9 tendências de mercado de eventos corporativos

Para você, que deseja sempre informações sobre organização e realização de eventos, deve acompanhar as tendências de mercado de eventos corporativos que estão sendo implementadas e aguardadas daqui para frente. Esperamos que goste do conteúdo!

Publicado em 28/06/2021

Avalie este Artigo

Você já parou para pensar nas tendências de mercado de eventos corporativos? As empresas têm tido um papel importante no segmento de eventos por promoverem com maior frequência os eventos corporativos realizados de maneira presencial, on-line ou híbrida.

Eventos corporativos já eram muito presentes em reuniões de resultados, alinhamentos estratégicos, treinamentos e voltados para as áreas comerciais, porém ocorreram expansões importantes com encontros de equipes e estratégicos pelas empresas, ampliando de forma considerável os eventos corporativos.

Com um foco maior em eventos on-line e híbridos, ocorreu uma consolidação de tendências de mercado de eventos corporativos, com mais realizações atreladas ao uso da tecnologia e uma maior possibilidade de realização de diversificar os tipos de eventos que possam ser adotados pelas empresas.

Vários detalhes estão sendo adaptados a novas demandas, sendo necessário deixar a comunicação mais rápida e clara, e, para isso, os convites devem ser preparados para deixar claras as possibilidades e conteúdos a ser tratados.

Investir em fortalecimento da segurança  física e digital passou a ser necessário, assim como a escolha de espaços.

Disponibilizar ainda uma estrutura de qualidade de transmissão e de som e imagem que contribuam para realizar apresentações inovadoras são fatores que devem ser considerados para o sucesso do evento corporativo.

Neste artigo, apresentaremos 9 tendências de mercado de eventos corporativos.

1.     Recursos interativos

Como as tendências de mercado de eventos corporativos serão cada vez mais relacionadas a uso de tecnologia, é importante que as empresas invistam em recursos de acesso digitais e em transmissões com uso de dispositivos móveis.

Investir em celulares e tablets para colaboradores e permitir que os participantes possam ter maior facilidade de acesso é fundamental.

2.     Inovação no engajamento

9 tendências de mercado de eventos corporativos

PHOTO BY NORD WOOD THEMES ON UNSPLASH

Entre as tendências de mercado de eventos corporativos, o uso de criatividade e inovação parece ser um consenso há algum tempo, porém com o avanço das pesquisas tecnológicas e a disponibilização de novos recursos que permitem deixar os eventos mais interessantes, é possível adotar modelos que facilitem a participação e melhorem os resultados alcançados.

Investir em gamificação nos eventos corporativos é uma forma de atrair a atenção e consolidar a importância do aprendizado, com melhores retornos a todos.

3.     Menores conteúdos com mais qualidade

Uma das tendências de mercado de eventos corporativos está relacionada à realização de eventos com conteúdos mais específicos e menores, com maior investimento em suas qualidades e perspectivas de participação e assimilação dos resultados.

Com isso, a empresa poderá contar com um maior retorno que os eventos proporcionarão e ainda terão um ganho de tempo nas apresentações, contribuindo para que os participantes se sintam mais motivados a interagir.

Eventos com menor quantidade de participantes e com maior frequência tendem a ser mais verificados no mercado, principalmente pela necessidade de distanciamentos entre os participantes em eventos presenciais ou híbridos.

4.     Eventos on-line

9 tendências de mercado de eventos corporativos

PHOTO BY DAMIAN ZALESKI ON UNSPLASH

Uma das tendências de mercado de eventos corporativos e que se consolidou durante a pandemia de COVID-19 é a realização dos eventos on-line.

Por longos meses, somente esse tipo de evento foi possível ser realizado pela proibição de reuniões presenciais e, por isso, esse tipo de evento se tornou bastante importante para manter as condições de eventos corporativos em atividade.

Mas esse tipo de evento deve ser mantido por muitas empresas, inclusive para as reuniões internas, com redução de custos e maior interação.

5.     Eventos híbridos

Essa deve ser uma das principais tendências de mercado de eventos corporativos, por permitir que eventuais encontros com clientes e fornecedores por meio de feiras de negócios ou mesmo em apresentações corporativas possam contar com a participação presencial e virtual de forma simultânea.

É uma excelente maneira de manter a presença das pessoas e deve ser objeto de planejar os detalhes relativos a eventos parcialmente presenciais, como contratação de buffets e de coffee-breaks.

Manter os cuidados com as orientações sanitárias também será necessário nesses casos.

6.     Investir em produção profissionalizada

Uma das tendências de mercado de eventos corporativos está relacionada ao planejamento e realização dos eventos, que é contar com o apoio de profissionais de comunicação e produção.

Muitos eventos corporativos são preparados e realizados pelos próprios quadros das empresas, porém a elaboração de conteúdos com qualidade diferenciada e os cuidados com a parte técnica de preparação e transmissão, devem ser entregues a profissionais qualificados e com experiência nessas áreas.

7.     Uso da tecnologia

9 tendências de mercado de eventos corporativos

PHOTO BY ANDRAS VAS ON UNSPLASH

Já foi o tempo de um evento presencial e as anotações serem feitas em blocos ou cadernos distribuídos aos participantes quando do acesso ao evento, assim como a impossibilidade de rever apresentações e conteúdos abordados nos eventos corporativos.

Entre as tendências de mercado de eventos corporativos está o uso cada vez maior de recursos tecnológicos como a possibilidade de acesso ao conteúdo de maneira permanente, controle de participações e avaliações integradas e automatizadas.

Possibilidade de acesso remoto ao evento e de maior interatividade são esperados como forma cada vez maior nos eventos corporativos.

Investir em equipamentos móveis, como tablets e modelos de arquivamento das transmissões em nuvem, são uma realidade que se consolidará ainda mais.

8.     Conteúdos diversos

Os eventos corporativos necessitam de conteúdos de qualidade, que despertem o interesse na participação de todos e que sejam diversificados.

Usar transmissões em tempo real, mas com conteúdos gravados e a possibilidade de interação, são fatores fundamentais que os eventos corporativos incorporarão cada vez mais.

Usar aplicativos que possam facilitar a participação serão tendência.

9.     Sustentabilidade

Uma das tendências são os eventos que se direcionem à sustentabilidade de forma ampla, dessa maneira, organizar palestras com conteúdos que abordem a cultura organizacional, respeito à diversidade, ao meio ambiente, à sociedade e ao mercado onde atua, além de respeito a qualidade de vida de todos, serão modelos que manterão bastante interesse para os eventos corporativos.

Sustentabilidade em uma visão ampla de sobrevivência corporativa saudável e de sucesso comprometido com os valores e melhorias da sociedade são realidades presentes em grandes empresas e que tendem a ser adotadas cada vez mais.

 

Agora você já conhece tendências de mercado de eventos corporativos.

 

O mundo corporativo já apresentava tendência de uso da tecnologia em seus eventos, e com a pandemia essa opção se tornou mais necessária, ampliando as formas de realização e as tendências de mercado de eventos corporativos.

Entretanto, algumas iniciativas passaram por aprendizados e revisões e estão sendo ajustadas e inovadas para que, a partir de agora, as empresas possam obter maiores retornos com esses eventos.

Deixe um comentário sobre tendências de mercado de eventos corporativos e compartilhe sua experiência.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39736 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...