4 incríveis ideias para eventos corporativos especiais

Quer um evento corporativo de sucesso e que atraia novos clientes? Confira então nossa pequena lista com quatro sugestões essenciais. Nela, você vai encontrar dicas direcionadas não apenas à sua equipe, mas também aos clientes, criando um ambiente acolhedor e de harmonia.

Publicado em 29/01/2018

Avalie este Artigo

Todo mundo que já trabalhou em uma grande empresa já teve que comparecer a vários deles: os eventos corporativos. Muitos deles são, de fato, superinteressantes e instigantes, conseguindo prender a atenção dos seus participantes. Porém, existem aqueles que são um verdadeiro “pé no saco”. Os ouvintes estão ali presentes no auditório, mas estão pensando em algo mais interessante, como em futebol ou na novela das oito. E é justamente isso que nenhum empreendedor quer em seu evento: que os participantes “viajem”. Então, separamos para você quatro ideias para eventos corporativos. Saiba como usá-las corretamente e seu evento vai ser um sucesso!

LEMBRE SEMPRE O MOTIVO DO EVENTO

Caso sua companhia esteja celebrando um acontecimento, faça desse marco o assunto da festa. Faça com que seus participantes não pensem em outra coisa além do motivo do evento.

Se sua empresa estiver celebrando, por exemplo, um número recorde de clientes, opte por uma festa bem animada. Mostre, com um painel de led, o número de clientes que possuíam no primeiríssimo ano da empresa e comparem com o número recorde que têm agora.

Como a celebração precisa ser bem animada, contrate música ao vivo para o evento. Para uma comemoração, não existe nada melhor do que um som de qualidade, apresentado ali na hora, para os convidados. Faça questão de mantê-los sempre entretidos.

Preze sempre, também, pela segurança dos participantes. Contrate segurança e vigilância para eventos, já que, infelizmente, imprevistos e infortúnios sempre podem acontecer. Mostre que você se importa não só com a diversão, mas também com a segurança dos demais.

USE E ABUSE DE ATRAÇÕES

 

4 incríveis ideias para eventos corporativos especiais

 

Tratando-se ainda de um evento festivo, faça dele o mais divertido possível. Torne-o inesquecível para todos!

Existem milhares de ideias para eventos corporativos, principalmente quando o assunto é festa. Não daria para listar todas aqui, mas vamos falar de algumas bem legais.

Usar barman, bartenders e coquetelaria é uma escolha certeira! Todo mundo gosta de um drinque delicioso feito na hora. Melhor ainda é quando os convidados podem assistir os bartenders preparando os drinques enquanto fazem piruetas e tudo mais!

Não podemos nos esquecer, também, das crianças. Nesses eventos, sempre tem um monte de pequeninos e, é claro, precisa haver atrações para eles. Contratar palhaços e personagens vivos é diversão garantidas para eles. Além de se entreterem por um bom tempo, vão deixar seus pais curtirem a festa também!

 

4 incríveis ideias para eventos corporativos especiais

Voltando um pouco à primeira dica que demos, encomende lembrancinhas, justamente para tornar memorável o motivo da comemoração. Sempre que os convidados virem a pequena lembrança em suas casas, irão se lembrar daquele evento incrível!

ESTIMULE A COMUNICAÇÃO/ PARCERIA ENTRE OS PARTICIPANTES

Agora, chegou a hora de falar das dicas que não concernem muito as festas, mas sim eventos corporativos mais formais. Uma ótima ideia para eventos corporativos.

Se for um evento que busque ensinar algo, apresentar dados, melhorar rendimentos e assim por diante, é de suma importância encorajar a comunicação. Precisa haver colaboração e amizade entre os funcionários. Para observar o quão unida é a equipe e saber o que precisa ser melhorado e otimizado, não hesite em usar dinâmicas de grupo. Elas são sempre boas ideias para eventos corporativos.

Existe a dinâmica do “vamos dar as mãos”. O objetivo da atividade é estimular o trabalho em equipe e fazer os participantes alcançarem uma meta comum. A dinâmica deve ser feita da seguinte forma: é preciso fazer um círculo e todos devem dar as mãos. A partir daí, cada um deve memorizar o nome da pessoa que está tanto à sua esquerda quanto à sua direita. Depois, os participantes andam aleatoriamente pelo quarto. Quando todos já estiverem bem misturados pelo espaço, eles devem dar um jeito de dar as mãos às pessoas que estavam do seu lado. Tendo feito isso, eles devem, agora, desembolar o círculo. Por mais difícil e impossível que isso vá parecer, eles deverão achar uma maneira de solucionar a situação.

A dinâmica do barco também é uma boa ideia para eventos corporativos. Ela visa à melhora da comunicação entre os funcionários, muito embora eles não vão conversar entre si durante a atividade. Primeiro, divide-se a equipe em três grupos. Então, deve-se dar a eles uma folha que lhes ensine montar um barco de papel, mas cada barco tem de ter um tamanho diferente. O desafio está no fato que de os participantes deverão se comunicar na hora da confecção do barco através de mímica, apenas. No final, o orientador precisa comparar os resultados, ver quem terminou mais rápido, quem fez uma coisa boa e quem soube administrar bem o trabalho em equipe.

APROXIME O CONSUMIDOR DA SUA IDEIA OU DO SEU PRODUTO

 

4 incríveis ideias para eventos corporativos especiais

 

Essa é uma essencial ideia para eventos corporativos, principalmente para aqueles que têm como objetivo vender um produto ou uma ideia. Não só faça uso de painéis de led com imagens e cores vívidas, mas também uso de óculos VR. Eles são um excelente aparato de entretenimento e, realmente, aproximam o cliente ao que está sendo vendido. Em convenções de casas e apartamentos, por exemplo, é uma ótima alternativas utilizar os óculos VR para um tour virtual pelos cômodos.

Os painéis de led não são menos eficazes. Eles são muito úteis nos momentos em que os clientes estiverem passeando pelo evento. Durante todo o tempo, eles terão contato com o produto/ideia, o que fará com que o conceito permaneça em suas cabeças, aumentando a chance de compra.

E, aí, gostou das nossas ideias para eventos corporativos? Não deixe de usá-las nas confraternizações de sua empresa, sejam elas mais formais, como reuniões, ou mais informais, como festas. Seja empenhado, ousado e pense além. O segredo do sucesso está em pensar fora da caixa, fazer o que os demais não se atreveriam a fazer. Mostre para sua equipe e para seus clientes que você se importa com o bem-estar deles. Funcionários e clientela felizes são sinônimo de bom trabalho, harmonia e sucesso. Mas e então, anotou todas as dicas? Não deixe de comentar a sua opinião sobre o assunto, ou até mesmo se já fez alguma das dicas e até a próxima!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39116 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2018 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...