precisa para que tenha uma festa de 15 anos de arrasar. Pensar nos detalhes é imprescindível para que você tenha um evento de sucesso. 

Além disso, um bom organizador de eventos sempre está em busca de novidades para o seu cliente. Para uma festa de 15 anos não é diferente, por se tratar de uma pessoa jovem que sempre deseja o que há de mais atual no mercado. Além disso, é preciso sempre ouvir o que o cliente deseja. Dessa maneira, tudo o que você oferecer dentro do bom gosto será aprovado pela aniversariante. 

Para fazer uma festa de 15 anos de arrasar é preciso bom senso e bom gosto, e com essas dicas você tem tudo isso. Gostou dos nossos conselhos? Então deixe seu comentário logo abaixo. Até a próxima e continue sempre organizando eventos!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38945 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...