11 tipos de eventos corporativos para 2021

Se você tem interesse em conhecer mais sobre organização de eventos empresariais vai gostar de ler sobre tipos de eventos corporativos para 2021 e com as condições ajustadas para evitar contágio pela COVID-19. Boa leitura!

Publicado em 25/01/2021

Avalie este Artigo

Os eventos híbridos, on-line ou presenciais passaram a ser muito mais realizados devido à necessidade de manter a saúde dos participantes e assim se manterem como eventos de sucesso.

As formas de realização descritas correspondem a mudanças de comportamento das empresas e de seus colaboradores, clientes e fornecedores e devem ser planejadas e executadas levando em consideração suas características de realização, necessidades de estrutura de equipamentos de transmissão e de infraestrutura e locais para que possam ter uma qualidade adequada e participação mais efetiva.

Importante contar com assessoria   que possa orientar a preparação mais adequada para o sucesso do evento; assim como ter cuidado com os diversos tipos de questões de segurança relacionadas ao modelo de evento a ser realizado.

Tudo isso contribui para se planejar de modo a prover o completo apoio em termos de material de acompanhamento do evento e a qualidade de itens de conforto – como coffee break , e outros –e de brindes a ser ofertados no evento.

Neste artigo, vamos apresentar exemplos de 11 tipos de eventos corporativos para 2021.

1.      Congressos

Entre os eventos corporativos para 2021, deve ocorrer um destaque especial para congressos e apresentações de assuntos relacionados aos processos e inovação dentro das empresas.

Permite que a empresa e seus colaboradores possam ter acesso a novas metodologias e tendências de mercado, assim como ampliar sua visão profissional com vistas a ganhos de produtividade e qualidade.

2.      Lançamento de campanhas

Esse é um tipo que deve ser incentivado entre os eventos corporativos para 2021, com a necessidade de apresentação de novos produtos e que sejam adequados às demandas do mercado. É preciso investir em eventos de lançamentos de produtos e campanhas para incentivar parceiros e consumidores a conhecerem seus produtos.

3.      Feiras e exposições

11 tipos de eventos corporativos para 2021

Certamente as feiras e exposições estarão como destaques entre os tipos de eventos corporativos para 2021.

Esses recursos já vêm ganhando espaço há bastante tempo, e com a possibilidade de transmissões on-line, passou a ser um excelente instrumento de divulgação da marca e fechamento de negócios.

Nesse caso, eventos com uso do que há de mais moderno em termos de tecnologia será uma aposta certa para o sucesso.

4.      Conferências

Firmar parcerias com autoridades das mais diversas especialidades e atuações é um excelente indicador de realização de eventos corporativos para 2021.

Assim como os congressos têm a possibilidade de abordar assuntos mais específicos, as conferências permitem tratar de assuntos diversos de forma interativa e com grande interesse de participação.

5.      Treinamentos

11 tipos de eventos corporativos para 2021

Treinamentos certamente são importantes para a melhoria contínua das empresas e seu corpo de colaboradores em seus mais diversos níveis hierárquicos.

Somente com extenso programa de formação profissional é possível melhorar os resultados da empresa. Dessa forma, investir na qualificação de equipes será um dos modelos de eventos corporativos para 2021.

6.      Reuniões de Diretoria e Conselhos

11 tipos de eventos corporativos para 2021

Os eventos corporativos para 2021 que devem seguir a tendência para todas as empresas são os relacionados a reuniões de seu corpo executivo e que, em função de organizações globais, devem ser incentivados a se realizarem de maneira on-line.

Até mesmo em empresas nacionais esse processo deve ser mais incentivado, visando à redução de custos com viagens e menor exposição em deslocamentos.

7.      Apresentações de resultados

Esse é um modelo que se adota nas empresas, independente de seu tamanho, pois devem ser compartilhadas e estabelecidas metas e desafios de forma estruturada e com transparência.

Assim, é importante definir eventos periódicos ao longo do ano para alinhar e acompanhar os resultados apurados, estabelecendo um compromisso e a possibilidade de ajustes para a melhoria contínua.

8.      Comemorações por resultados

Eventos comemorativos devem ser mais habituais para que as empresas possam saudar resultados e conquistas, com vistas a aumentar a participação e motivação da equipe.

Esse tipo de evento corporativo também pode ser realizado com fornecedores e clientes, para comemorar as parcerias e reconhecer a importância de estabelecer um maior vínculo e participação nos negócios.

9.      Festas de datas especiais

Data de fundação da empresa, assim como de comemorações, como o Natal e ano-novo, são excelentes momentos de participação dos colaboradores, que se sentem prestigiados e fazendo parte de um time mais coeso.

Os eventos de comemoração de datas especiais servem para unir mais as equipes e assim devem ser incentivados, para minimizar o afastamento gerado pela pandemia.

10. Eventos comunitários

Ter um bom relacionamento com as comunidades que estão relacionadas a atividades das empresas é um bom modo de manter suas operações em perfeito funcionamento, pelo fato de as comunidades em seu entorno ou que de alguma forma interajam com a empresa possam se sentir mais seguras por contarem com transparência.

Nesse sentido, os eventos comunitários permitem que a marca seja reconhecida como comprometida com a coletividade e ganhe autoridade no mercado.

11. Sustentabilidade e inovação

As empresas estão investindo em inovação e sustentabilidade, assim os eventos devem ser direcionados dentro desses pilares para que os processos de governança e atendimento às preocupações de mercado sejam atendidos.

Com esse tipo de evento é possível estabelecer os compromissos da empresa com todos os seus parceiros e acionistas, que assim terão maior incentivo para investirem nas organizações.

 

Conclusão: eventos corporativos para 2021

Existem várias tendências de realização de eventos corporativos para 2021, e neste artigo destacamos algumas que certamente serão mais adotadas de forma totalmente on-line ou em modelos híbridos.

No entanto, quando da realização de eventos presenciais, em sua totalidade ou parcialmente, é necessário adotar as recomendações de precauções estabelecidas pelas autoridades sanitárias, assim os eventos poderão ser realizados com maior participação e segurança.

Muitas empresas passaram a adotar o modelo digital em seus trabalhos, possibilitando maior quantidade de trabalhos em home office, e muitos profissionais passaram a entender a importância desse novo modelo.

Os eventos também estão sendo mais disputados nesse modelo e devem continuar, num novo conceito de participação a partir de agora. Deixe seu comentário sobre este artigo com eventos corporativos para 2021.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39761 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...