9 conselhos para organizar evento esportivo em 2019

Os eventos esportivos fazem sucesso, mas como podem ser organizados para garantir que tudo ocorra conforme o planejado? Confira aqui diversos conselhos para organizar evento esportivo no ano de 2019 e garanta que seja um sucesso!

Publicado em 30/01/2019

Avalie este Artigo

O ano de 2019 começou e está na hora de organizar eventos esportivos para divertir as pessoas, principalmente neste começo de ano que a maioria dos adultos e crianças está de férias. Mas, como organizar um evento esportivo de sucesso? Neste texto falaremos tudo sobre eventos esportivos e daremos conselhos para organizar evento esportivo em 2019.

Eventos esportivos

 

9 conselhos para organizar evento esportivo em 2019

Quem disse que esporte não é divertido? Além das pessoas que praticam exercícios físicos, as que não praticam também gostam de assistir e participar desse tipo de evento, pois o esporte envolve e desperta a paixão das pessoas. Eventos esportivos podem ainda incluir pessoas de qualquer faixa etária, desde crianças e até mesmo da terceira idade.

9 conselhos para organizar evento esportivo em 2019

O mundo do esporte está crescendo cada vez mais, seja na quantidade de pessoas que desejam praticar e participar ou até mesmo no surgimento de novas técnicas. E é por isso que investir nesse tipo de evento é uma boa ideia para alavancar a sua carreira. Abaixo, listamos nove conselhos para organizar evento esportivo em 2019. Confira:

1.       Conhecendo as regras do esporte

Conhecer as regras do esporte é um dos conselhos para organizar evento esportivo em 2019. Para isso, é preciso conhecer e pesquisar o esporte em questão. Será um torneio, maratona ou um campeonato de algum esporte?

É preciso saber que cada modalidade exige profissionais, estruturas e até mesmo fornecedores diferentes. Por isso que é muito importante se informar sobre as regras, exigências e permissões antes de realizar as próximas etapas.

2.       Checklist de planejamento

 

9 conselhos para organizar evento esportivo em 2019

Uma das dicas para organizar evento esportivo em 2019 é elaborar e fazer o checklist de planejamento para garantir que ele ocorra com sucesso. O planejamento garante o sucesso de seu evento e, assim como qualquer outro tipo de evento, é necessário estabelecer etapas para a pré-realização e o pós-evento.

É preciso listar tudo o que será preciso resolver, providenciar, pagar e contratar. O checklist serve também como um orçamento, pois nele são registrados todos os gastos e as futuras despesas. Não se esqueça de incluir o nome do responsável por cada tarefa para assim ser possível cobrá-lo em caso de imprevistos. Também é preciso incluir no checklist o nome, a descrição do evento e o público-alvo, além de contato dos fornecedores e de todos os profissionais envolvidos com a organização de seu evento.

3.       Local do evento

A escolha do espaço do evento que ocorrerá o evento é uma das dicas mais importantes para organizar evento esportivo em 2019. Antes da escolha do local é preciso saber qual tipo de evento esportivo será organizado, pois o local precisa ter a capacidade de comportar a modalidade escolhida e você precisa tomar todas as providências burocráticas e legais para não correr riscos no dia do evento.

Caso seja uma maratona no meio da cidade, por exemplo, é preciso providenciar a liberação das ruas que serão utilizadas para realizar o trajeto e os itens de segurança para cercar todo o percurso. Também é preciso garantir o conforto do público que estará presente para assistir tudo. Providencie barracas, estruturas com coberturas para proteger as pessoas do sol, mesas e cadeiras e banheiros químicos.

4.       Fornecedores e patrocinadores

Conseguir bons patrocinadores e fornecedores é uma das etapas mais importantes para organizar evento esportivo em 2019. Um bom patrocinador é uma das formas para fazer o seu evento acontecer, mesmo sem muito dinheiro para investir.

O patrocinador também garante que o seu evento tenha suporte para acontecer e é eficaz para adquirir o sucesso. É preciso apresentar às empresas relacionadas a esportes os benefícios para investirem em seu evento. Lembre-se de que é preciso ter vantagens tanto para você quanto aos patrocinadores.

Já os fornecedores, eles são essenciais para adquirir produtos e equipamentos de qualidade para fazer o seu evento, assim como a decoração do local, os equipamentos audiovisuais, a limpeza, as comidas e bebidas, o aluguel de brinquedos infantis  para as crianças se divertirem, entre outros.

Para contratar esse tipo de profissional é muito importante fazer uma pesquisa dentro do mercado para garantir que você contrate um bom especialista que tenha produtos ou um serviço de qualidade para evitar problemas como atrasos, por exemplo.

5.       Segurança em primeiro lugar

 

9 conselhos para organizar evento esportivo em 2019

A segurança deve ser uma questão extremamente importante na hora de organizar evento esportivo em 2019. Para isso, procure contratar equipes de segurança para ficarem na entrada e na saída de seu evento. Se for possível, contrate equipes médicas, bombeiros, policiais e invista em extintores para evitar incidentes ou acidentes.

6.       Alimentos e bebidas

Os alimentos e as bebidas devem estar na lista de dicas para organizar evento esportivo em 2019! Eventos esportivos são programas que podem durar horas, e as pessoas, em algum momento, podem ficar com fome ou com sede. Então, para evitar que elas tenham que se deslocar para algum lugar para adquirir bebida ou alimento e acabar perdendo o evento, contrate um Buffet ou até mesmo fornecedores de barracas como de cachorro quente, refrigerantes, doces, entre outros.

7.       Venda de convites ou inscrições via internet

A venda de convites de um evento ou até mesmo permitir a inscrição via internet é um dos passos importantes para organizar evento esportivo em 2019. Invista na tecnologia e utilize a internet, forneça pontos de venda de convites e/ou inscrição em um website oficial da sua empresa. Essa é uma das melhores formas para atrair mais pessoas para o seu evento.

8.       Divulgação do evento

Outra etapa extremamente importante para a organização de um evento esportivo é a divulgação dele para assim garantir o seu sucesso. Para a divulgação você pode utilizar as redes sociais, como o Facebook, publicidade em sites e blogs, panfletos, outdoors, enfim, utilize a sua criatividade para uma maior divulgação para atrair mais pessoas para o seu evento. A divulgação garante o seu sucesso!

9.       Brindes

Quem não gosta de brinde, não é mesmo? Os brindes são distribuídos ao público para que ele possa se lembrar deste evento e do grande dia! Os brindes ideais para um evento esportivo são bonés, squeezes, barrinhas de cereais, camisetas, toalhas, entre outros itens relacionados a atividades físicas. Além de atrair um público, os brindes também atraem patrocinadores para o seu evento.

Gostou do artigo sobre como organizar evento esportivo em 2019 com sucesso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...