Dicas para escolher a toalha de mesa da festa de Réveillon

A MalaguetalocMateriais e Festas preparou algumas dicas para ajudar quem precisa escolher a toalha de mesa para a festa de Réveillon.

Publicado em 13/12/2013

Avalie este Artigo
3.5

A MalaguetalocMateriais e Festas preparou algumas dicas para ajudar quem precisa escolher a toalha de mesa para a festa de Réveillon.

Cor

Reveillon toalha de mesa.png

O branco deve ser a base de tudo em festas de Réveillon e por isso é a cormais recomendada também para a toalha de mesa. As cores mais vivas, como o azul, o verde e até o vermelho devem ser usadas apenas em detalhes. Elas podem aparecer em laços de fita, na barra e nas estampas da toalha, mas desde que estas sejam discretas e não predominem sobre o branco.

A festa de Réveillon está ligada à prosperidade, que remete a tons de prata e dourado. Essas são as cores mais utilizadas nos acessórios: baldes de gelo, talheres, pratos e garrafas. Portanto, é importante que a cor da toalha combine com os

acessórios da mesa.

Material

O poliéster é o material mais adequado para toalhas de mesa usadas em eventos formais, ele equilibra custo com sofisticação e durabilidade. O poliéster possui uma aparência mais sedosa e brilhante, o que o torna o candidato principal para a mesa de Réveillon. É possível encontrar toalhas em poliéster trabalhadas em jacquard, estampas em alto-relevo, que acrescentam um charme extra à decoração.

Uma segunda opção ao poliéster são os tecidos especiais, como a seda ou a organza. São escolhas mais caras para toalhas de mesa e são muito delicados, por isso exigem atenção especial na lavagem. No entanto, dão uma aparência muito luxuosa e normalmente acompanham bordados complexos que podem fazer a diferença.

Formatos

A toalha como item isolado é a maneira mais simples e tradicional para organizar a mesa de Réveillon, neste caso não é preciso fazer jogos de sobreposição de tecidos. Agora se a ideia for fazer algo um pouco diferente, pode-se pensar em utilizar sobre toalhas e caminhos de mesa.

A sobre toalha é um item dispensável. Mas apesar de não obrigatório, acrescenta cores na festa e evita que alimentos e bebidas sujem a toalha principal. Uma boa pedida para o Réveillon é utilizar uma sobre toalha branca com toalhas de cor prateada ou dourada por baixo.

Para sair um pouco do tradicional, uma opção é trocar as tolhas de mesa por caminhos. Mais informais, os caminhos de mesa deixam pedaços da mesa à mostra e assim devem ser usados em mesas com tampo de cores leves e bem conservado. Eles podem ser posicionados tanto verticalmente como horizontalmente, dependendo do tamanho da mesa e da criatividade.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...