Bem-casado: a parte doce da festa e a promessa de felicidade no amor

A hora dos bem-casados é muito aguardada em um casamento. Saiba mais sobre o doce no Organizando Eventos.

Publicado em 21/01/2015

Avalie este Artigo
3.7

O bem-casado é um doce muito popular no Brasil, principalmente nas festas de casamento, onde ele é o centro das atenções entre os doces e sobremesas servidos. Sua origem exata é um mistério, mas muitos apontam para Portugal, um país especializado em criar iguarias açucaradas. Esse doce simboliza a união, compromisso e respeito entre um casal, além de inspirar uma vida inteira de felicidade e alegria ao lado da pessoa amada. Segundo a tradição, oferece-se bem-casado aos convidados para garantir uma união feliz e duradoura, os convidados também podem contar com a sorte que essa iguaria promete: diz a lenda que todos que provarem o bem-casado serão abençoados com a mesma felicidade e sorte do casal!

 bem-casado-dourado

Tradicionalmente, o bem-casado é formado por duas partes de pão-de-ló, unidas com recheio de doce de ovos. No Brasil, entretanto, o doce de ovos não é tão popular, abrindo espaço para outros recheios como baba de moça, doce de leite e até mesmo brigadeiro. Atualmente, as confeitarias usam a imaginação para inovar, utilizado cremes de frutas, nozes e chocolates nobres ao agrado do cliente.

Para finalizar a produção, a embalagem deve ser caprichada, de preferência combinando com o tema ou cores utilizadas na decoração. Afinal, esses doces não só são as lembrancinhas mais concorridas do casório, como também integram a mesa de doces.

 bem-casado-flores

Fazendo jus a sua fama ou não, a verdade é que o bem-casado já virou um símbolo dos sentimentos bons que os anfitriões querem passar aos seus convidados. Tanto é que esse doce também passou a ser oferecido em batizados, bodas, aniversários e até mesmo em eventos corporativos, afinal é sempre bom lembrar que tudo pode ser mais doce quando a união está presente!

Imagens: Doce Recordação e Dicas da Deby.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38945 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...