6 dicas para escolher um bom cerimonialista

Está precisando organizar uma boa festa de casamento e não sabe por onde começar a arrumação? Confira, a seguir, 6 dicas para escolher um bom cerimonialista para o seu casório e não erre nesse momento tão especial de sua vida.

Publicado em 06/07/2018

Avalie este Artigo

Diferente do que muitos imaginam, a função de um cerimonialista vai mais além do que organizar a estrutura de um evento. Pela falta de informação sobre esse trabalho, muitas pessoas deixam de contratá-los e acabam cometendo erros, pois, afinal, não têm a expertise necessária para administrar o sem número de situações que podem ocorrer em qualquer tipo de festa, das menores às mais trabalhosas. Por isso, dedicamos o artigo de hoje a ajudar você a escolher um bom cerimonialista. Vamos lá?

O que é um cerimonialista

6 dicas para escolher um bom cerimonialista

Antes de escolher um bom cerimonialista, é preciso saber qual a função que ele desempenha. Mais que uma pessoa que recebe e recepciona os convidados ou organiza a estruturação do evento, ele serve de assessor ou organizador, que irá ajudar você a botar tudo em ordem durante a festa.

A assessoria que essa função desempenha é de suma importância. Eles procuram entender o que o casal quer para o casamento, encontram a medida certa para o dinheiro disponível e evita que o casal se esqueça de quaisquer detalhes.

Preciso de dicas para escolher um bom cerimonialista?

 

6 dicas para escolher um bom cerimonialista

Sim! Você precisa de dicas para escolher um bom cerimonialista! Esse não é um trabalho comum, em que temos constante contato e sabemos as principais funções que desempenham. Ao buscarmos qualquer um dessa área sem dicas prévias, deixamos nas mãos de qualquer pessoa um momento tão especial de nossas vidas.

Caso você deixe de pesquisar sobre o profissional e não escute conselhos sobre pessoas que já passaram por essa fase – e tem experiência com esse trabalho –, você corre o risco de contratar alguém que estrague a sua festa. Então, veja a seguir seis dicas para escolher um bom cerimonialista.

1.     Internet

Nós vivemos na era digital, em que todos os profissionais mostram um pouco de seu trabalho nas redes sociais e sites especializados. Ao vermos uma parcela do produto desempenhado pelo cerimonialista, temos uma noção do que ele oferece e se desempenha bem a função.

Ou seja, antes de decidir qual você irá contratar, veja fotos, vídeos e outros pontos sobre o trabalho desempenhado por aquela pessoa. Não escute e aceite somente as propostas, veja antes o serviço feito com registros reais de contratantes e, claro, se eles ficaram satisfeitos.

2.     Opinião sobre o serviço

Parece não importar, porque na época em que vivemos o que existe de mais comum são críticas para prejudicar a imagem de alguma pessoa ou empresa. No entanto, é fundamental procurar a opinião de pessoas que já contrataram esse serviço e saber o que elas acharam no geral e nos detalhes.

Claro, antes de pesquisarmos sobre o profissional, devemos saber filtrar os comentários desnecessários. Ao escolher um bom cerimonialista, sempre existirão algumas opiniões contraditórias ou críticas que não fazem sentido ao momento. Saiba extrair quais são essenciais e que possam prejudicar você caso ocorram em e com a sua festa.

3.     O custo-benefício

Por mais que não saibamos, existe uma gama infinita de pessoas que trabalham com essa profissão. Cada um em sua esfera apresenta suas qualidades e problemas, no entanto ao escolher um bom cerimonialista, devemos saber qual o custo-benefício de seu trabalho.

Se você encontrar dois ou mais serviços que ofereçam coisas parecidas, é preciso pôr na balança qual compensa mais. Se um oferece algo que você deseja mais, veja se compensa dispensar o outro. No entanto, se o valor é seu maior medo, não gaste um absurdo em um trabalho, sobretudo com uma entrega tão semelhante a outro, com valor mais adequado a seu orçamento..

4.     Divisão exata de funções

 

6 dicas para escolher um bom cerimonialista

NÃO! Ao contratar um cerimonialista, ele não vai desempenhar todas as funções necessárias para uma festa. Ele será seu assessor e trabalhará somente com o que é designado à sua profissão. Não ache que ele é um péssimo funcionário só porque você quer que tudo seja feito só por ele.

Então, antes de contratar esse tipo de trabalho, saiba o que eles fazem e quais são as funções que eles desempenham. Se você não se informar sobre isso antes, as chances da sua festa ter problemas e faltar alguma coisa são grandes. Procure saber o que deve ser feito por ele e o que deve ser feito por você.

5.     Sonho realizado dentro do seu orçamento

Essa é uma dica muito importante para escolher um bom cerimonialista. Ao decidir qual você deseja contratar, é de suma relevância estabelecer o valor da festa. Se o profissional é caro e somente faz eventos caros, nem sempre indica que tudo será realizado da forma que você deseja. Além disso, ultrapassar o valor somente indicará felicidade instantânea, depois do casamento, virão as dividas somadas.

Ou seja, antes de escolher qual profissional você quer, tenha em mente que não adianta chamar o mais caro, que faz todas as funções possíveis. Escolha um que caiba no seu financeiro e transforme tudo que você deseja no valor oferecido; afinal, esse será o melhor trabalho desempenhado.

6.     Transparência

A sexta dica para escolher um bom cerimonialista não é inferior às outras, pelo contrário, talvez seja uma das mais importantes. Todo profissional, ao ser contratado, tem em mente um trabalho a ser feito ao seu cliente. No entanto, se você deseja algo e quer que seja daquele jeito, não deixe que somente ele decida como será o evento.

Deixe explícito ao seu cerimonialista como você deseja o casamento. Não omita em nenhum instante seus desejos, sonhos e utopias sobre a festa, afinal, o trabalho que ele deve desempenhar está calcado nisso. Não tenha medo ou vergonha, diga tudo que precisa ser dito e veja se ele irá fazer tudo de acordo com o pedido. Não esconda seu sonho ao profissional, ele deve moldá-lo e transformá-lo.


Gostou das nossas dicas para encontrar um bom cerimonialista? Tem algo para adicionar na lista? Deixe abaixo sua opinião sobre nosso texto e se já passou por algo citado aqui. Não se esqueça de compartilhar com os amigos que estão nessa fase para ajudar você a não cometer esse erro.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39275 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...