4 nichos de mercado mais lucrativos para organizadores parte I

Você sabe quais são os nichos de mercado que são mais lucrativos para quem organiza eventos? Você sabe como funciona a produção de eventos? Confira tudo sobre eventos e nichos de mercado que auxiliam os organizadores de eventos.

Publicado em 26/07/2018

Avalie este Artigo

Você sabe o que um produtor de evento faz e qual a importância desse profissional? Você sabe o que é um nicho e como estudá-lo antes de começar a investir? Neste artigo, falaremos tudo sobre produtores de eventos e quais são os nichos de mercado que são mais lucrativos para organizadores de eventos.

Produtor de evento

O produtor de eventos é um profissional que é responsável pelo desenvolvimento de atividades como o planejamento, administração de recursos, logística e a apresentação de fornecedores especializados nesse nicho por meio da programação e conceito do evento. Esse é um tipo de profissional que está relacionado a toda logística e infraestrutura de um evento e é dessa maneira que o termo "produtor de eventos" significa que o profissional trabalha nos bastidores do evento.

Um produtor de eventos precisa estar sempre atualizado e isso pode ser feito indo a palestras, realizando cursos de curta duração que sejam focadas em diversas produções de eventos e conferências. Um profissional que possui bom conhecimento e experiência na área é o preferido das pessoas que buscam um serviço de qualidade e confiável. Além disso, o profissional precisa ser uma pessoa bem organizada e que saiba lidar com diversas pessoas e afazeres.

Estudando os nichos

O nicho de mercado pode ajudar a potencializar os seus resultados e ainda garante clientes mais fiéis. O conceito de nicho de mercado é importante para um plano de marketing da empresa, principalmente para quem está começando um negócio com poucos recursos. Antes de pensar em investir em um nicho, é muito importante realizar uma pesquisa de mercado seguindo as seguintes questões:

  • A sua cidade ou região está em falta de bons eventos?
  • Há demanda para quais estilos de eventos?
  • O que pode ser aperfeiçoado na produção de eventos locais?
  • Você possui ideias inovadoras?
  • Como poderá lucrar mais?

Essas questões possuem respostas relevantes para ajudar a definir como você atuará. Além de tudo, procure lembrar que eventos não são apenas festas, também há shows, congressos, reuniões, seminários, entre outros. Também é preciso não ignorar os seus concorrentes. Da mesma maneira que a sua empresa tem pontos fracos e fortes, as outras empresas também possuem. A dica é se espelhar no que essas empresas possuem de melhor e estudar as falhas para evitá-las em seu negócio.

Nichos de mercado mais lucrativos para organizadores de eventos

Abaixo, listamos os nichos de mercado mais lucrativos para organizadores de eventos. Confira:

1.       Balões infláveis

 

4 nichos de mercado mais lucrativos para organizadores de eventos – parte I

 

Os balões infláveis são os nichos mais lucrativos para organizadores de eventos e o seu investimento é de menos de R$1000. Dependendo das suas metas e objetivos, com esse tipo de nicho é possível atender eventos como empresariais, formaturas, festas infantis, casamentos, entre outros eventos que necessitam de balões infláveis para deixar o ambiente mais bonito e divertido.

Para fazer a propaganda desse tipo de nicho de mercado é preciso preparar um flyer com todos os detalhes sobre o seu serviço e os valores. Para a divulgação a dica é distribuir em empresas que organizam eventos em geral e até mesmo restaurantes e outras empresas. Para esse tipo de negócio, só é preciso arrumar uma forma para transportar o tanque de gás hélio e compressor de ar, pois são eles que você utilizará para encher os balões e esse tipo de produto é barato e ainda é possível alugar.

2.       Recreação infantil

 

 

4 nichos de mercado mais lucrativos para organizadores de eventos – parte I  

Em diversos eventos, sejam eles eventos sociais como aniversários e casamentos, onde os pais desejam aproveitar mais a festa, as crianças acabam ficando insatisfeitas e entediadas quando não se tem nada para fazer e um dos maiores nichos lucrativos para organizadores de eventos é a recreação infantil, que ajuda a manter as crianças entretidas durante os eventos.

Nesse tipo de nicho, espaços são montados no próprio ambiente do evento com brinquedos infantis, atividades e livros. Na recreação também entra o nicho de aluguel de brinquedos,  como a cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, entre outros e para trabalhar com esse tipo de nicho basta adquirir equipamentos novos e de qualidade, contratar uma equipe profissional e qualificada para compor grupos de monitores para cuidar das crianças durante o evento, assim como equipes para montar e desmontar os brinquedos.

3.       Organização de festas infantis

 

4 nichos de mercado mais lucrativos para organizadores de eventos – parte I

Hoje em dia os pais desejam festas memoráveis para os seus filhos recordarem desse momento com carinho, e por conta da correria do dia a dia, eles não possuem tempo para organizar a festa. Para isso que um dos nichos de mercado mais lucrativos para organizadores de eventos é um dos mais essenciais para produzir festas: a organização de festas infantis.

Nesse ramo, a sua responsabilidade é planejar o tema da festa, organizar horário e data, decoração, comes e bebes, entretenimentos que ocorrerão durante o evento e, obviamente, limpar toda a bagunça que foi feita depois da festa terminar. Além de festas de aniversário infantis, também é possível organizar festas infantis temáticas como carnaval, halloween, páscoa, entre outros. Nesse ramo é muito importante ser criativo para organizar cada tipo de evento para deixar o seu cliente feliz e satisfeito.

4.       Aluguel de pratos e talheres para eventos

A decoração e o serviço são um dos detalhes que compõe e enaltecem a decoração do ambiente do evento. Nem sempre há itens suficientes ou adequados para um evento, e é por esse motivo que esse nicho é um dos mais lucrativos para organizadores de eventos e os produtos são: pratos, suportes para bolo, jarras, bowls, talheres, bandejas, vasos, centros de mesa, xícaras, taças, entre outros itens que são tão necessários e que deixam um evento mais bonito.

É muito importante saber antes de investir nesse nicho, é preciso possuir uma variedade de produtos de qualidade para atender eventos desde pequenos e até os maiores. Também é necessário ter um bom sistema de transporte para o local que ocorrerá o evento, limpeza e armazenamento para reduzir o risco de causar danos aos artigos.

Gostou do artigo sobre os nichos de mercado mais lucrativos para quem organiza eventos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39352 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...