Super Bem-Casados

Dois corações que se unem e são selados pelo amor, cumplicidade e respeito mútuo. Para que a sorte esteja presente nesta união, um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado.

Publicado em 25/01/2013

Avalie este Artigo

Dois corações que se unem e são selados pelo amor, cumplicidade e respeito mútuo. Para que a sorte esteja presente nesta união, um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado. E a lenda vai mais longe, prega-se que todo aquele que saborear um bem-casado terá a mesma sorte e felicidade destinadas aos noivos.

Muito se comenta que antes de morder o bem-casado, deve-se fazer um pedido. Sendo ou não uma crença, o bem-casado é realmente uma das tradições mais saborosas e elegantes que existem, e são oferecidos nas mais diversas ocasiões, como no Nascimento, para dar as boas vindas ao bebê desejando-lhe vida longa e feliz; Casamentos, para que o casal seja abençoado com toda a sorte juntamente com seus convidados; em Empresas para fortuna e prosperidade; Festas de 15 anos, homenageando o frescor da juventude; e Bodas para que o casal seja agraciado com o amor eterno.

Este nobre doce é uma variação das famosas receitas de casadinhos portugueses. Os bem-casados são bastante comuns em Portugal, sendo um item importantíssimo nas festas e comemorações. A diferença básica entre o casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é um pouco mais consistente.

Ao final da festa, os noivos ou anfitriões podem reforçar ainda mais o agradecimento e o carinho dos seus convidados oferecendo-lhes um bem-casado como resposta ao presente e a presença das pessoas queridas. O bem-casado sela com estilo o final da festa, reforça as relações de afeto entre as partes, além de, é claro, trazer sorte a todos, segundo dizem.

 

docesflordelis_196691.jpgFoto: Flor de Liz

 

Empresas

Findado os eventos corporativos o bem-casado não pode ser visto apenas como um mimo recebido. O doce se torna um apelo bastante convidativo no encerramento de eventos empresariais porque proporciona aos clientes e colegas de trabalho a percepção de se ter um papel importante na empresa, pois o agrado funciona como estimulante do aumento de vínculos com a empresa.

A validade dos bem-casados é cerca de cinco dias. Na verdade eles podem ser congelados, mas alguns cuidados são importantes: como as embalagens que devem ser adequadas para que eventuais odores não cheguem ao doce.

É recomendável que se encomende os doces cerca de 3 a 4 meses antes do evento. Pois os bem-casados são produzidos artesanalmente. Muitos eventos na mesma época podem comprometer a produção, portanto reservar a data é importante.

No Brasil, existem cerca de 8.300 empresas que prestam serviços na organização de eventos, buffet, filmagem , locação de espaço e outros ramos. Desse número, 60% se encontram na região Sudeste. A grande maioria são negócios de pequeno e médio porte que atendem de maneira mais personalizada aos noivos.

Negócios

Empresários do segmento há muito tempo no mercado afirmam que houve uma evolução nos produtos e serviços oferecidos, pois o mercado cresce e demanda itens novos, e os profissionais e empresas devem responder a esses pedidos.

Este aumento da demanda dos últimos anos não significa que o mercado está saturado de profissionais, pelo contrário, ainda há espaço para empreendedores que desejam entrar no ramo. A expectativa é sempre de crescimento. Empresas novas surgem ano a ano e grande quantidade de jovens que estão hoje na faixa dos 25 aos 30 anos está á frente dessas empresas. Além disso, muitas famílias estão realizando festas de maior porte pela primeira vez.

Inovação

As empresas podem e devem buscar novidades para atrair a atenção dos clientes, mas para este negócio mesmo a inovação tem certos critérios, pois, o casamento, por exemplo,  é uma festa tradicional, em que a família está envolvida e tem muitas regras a seguir. Novas apostas são sim muito bem-vindas, mas a tradição tende a prevalecer. Vestido branco, buquê, a recepção....Tudo ainda deve estar bem presente nas cerimônias de casamento em um futuro próximo, pelo menos!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...