10 ideias incríveis para eventos corporativos 2021

Se você gosta de estar por dentro de todos os assuntos relacionados à organização de eventos, vai se interessar por ideias incríveis para eventos corporativos em 2021. Confira!

Publicado em 01/02/2021

Avalie este Artigo

A retomada do mercado de eventos já está sendo observada mesmo no final de 2020 com a adoção de eventos online e maior incentivo para a realização de eventos híbridos.

A necessidade de inovar será o fator determinante para que os eventos corporativos sejam bastante requisitados e trarão benefícios a seus participantes, assim como para as empresas conseguirem resultados mais expressivos.

É  importante destacar que os cuidados com a segurança e as normas de saúde devem ser mantidos atentamente em 2021 e, certamente, nos próximos anos.

Vamos apresentar sugestões de 10 ideias incríveis para eventos corporativos 2021.

1.      Realidade Aumentada

Entre as ideias incríveis para eventos corporativos 2021, é necessário adotar os recursos mais modernos de tecnologia que possam causar entretenimento e participação de todos.

Nesse aspecto, a Realidade Aumentada tem um papel importante para motivar as pessoas que participam de eventos corporativos, sejam de treinamentos ou mesmo de estabelecimento de estratégias, que possam ser utilizadas com abordagens de jogos que usem esses recursos e possam ajudar a trazer resultados importantes para todos.

A sociedade moderna vem cada vez mais adaptando as suas profissões a aspectos lúdicos e que possam entreter e ao mesmo tempo ter como objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional.

É   fundamental investir em equipamentos e estruturas de qualidade para garantir os melhores resultados.

2.      Realidade Virtual

10 ideias incríveis para eventos corporativos 2021

Também ligada aos avanços tecnológicos essa é uma das ideias incríveis para eventos corporativos 2021.

A Realidade Virtual permite que as pessoas se sintam participando presencialmente de projetos e desafios que podem ser simulados como parte de suas rotinas e, assim, permitem que sejam realizadas ações que conduzam a soluções com muito maior segurança e com a possibilidade de testar alternativas que seriam impossíveis sem o uso desse recurso.

A Realidade Virtual cada vez mais tem se consolidado como ótima ferramenta de busca de soluções e testes de hipóteses em desafios do cotidiano de pesquisas e de linhas de produção e engenharia, sendo utilizado com maior impacto também em estratégias de planejamento e execução mais ampla.

3.      Holografia

Outra das ideias incríveis para eventos corporativos 2021 que usam a tecnologia de ponta e mais atual para eventos corporativos é o uso de técnicas holográficas em apresentações.

Com esse recurso que ainda se torna bastante restrito quanto a seu uso, é possível manter um processo de consolidar a cultura corporativa na organização por meio dos seus líderes, inclusive aqueles que se encontram afastados ou mesmo distantes fisicamente.

Nesse caso a sensação de aproximação com as lideranças é muito maior e isso provoca um grau de engajamento muito maior.

4.      Robôs de LED

De novo o uso da tecnologia se faz presente em uma das ideias incríveis para eventos corporativos 2021, certamente o uso de recursos digitais serão amplamente usados, principalmente em novos modelos de eventos que serão cada vez mais adotados no planeta.

Nesse caso, o uso  desses elementos seria  indicado  para quebrar o clima mais sério e manter uma maior atenção a apresentações que possam exigir um clima mais ameno.

Inserir esses robôs funciona como uma quebra de padrões rígidos e propiciando um clima de maior descontração no ambiente corporativo.

Aliás, um fator que muitos profissionais acabam preferindo quando optam por empresas para trabalhar.

5.      Uso de Drones

Os Drones tem tido cada vez mais uma participação em filmagens e captura de situações interessantes no dia a dia das cidades.

Entre as ideias incríveis para eventos corporativos 2021 é importante avaliar que esses equipamentos sejam usados em eventos corporativos que possam ser realizados em grandes espaços e possam ser os meios adotados com a finalidade de causar um impacto nas pessoas.

Além disso, podem captar situações que possam fazer parte dos anais dos eventos e assim trazer um elemento de surpresa e maior participação de todos.

6.      Promover concursos

10 ideias incríveis para eventos corporativos 2021

Uma das ideias incríveis para eventos corporativos 2021 é a realização e incentivo para a promoção de concursos e gincanas entre os seus participantes.

Nesse caso podem ser adotadas em eventos híbridos ou mesmo somente online.

É possível criar exercícios que promovam maior competitividade e que integrem mais os participantes para que os grupos sejam mais interativos e ampliem o conhecimento com vistas a obter os melhores resultados como um time coeso e forte.

A competição é sempre salutar e importante para a melhoria das competências de todos.

7.      Realizar festas temáticas

Eventos corporativos podem realizar festas temáticas com as equipes e que podem ser tremendamente importantes para integrar e manter a equipe com uma integração maior.

Normalmente ambientes mais descontraídos permitem fornecer incentivos a que as metas sejam superadas e o clima organizacional mais adequado seja conduzido além dos limites do evento corporativo e se estabeleça no cotidiano das equipes e suas lideranças.

A contratação de bandas, serviços de Buffet com alimentos diferenciados, contar com equipes de garçons que possam fazer a diferença, impactam diretamente em uma união maior das equipes.

8.      Contratar a participação de artistas

Eventos corporativos presenciais podem contar com a participação de artistas visuais.

Esses profissionais podem produzir caricaturas e desenhos em tempo real, descrevendo assim o ambiente ou os participantes e que terão uma lembrança bastante diferente de suas participações nos eventos corporativos.

Essa iniciativa é bastante interessante e traz uma inovação que indica a eventos corporativos um clima mais despojado e de integração a todos.

9.      Peças de teatro

10 ideias incríveis para eventos corporativos 2021

Importante manter a participação e atenção de todos e nada como promover a realização de peças de teatro encenadas por atores e com a colaboração sos participantes.

Esse tipo de iniciativa desenvolve o melhor relacionamento e pode contribuir para a identificação de talentos de liderança e de comunicação interpessoal no grupo.

Além é claro de permitir que situações do cotidiano das empresas possam ser discutidas com maior interesse e reflexão, para mudanças que tragam benefícios aos resultados da empresa.

10.   Destacar espaço para os Pets

Uma grande sacada em eventos corporativos é a possibilidade de permitir que os participantes em eventos presenciais, compareçam com seus Pets, que tem um papel importante para muitos nos dias atuais.

Essa participação em espaços exclusivos aos amigos do peito acaba trazendo um ambiente mais harmonioso e que traz benefícios ao relacionamento nas organizações permitindo assim manter um time coeso e forte.

 

Conclusão: ideias incríveis para eventos corporativos 2021

Várias podem ser as opções de ideias incríveis para eventos corporativos 2021, nesse artigo selecionamos algumas para que possam ser usadas e sirvam como experiência para a realização de eventos corporativos mais interativos e com maior participação e retorno.

Muita criatividade deverá ser adotada para que os eventos possam ter sucesso e assim retornar em termos de resultados efetivos para empresas e participantes.

Aproveite e deixe seu comentário sobre o que achou deste  artigo a respeito de ideias incríveis para eventos corporativos 2021.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...