9 tendências do mercado de eventos 2021

Se você curte informações sobre organização de eventos, temos certeza de que vai gostar de saber sobre quais as principais tendências do mercado de eventos para 2021 para que você avalie como esse ramo está se ajustando a uma nova realidade.

Publicado em 04/01/2021

Avalie este Artigo

Você conhece as verdadeiras tendências do mercado de eventos 2021? É muito importante, para que você possa se posicionar no mercado, cada vez mais competitivo. Confira a partir de agora.

O ano de 2020 exigiu uma readaptação do mercado de eventos, com um longo período de impedimento de realização de eventos presenciais. Além disso, foi necessário  utilizar a criatividade em conjunto com a tecnologia para viabilizar alguns eventos e manter algum retorno de investimentos no segmento.

Mesmo após voltar a ser permitidos eventos presenciais, o mercado ainda não retomou todo o seu potencial de geração de receita, pois muitas pessoas ainda estão preocupadas com a possibilidade de contágio e de restrições estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

 Contudo, estão sendo adotadas medidas que possam viabilizar a retomada do segmento de eventos e,  para 2021, algumas tendências já estão em pauta  para que esse ramo  empresarial possa  se recuperar de maneira segura e inovadora.

A seguir,  vamos apresentar as 9 principais tendências do mercado de eventos 2021.

1.      Eventos on-line

9 tendências do mercado de eventos 2021

Os eventos on-line foram  muito incentivados durante o ano de 2020 e já se consolidaram  como uma das tendências do mercado de eventos 2021.

Manter eventos com segurança e com uma participação maior passou a ser viabilizado com a transmissão on-line de shows, eventos corporativos e até mesmo comemorações familiares e de amigos.

Nesse caso, é preciso manter investimento em estruturas de transmissões de alta qualidade para que o evento seja de alto nível. .

Investir em novas tecnologias e maior interatividade também são grandes exigências dos novos tempos de mudanças.

2.      Festas em espaços mais amplos

Os eventos presenciais passarão a fazer parte de calendário de realizações, porém os cuidados com as determinações dos órgãos de saúde exigirão maior cuidado com as diretrizes estabelecidas para que se possa assegurar mais interesse na participação de maior quantidade de pessoas.

Essa é uma das tendências do mercado de eventos 2021 que certamente se consolidará .

A escolha de espaços adequados, opção por sítios e chácaras  em locais sempre abertos e amplos, aluguel de tendas  abertas, escolha de casas de festas que tenham a preocupação com os cuidados com a saúde e disposição das mesas e circulação adequada.

Além disso, ter serviços de Buffet  de qualidade e com preocupações com a saúde e a distribuição de lembranças relacionadas a precauções a serem adotadas, como distribuição de máscaras e álcool em gel para os convidados serão parte desse tipo de evento.

3.      Treinamentos corporativos

9 tendências do mercado de eventos 2021

Como tendências do mercado de eventos 2021 um segmento que vai  se ampliar está relacionado aos eventos corporativos.

Nesse sentido , com a maior adesão a trabalhos remotos em home office, as empresas incentivarão os treinamentos de suas equipes de maneira on-line e que permitam a participação de todos.

Além disso, a realização de eventos de alinhamento de estratégias, acompanhamento de resultados e planejamento e metas serão cada vez mais adotados e, certamente, não sofrerão redução dessa tendência.

4.      Palestras de tecnologia

Entre as tendências do mercado de eventos 2021 estão previstas a realização com maior habitualidade de palestras de tecnologia e novos recursos com abrangência envolvendo países e a integração de tecnologias de transmissão de dados com alta velocidade.

Também serão disponibilizadas novas formas de  realização e participação interativa de quem estará acompanhando os eventos.  Dessa maneira, a integração e interesse aumentarão  a quantidade de eventos desse tipo.

Palestras de maneira geral serão mais incentivadas e determinantes para ocupar um grande papel no segmento de eventos.

5.      Festivais de cinema ao ar livre

A cultura  também faz parte das principais tendências do mercado de eventos 2021 e, dessa forma, os festivais de cinema estarão sendo realizados sempre com mais assiduidade em formatos on-line.

Com a integração de equipamentos de alta qualidade de som e imagem, certamente esse será um elemento que facilitará a participação de pessoas que gostam de conhecer os festivais mais importantes e, assim, se manterem em condições de acompanhar as premiações e os futuros lançamentos.

6.      Shows

Entre as tendências do mercado de eventos 2021, existe uma grande aposta em continuidade de lives de artistas.

Esse processo trouxe muitas vantagens, tanto de divulgação dos trabalhos, com uma abrangência muito superior a eventos presenciais, assim como em maior qualidade de vida para os artistas que passaram a ganhar tempo com deslocamentos e grandes temporadas longe de casa.

Muitos artistas mais experientes preferiram se manter afastados de eventos presenciais, visando preservar sua  saúde  e ganhar em qualidade de vida e de criação de novos trabalhos.

7.      Feiras de produtos

Grandes feiras agropecuárias e de negócios serão retomadas com cuidado necessário e, assim, têm  grande potencial para alavancar o segmento de eventos.

Essa tendência deve se verificar após o primeiro semestre pelo início da vacinação no País e assim poder contar com mais público de maneira mais segura.

Esse mercado movimenta  milhões e certamente será retomado.

8.      Datas comemorativas

Datas comemorativas sofreram grande impacto quanto à  reunião de pessoas para que pudessem participar de eventos, na maioria das vezes tradicionais nas cidades em que moram.

Em 2021, é de se esperar uma retomada desse tipo de evento em cidades, assim como a retomada de grandes eventos juninos e de comemorações diversas.

Muito estará vinculado aos cuidados com a reunião das pessoas em grande quantidade, porém certamente esses eventos serão mais realizados em 2021.

9.      Eventos científicos

9 tendências do mercado de eventos 2021

A necessidade de expandir a informação e o conhecimento está cada vez mais presente em um mundo que se necessita de informação de qualidade e verdadeira.

Nesse aspecto, os eventos que abordem temas científicos, assim como aqueles que tratem de qualidade de vida, alimentação saudável, espiritualidade e cuidados com o corpo serão bastante procurados em 2021.

A busca pela informação e equilíbrio serão uma constante a partir de agora e, assim, eventos que tratem desses assuntos serão sempre mais procurados e com um aumento constante de interesse em participação de muitas pessoas.

 

Conclusão: tendências do mercado de eventos 2021

As tendências do mercado de eventos 2021 estarão sendo confirmadas com a maior imunização da população através da vacinação que se prolongará além de 2021.

Porém, de certa maneira, algumas tendências podem ser identificadas e serão certamente confirmadas durante esse ano.

Deixe sua opinião sobre este artigo com tendências do mercado de eventos 2021 para podermos utilizar essas informações para melhorar sempre nosso  conteúdo .

 

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...