Eventos corporativos 2021: 10 maiores tendências

Se você quer saber tudo a respeito de como organizar um evento de sucesso, vai gostar de conhecer as maiores tendências de eventos corporativos em 2021. Isso vai te ajudar a entender como esse segmento se comportará ao longo desse ano cheio de desafios.

Publicado em 07/05/2021

Avalie este Artigo

Os eventos sofreram um grande impacto a partir de 2020, com o surgimento da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19. Logo,  todo o setor teve de se adaptar aos novos modelos de eventos que começaram a ser realizados.

Os eventos corporativos também tiveram  essa necessidade de adaptação e, em 2021, permanecerão sendo realizados de maneiras criativas e inovadoras.

O uso da tecnologia foi fundamental para que os eventos pudessem continuar ocorrendo  de forma segura e  produtiva nas empresas. Isso trouxe uma nova visão e perspectiva sobre esse tipo de iniciativa que envolveu reuniões, apresentações e interatividade em relação aos clientes, fornecedores e colaboradores.

Neste  artigo, vamos apresentar as 10 maiores tendências em eventos corporativos 2021.

1.     Eventos on-line

Entre as tendências que se tornaram realidade em eventos corporativos 2021 estão as realizações de eventos on-line, com transmissão em tempo real ou mesmo, usando recursos de gravações para posteriores acessos.

Esse tipo de realização será um recurso que não deixará de ser usado, mesmo após um controle efetivo dos riscos que a pandemia trouxe, pois permite maior flexibilidade e redução de custos com deslocamentos e hospedagens, além de permitir maior quantidade de participantes ao evento.

As empresas devem investir em equipamentos e estruturas adequadas e de qualidade, que permitam uma transmissão de alto nível de som e imagem  e possa atender a todas as expectativas de sucesso.

2.     Eventos híbridos

Esses tipos de eventos serão um apoio e ampliação de participação de eventos on-line, sendo uma tendência mais presente em eventos corporativos 2021, principalmente com a possibilidade de efetuar eventos parcialmente presenciais.

As empresas podem escolher espaços adequados que permitam o afastamento entre os participantes, assim como a possibilidade de gerar renda a fornecedores como prestadores de serviços de Buffet e de segurança física .

Eventos desse tipo podem ser bastante interessantes para auxiliar a interação e participação mais intensa.

3.     Eventos com participações presenciais menores

Uma das tendências de eventos corporativos 2021 é adoção de eventos com menor participação e mais possibilidades de retornos.

Incentivar os micros eventos permite,  inclusive, a participação presencial com o cumprimento das medidas de segurança pessoal e sanitárias necessárias a preservar a saúde e integridade de todos os participantes.

O conceito desse tipo de evento envolve não só a quantidade de participantes e sua escolha, mas também aos temas apresentados e as possibilidades de serem melhor aprofundados e discutidos.

4.     Eventos de sustentabilidade

Eventos corporativos 2021: 10 maiores tendências

PHOTO BY RICCARDO ANNANDALE ON UNSPLASH

Sustentabilidade se tornou um conceito amplo e que se tornará  a cada dia mais necessário  em eventos corporativos 2021. Nesse modelo de evento, os temas mais significativos para as empresas se manterem com destaque e exercendo atividades diferenciadas e sustentáveis, tanto em relação a seus processos como nos relacionamentos com terceiros.

Temas ligados a sustentabilidade serão um grande atrativo em eventos corporativos 2021.

5.     Investimentos em brindes

Os eventos corporativos 2021 também possibilitarão demonstrar as visões modernas das empresas e dessa maneira estarão ai incluídas ações que possam representar o modelo de negócios e contribuição das corporações com as tendências de tecnologia e responsabilidades que possuem.

Como uma excelente iniciativa para marcar presença junto aos participantes, a entrega de brindes personalizados é uma tarefa bastante interessante.

Recorrer a modelos de Digital Swag Bags, será bastante incentivado a uso daqui para frente.

6.     Transmissões de qualidade e em tempo real

Uma das tendências que se consolidarão em eventos corporativos 2021 é a da transmissão em tempo real dos eventos e que possam ser acessados e promover maior interatividade entre expositores e participantes dos eventos.

Esse modelo aumenta o interesse e o engajamento de todos e pode trazer benefícios bastante interessantes na condução dos negócios, principalmente em eventos corporativos que se proponham a estudos de casos e propostas de estudos, avaliações e melhorias de processos.

7.     Incentivo ao uso de tecnologia

Eventos corporativos 2021: 10 maiores tendências

PHOTO BY ROMAIN TORDO ON UNSPLASH

Os eventos corporativos 2021 priorizarão ainda mais o uso da tecnologia, não só nas transmissões e toda a sua estrutura necessária a realização e qualidade, mas também quanto a emissão de criatividade em convites emitidos e que possam ser um mapa de intenções e informações para os participantes, além de autorizar o acesso digital ao evento.

Usar o recurso de QR Code nos convites e em eventuais necessidades de participação e informações ao longo do evento são atitudes que devem se expandir nos eventos corporativos ao longo de 2021.

8.     Experimentar novos formatos e investir em conteúdos

Os eventos corporativos 2021 deverão priorizar conteúdos de qualidade e grande impacto para obter os melhores retornos possíveis.

Para que esses conteúdos possam ser melhor preparados e apresentados é importante recorrer a lives interativas, conteúdos gravados, podcasts, escolha de assuntos e informações de qualidade, e inserções de chamadas em redes sociais dos participantes.

Usar todas as possibilidades existentes e criar conteúdos diferenciados é uma excelente forma de conseguir sucesso em sua iniciativa.

9.     Uso de elementos inovadores

Os eventos corporativos 2021 trazem uma tendência de uso de recursos de gamificação e participação mais intensa nos eventos.

Usar a realidade aumentada e outros conceitos inovadores que a tecnologia vem disponibilizando é uma maneira bastante positiva de conseguir mais engajamento e satisfação na participação em um evento corporativo, que estão adaptando e ampliando as possibilidades de modelos de apresentações presenciais ao novo conceito digital.

10.   Meio ambiente

Eventos corporativos 2021: 10 maiores tendências

Entre os temas de eventos corporativos 2021 aqueles que se relacionam ao meio ambiente e ações de conscientização e participação social são grandes possibilidades efetivas de serem cada vez mais usados pelas empresas.

Tais iniciativas manterão um vínculo da marca com sua responsabilidade com o relacionamento com sociedade e as ações sustentáveis de maneira mais efetiva e concreta.

 

Escolha a sua opção entre eventos corporativos 2021

Os eventos corporativos 2021 e daqui em diante necessitarão de um maior investimento na profissionalização de transmissões e de uso da tecnologia em maior escala e com qualidade superior.

Contar com a parceria de profissionais capacitados e de uma consultoria que possa orientar a condução dos eventos passou a ser determinante para alcançar sucesso nessas inciativas e conseguir os melhores retornos possíveis para as empresas.

É  importante se preparar para as novidades relacionadas a eventos para conseguir sempre estar a frente da concorrência.

Deixe um comentário a respeito de eventos corporativos 2021..


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...