10 Dicas para um casamento dos sonhos

Publicado em 09/08/2012

Avalie este Artigo
3.5

10 DICAS PARA UM CASAMENTO DOS SONHOS

  1. Convidados especiais. Quer aproveitar ao máximo a companhia dos amigos e familiares? Enxugue a sua lista de convidados. Os “Petits Marriages”, ou mini-casamentos estão em alta e oferecerem conforto e qualidade na sua festa de casamento.
  2. Defina o orçamento. Casamento elegante é aquele planejado dentro de suas possibilidades. Você não vai querer começar a sua nova vida a dois com despesas da festa para pagar depois da lua-de-mel, certo? Corte todos os desejos incompatíveis com o seu estilo de vida e terá um casamento cheio de personalidade.
  3. Reserve a data. Já criou a lista dos convidados e não espera a hora de enviar os convites? A data para a entrega é de 60 a 45 dias antes do casamento, mas você pode comunicar o casamento com até 5 meses de antecedência enviando um cartão de “Reserve a Data” pelo correio ou por e-mail. Abuse da criatividade, mas atenção: o “Save the Date” não substitui o convite formal impresso com horário e endereço da cerimônia e recepção.
  4. Faça você mesmo. Que tal desenvolver a sua habilidade manual criando porta-guardanapos com flores de tecido, bordado à mão nas toalhinhas do lavabo, mini-leques para espantar o calor ou lencinhos de papel para lágrimas de alegria? Invista no “do it yourself” e depois espalhe para todos os convidados: - Gostou? Fui eu quem fez!
  5. Aprenda a dançar. A valsa costuma ser a primeira dança oficial nas festas de casamento. Se você não sabe dançar, está na hora de aprender. Talvez você queira inovar criando uma coreografia exclusiva ou opte pelo tango ou uma música romântica que marcou a vida do casal. Não importa a escolha, mas é preciso acertar o passo.
  6. Ambiente colorido. Um dos grandes segredos de uma festa aconchegante e animada é a fonte de luz. Velas, lâmpadas e refletores coloridos valorizam a decoração e deixam o ambiente muito mais bonito. Faça o teste em casa, experimente apagar as luzes brancas e jantar a luz de velas ou namorar no sofá somente com o abajur ligado e “sinta” a diferença. Atenção: trabalhar com chama de velas e eletricidade requer cuidados especiais. Contrate um serviço especializado.
  7. Sirva antepasto. O dia do casamento é uma correria para noivos, pais, padrinhos e até para os convidados que passam tempo no cabeleireiro e se preocupam em deixar o visual impecável para a hora do “sim”. Mal dá tempo de se alimentar adequadamente. Servir um coquetel de entrada é reconhecer que a fome “bate” quando a cerimônia termina. Enquanto o prato principal não é servido opte por uma mesa de frios, patês, terrines, canapés ou o que combinar com o estilo da sua festa.
  8. Bolo mais gostoso. Muitas noivas dizem que sempre sobram fatias de bolo de casamento. Que tal servi-lo acompanhado de uma bola de sorvete? Ousar no sabor do recheio é conferir sofisticação e novas sensações. Experimente um crocante de nozes com banana ou cítricos como limão siciliano, abacaxi com geléia de menta ou frutas vermelhas, ou ainda o tentador chocolate com pimenta.
  9. Caipirinha. Ter um bar com drinques especiais é uma ótima pedida. Você pode servir coquetéis de frutas, caipirinhas e até mesmo criar o seu próprio drinque com sua bebida favorita e batizá-la com um nome personalizado.
  10. Você merece uma noite de núpcias. Depois de meses de planejamento, finalmente chega o dia do casamento. A maioria dos noivos aproveita até o último minuto, pois tudo passa tão rápido e é tão intenso. Não há nada melhor do que contratar uma suíte em um hotel ou motel bacana e relaxar na banheira de hidromassagem, relembrar com o marido (ou com a esposa) os momentos divertidos e felizes que passaram. Algumas empresas decoram o quarto com flores, velas, chocolates e espumante para criar o clima romântico e especial da primeira noite do resto de suas vidas.

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...