13 dicas de eventos para fazer no verão

Está pensando em organizar um evento nesse verão e não sabe por onde começar? Clique aqui e confira neste artigo dicas incríveis de como organizar eventos com sucesso.

Publicado em 23/01/2019

Avalie este Artigo

O que é “a cara do verão” e não pode faltar em seu evento? Neste artigo, falaremos tudo sobre organização de eventos e daremos as melhores dicas de eventos para fazer no verão.

Organização de eventos

13 dicas de eventos para fazer no verão

A organização de um evento é um processo onde ocorre o planejamento, sendo ele festival, festa, reunião, convenção, feira ou cerimônia. Inclui etapas importantes, como o orçamento, a escolha de datas e horários, a reserva do local (sendo uma casa noturna, chácara, salão de festa etc.), contratação de fornecedores, equipes de limpeza e de segurança, patrocínio e divulgação.

Dicas de eventos para fazer no verão

Abaixo, listamos as 13 melhores dicas de eventos para fazer no verão. Confira:

1.       Temática

Um dos passos mais importantes antes de organizar eventos para fazer no verão é a escolha do tema: será um pool party? Festa havaiana? A definição auxilia na decoração e na escolha do local que será realizado o seu evento. Uma festa pool party deve ser realizada em uma chácara ou um ambiente que tenha uma piscina, por exemplo.

2.       A decoração

Como é o verão, as cores estão em tendência, logo é recomendado utilizar uma decoração que tenha tecidos mais leves e coloridos. Você também pode usar e abusar das flores, estampas floridas e almofadas. Você pode até mesmo investir em caixotes de madeira e mesas de apoio para as comidas e bebidas.  Outra decoração divertida para o evento de verão são as bexigas coloridas, com formatos diferentes, estampas e até mesmo as transparentes. Espalhe-as no local do evento, coloque na mesa principal e até mesmo na piscina!

3.       Placas indicadoras

Quando um evento ocorre em um espaço grande, é muito importante colocar placas indicativas sobre onde é o banheiro feminino e masculino, salão de festas, piscina, estacionamento, entre outros. O mais importante é garantir que os convidados não fiquem perdidos.

Normalmente, as placas ficam na entrada do evento, porém também podem ser colocadas no meio do local do evento, por exemplo.

4.       Piscina e boias charmosas

13 dicas de eventos para fazer no verão

Quando o assunto é eventos para fazer no verão, não devemos nos esquecer da piscina, afinal, é a parte principal da festa. Lembrando que o seu tamanho também depende da quantidade de participantes. E caso tenham crianças no evento, procure escolher um local que tenha uma piscina metade rasa e metade funda. Além disso, contrate um salva-vidas para evitar qualquer problema. Para deixar o evento mais divertido, procure espalhar boias charmosas e divertidas na piscina, com formatos diferentes, como flamingo, melancia, rodela de laranja, unicórnio, entre outros.

5.       Brincadeiras de verão

Além de tudo, é preciso de diversão e, para isso, por que não incluir algumas brincadeiras? Como bexigas cheias d’água para as pessoas se divertirem fazendo “guerrinha”. Adultos e crianças podem se divertir com essa brincadeira.

6.       Mesas e cadeiras

Na hora de comer, os convidados vão querer sentar em algum lugar e é por isso que é preciso alugar mesas e cadeiras para garantir conforto aos participantes.

A quantidade de mesas e cadeiras depende da quantidade de convidados. E então, procure já ter em mãos a quantidade para assim não sobrar ou faltar nada. Como é um evento de verão, a ideia é escolher cadeiras e mesas coloridas para deixar o ambiente mais divertido!

Outra dica além de cadeiras para os convidados sentarem, você pode colocar almofadas revestidas para que possam ser molhadas e os convidados sentarem nelas, já as mesas podem ser baixas, como as feitas de caixote. Use e abuse da sua criatividade!

7.       Brinquedos infantis

Para deixar o evento ainda mais divertido para as crianças, contrate um fornecedor de brinquedos infláveis infantis. Você pode optar por pula-pula, piscina de bolinha, futebol de sabão, entre outros. Essa é mais uma dica para organizar eventos para fazer no verão.

8.      Protetor solar e toalhas

Como terá muito sol no evento de verão e as pessoas aproveitarão a piscina, é interessante disponibilizar toalhas e protetor solar para os convidados, pois algum pode esquecer o seu em casa.

Além disso, você pode dar esses itens como lembrancinha para os seus convidados.

9.       Comidas e bebidas

Uma das dicas para a organização de eventos para fazer no verão é escolher quais comidas e bebidas você servirá, e, para isso, você pode contratar um buffet. A dica é investir em sucos naturais e refrescantes para manter os participantes hidratados e saudáveis. Procure pedir ao buffet para montar um cardápio com sucos de laranja, limão, melancia, maracujá, morango, entre outros.

Outra dica é investir em frutas. Além de comida, elas podem fazer parte da decoração e também em picolés. Open bar para os adultos também é uma ótima opção para aqueles que gostam de se refrescar tomando um drink, porém com moderação.  

10.   Música

Um dos itens mais importantes para a organização de eventos para fazer no verão e também para agitar a galera. A dica é investir nas músicas que estão em alta/na moda, procure investir em vários gêneros para agradar todos que estão presentes. O recomendado é contratar um DJ para festas. Lembre-se de pesquisar bastante e contratar um ótimo profissional, que já tenha boas referências no mercado e, ainda, equipamentos de qualidade.

11.   Iluminação

Se o seu evento durar até a noite, é preciso se preocupar com a iluminação do local. Pode ser feita com velas, lampiões, pisca-piscas, fitas de LED. É possível utilizar as lâmpadas do local do evento ou até mesmo trocar por coloridas, como alaranjadas para entrar no clima do verão!

12.   Quantidade de participantes

É muito importante saber quantas pessoas estarão presentes em seu evento para assim escolher o local. Se o evento tiver a presença de uma grande quantidade de pessoas, logo o local deve ser de grande porte, por exemplo. Se o local for pequeno demais e com grande quantidade de pessoas, logo o evento acaba deixando as pessoas desconfortáveis e elas não conseguirão se divertir o suficiente.

13.   Convite personalizado

13 dicas de eventos para fazer no verão

Para finalizar, é hora de convidar as pessoas para a sua festa! Uma das dicas para a organização de eventos para fazer no verão é um convite personalizado conforme a temática do evento. Procure investir em convites coloridos e, claro, com todas as informações sobre o evento.


Gostou do artigo sobre como organizar com sucesso eventos na época do verão? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39420 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...