9 dicas para escolher equipe de recreação para eventos

Vai organizar um evento que terá a presença de crianças e não sabe como escolher as melhores equipes de recreação? Confira aqui tudo sobre recreação e as melhores dicas para ajudar você no momento de escolher uma equipe qualificada!

Publicado em 12/09/2018

Avalie este Artigo

Você sabe o que é recreação e qual a importância de uma equipe recreativa em seu evento? Sabe qual o papel principal de um recreacionista em um evento? Nesse artigo falaremos tudo sobre organização de eventos, explicaremos o que é recreação e daremos dicas de como escolher equipe de recreação para eventos.

Organização de eventos

 

9 dicas para escolher equipe de recreação para eventos

A organização de eventos é um processo de planejamento de uma festa, cerimônia, festival ou feira. Esse processo inclui o estabelecimento de orçamentos, datas e horários, reserva do local que ocorrerá o evento, aquisição de licenças como o alvará de funcionamento do local e se há estacionamento para o público.

Além disso, pode-se incluir o desenvolvimento do tema do evento, contratação de fornecedores como aluguel de brinquedos infantis, segurança, patrocinadores, decoração, profissionais de limpeza, sinalização e Buffet.

A primeira etapa da organização de um evento é estabelecer o tipo de evento, se é um casamento, aniversário, festival, formatura, empresarial, entre outros. A partir dessa etapa é possível escolher o local e os entretenimentos que ocorrerão durante o evento. Após isso é possível planejar outros detalhes como alimentos, música, decoração e a divulgação do evento por meio de redes sociais, convites e ingressos.

O que é recreação?

A recreação significa diversão, uma atividade de lazer. O recreacionista é um profissional que é responsável por animar o público com atividades que proporcionam lazer e descontração. A responsabilidade do recreacionista é criar e executar atividades recreativas voltadas para diversos tipos de públicos, desde crianças e até mesmo adultos. Os recreadores são profissionais que visam o bem-estar social, físico, turístico e artístico.

Como escolher equipe de recreação para eventos?

 

9 dicas para escolher equipe de recreação para eventos

Abaixo listamos as melhores dicas para escolher equipe de recreação para eventos. Confira:

1.       Tipo de evento

Uma das primeiras dicas para escolher equipe de recreação para eventos é entender o tipo de evento que será realizado. A recreação, além de ser contratada para uma festa infantil, ela também pode ser contratada para outros tipos de eventos. Animadores de festa, por exemplo, podem participar de eventos empresariais divulgando a nova linha de produtos da sua empresa. Por isso é muito importante entender o tipo de evento que você irá realizar para assim escolher os profissionais corretos e uma equipe excelente que garanta o seu sucesso como organizador (a).

2.       Tipos de serviços de recreação

 

9 dicas para escolher equipe de recreação para eventos

Outra dica para escolher equipe de recreação para eventos é entender e escolher os tipos de serviços de recreação. Há diversas opções para alegrar e entreter o seu público, sendo elas: palhaços, teatro de fantoches, oficinas variadas (assim como a pintura facial), shows envolvendo animais adestrados, bandas, shows de sósias de celebridades, contadores de histórias, shows de mágica, entre outros.

3.       Profissionalismo

Para escolher equipe de recreação para eventos uma boa dica é verificar a experiência dos profissionais, assim como se eles possuem experiência com crianças e se têm conhecimento sobre diversas atividades e brincadeiras. É muito importante que esses profissionais estejam sempre preparados para lidar com um público de idades variadas e com imprevistos.

Pois, cada criança possui uma personalidade, algumas são difíceis de lidar, outras são mais tímidas e outras se irritam com facilidade e, dessa forma, é preciso que os recreadores saibam lidar com essas situações. Sempre verifique também se a empresa possui boas recomendações, com isso é possível ter certeza de que a equipe é bem treinada e qualificada.

4.       Valor do serviço

O valor de serviços de recreação varia conforme a quantidade de pessoas que estarão presentes no evento. O mesmo vale para o número de profissionais que serão contratados. Um evento com cerca de 50 pessoas, por exemplo, exige a contratação de pelo menos três profissionais de recreação.

5.       Pontualidade

Uma das dicas para escolher equipe de recreação para eventos é verificar se a equipe é pontual, até porque você não vai querer que na hora do seu evento os profissionais cheguem atrasados ou até mesmo faltem, não é mesmo? Para isso você pode verificar as avaliações dos clientes anteriores e conversar com pessoas que já contrataram o serviço daquela empresa para assim garantir o sucesso do seu evento.

6.       Conheça antes de contratar

Mais uma dica para escolher equipe de recreação para eventos é conhecê-la antes de contratar, pois assim você observa se o profissional possui experiência sobre o serviço, se tem conhecimento sobre todo o assunto de recreação e que se sabe informar todos os detalhes do serviço antes de ser contratado.

7.       O contrato

Independentemente do tipo de serviço que será contratado é muito importante prestar atenção em todos os detalhes de obrigações e direitos que estão no contrato antes de contratar o serviço desejado. Dessa forma, é possível ter uma segurança maior caso ocorra algum imprevisto, pois se a equipe não realizar o serviço combinado, os contratantes podem cobrar os seus direitos na justiça.

É muito importante também incluir o maior número de detalhes no contrato, desde as informações relacionadas aos horários até mesmo os dados sobre os equipamentos e produtos que serão necessários para realizar o trabalho dos animadores, se os profissionais levarão produtos e equipamentos próprios ou se o contratante ou a empresa arcará com os materiais que serão utilizados durante o evento.

8.       Duração do serviço

Outra dica para escolher equipe de recreação para eventos é verificar a duração do serviço que será contratado em seu evento, visto que os animadores podem ficar presentes em um local por meia hora, duas horas, períodos inteiros, etc. Sendo assim, é necessário fazer um planejamento muito organizado do seu evento para que seja possível saber o melhor horário para a chegada e saída da equipe contratada.

9.       Confie na sua equipe

Ao contratar uma equipe que seja especializada, orientada para realizar as melhores atividades recreativas conforme o tipo do seu evento, logo ela será responsável por todos os detalhes da diversão fornecida e tudo será pensado para funcionar a seu gosto. Procure confiar na equipe contratada, pois vocês precisam focar totalmente no público para garantir a alegria de todos.

Gostou do artigo sobre como escolher equipe de recreação para  eventos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39420 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...