10 principais eventos de estética 2023

Você, que se interessa por assuntos relacionados à estética e beleza, não pode deixar de conhecer esta seleção dos principais eventos de estética 2023. Traremos dicas sobre seus objetivos, o público a quem se destinam, os locais onde serão realizados e as datas previstas. Confira!

Publicado em 04/04/2023

Avalie este Artigo

Eventos de lançamentos de produtos e de divulgação de temas importantes relacionados a tendências de mercado e de informações para empreendedores são sempre bastante interessantes, principalmente por permitir que empresas e profissionais possam interagir. E um dos mercados com grande crescimento no planeta é o de assuntos relacionados à estética.

Por isso, é importante conhecer e participar de eventos nessa área e se informar mais sobre lançamentos e tendências que essa área possibilita. Para isso, selecionamos os 10 principais eventos de estética 2023 no Brasil, de modo que possibilite sua participação naqueles que forem mais interessantes para empreendedores e consumidores conhecerem novos produtos.

O mercado de estética

O mercado de beleza e estética tem disponibilizado diversas feiras e congressos ao redor do planeta. O Brasil, por ter apresentado expansão muito elevada, com um crescimento de mais de 560% entre os anos de 2014 e 2019, demonstrou uma forte demanda com tendência de alta para os anos seguintes, sendo um mercado altamente interessante para tais iniciativas.

Esse mercado é amplo, e os procedimentos estéticos têm evoluído bastante tanto em relação a produtos quanto a técnicas e equipamentos, pois é  um segmento que envolve diversas atividades e vários profissionais, como os de Massagem, Maquiagem, Maquiagem artística e até de Salões de beleza.

Além disso, é comum criar datas e eventos específicos para atender essa demanda, como datas comemorativas e preparações especiais como o Dia da Noiva.

A seguir, vamos relacionar os 10 principais eventos de estética 2023.

1.     Beauty Fair

10 principais eventos de estética 2023

Em sua 18ª edição, o Beauty Fair é considerado um dos maiores acontecimentos área de beleza e de assuntos relacionados, sendo um dos principais eventos de estética 2023. Ele será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 9 e 12 de setembro, e contará com a presença de mais de 500 expositores.

2.     International Professional Fair

10 principais eventos de estética 2023

Esta Feira Internacional da Beleza está entre os principais eventos de estética 2023, e ocorrerá entre os dias 2 a 4 de julho, na Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com mais de 22 mil m², o espaço abrigará, ainda, estandes e workshops da área.

3.     Estétika 2023

Integrante do evento São Paulo Expo, o Estétika 2023 será realizado entre os dias 27 a 30 de julho, sendo, também, um dos principais eventos da área de estética neste ano.

Com foco em inovação e tecnologia, ele apresenta uma estrutura que está crescendo a cada ano, superando a realizada em 2022, e agora chegando aos mais de 200 expositores e 26 mil visitantes.

4.     Hair Brasil

Este é um dos principais eventos de estética 2023, e faz referência aos profissionais que trabalham com artigos relacionados a cabelos. O evento contará com mais de 900 marcas expondo na 20ª edição, que será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 25 a 28 de março, em São Paulo.

5.     Estética in São Paulo

10 principais eventos de estética 2023

Com a participação de estudantes e investidores da área estética, este se tornou um dos mais relevantes e principais eventos de estética 2023. Ele será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 1º a 3 de abril, e apresentará tendências na área de estética e algumas de suas inovações.

6.     Beauty Show Make&NailS

Nos dias 29 de abril a 1º de maio, em São Paulo, no Expo Center Norte, será realizado o Beauty Show Make&NailS, que é direcionado a todos os profissionais, como maquiadores, manicures etc., que atuam no segmento da beleza. Lá, haverá muitas oportunidades de formar parcerias e de trocar experiências.

7.     Clinicorp Summit 2023

Voltado a todos os controles e detalhes de clínicas de estética, esta é uma excelente oportunidade para conhecer e melhorar a gestão dos negócios e identificar as novidades do mercado. O evento será realizado em São Paulo, nos dias 22 e 23 de setembro.

8.     Gestão de Estética Conference

Também direcionado a quem deseja melhorar os resultados e as estratégias de gestão de negócios na área, este evento será realizado nos dias 6 e 7 de novembro no Novotel, São Paulo. Além disso, estão previstas 26 palestras com profissionais especializados na área.

9.     Contox

O Contox realizará sua 26ª edição no Rio Grande do Norte nos dias 31 de março e 1º de abril, no Hotel Holiday Inn Natal. Este é um evento que levará, para a região Nordeste, muita informação sobre as técnicas e tendências de harmonização Orofacial, destinado a profissionais de toda América Latina.

10.   Estética e Micro

No Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 2 e 4 de julho, será realizado o Estética e Micro, que é direcionado a profissionais que atuam com micropigmentação e cílios. Esse evento oferecerá o que há de mais moderno na área.

Considerações finais sobre principais eventos de estética 2023

Conhecer e se aprimorar na área de estética é um fator importante para quem atua ou para quem deseja consumir produtos e identificar novos processos desse segmento. O Brasil e o exterior têm grandes oportunidades para conhecer mais dessa área, acompanhando e participando dos principais eventos de estética de 2023.

Neste artigo, indicamos os 10 principais eventos de estética que serão realizados no Brasil em 2023. Esperamos ter contribuído com informações relevantes.

Disponibilizamos, também, uma quantidade de fornecedores que atuam nessa área e que podem auxiliá-lo na sua escolha para oferecer os melhores profissionais para um evento que exija investimentos em estética.

Não deixe de comentar sobre este artigo. Sua opinião é muito importante para sempre melhorarmos nossos conteúdos.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...