Os docinhos de festa mais pedidos

Está procurando quais são os melhores docinhos para servir na sua festa? Descubra quais são os docinhos que fazem mais sucesso nos eventos no Brasil e faça do seu um sucesso!

Publicado em 16/03/2018

Avalie este Artigo
5

Mesmo em meio a convidados, bebidas, bons pratos, roupas sociais e todos os elementos que compõem os eventos — desde os sociais até os corporativos —, os docinhos não deixam de ser notados, pois são uma delícia. Difícil alguém discordar disso, não é mesmo? A mesa de doces de festa é o que realmente conquista os convidados de qualquer evento, portanto, ter um cuidado especial na hora de prepará-la é essencial.

Esse preparo já começa com o olhar, os docinhos delicados e belos podem até mesmo fazer arte da decoração do evento, sua delicadeza é capaz de deixar o salão de festas ainda mais bonito e festivo. A combinação de sabores com a variedade de formas e detalhes transformam esses pequenos quitutes em verdadeiras joias.

 Muitas dúvidas surgem sobre quais tipos de doces escolher. É preciso conseguir agradar a vários paladares. Uma dica importante para garantir o sucesso é fazer uma mescla entre docinhos tradicionais com algumas opções criativas, que inclusive fazem uma mistura de sabores, entre o doce/amargo.

Para quem está organizando um evento e ainda não tem ideia de quais acepipes escolher para incrementar a mesa, preparamos uma lista de docinhos de festa mais pedidos, com opções clássicas e novas receitas criativas que vêm fazendo sucesso por todo o país. Continue lendo para conhecer nossas receitas:

 

Brigadeiro tradicional

 

Nada melhor do que começar pela opção mais simples, não é mesmo? O brigadeiro é presença obrigatória em qualquer mesa de doces e com certeza é um dos docinhos de festa mais pedidos. Como dito anteriormente, a mistura entre docinhos clássicos com opções inovadoras é garantia de sucesso, por isso, começar pelo doce mais tradicional é uma boa dica.

 

Trufa

 

Agora, para dar um toque mais criativo à mesa, a trufa é uma ótima opção. O melhor de tudo são as opções de sabores que podem agradar o paladar de todos os convidados da festa e, também por isso, é um entre os docinhos de festa mais pedidos. A cobertura da trufa deve ser feita com chocolate meio amargo, para brincar com o sabor doce dos recheios de fruta. Entre os sabores que mais fazem sucesso: damasco, maracujá, banana e abacaxi. Para esse último, você pode substituir o chocolate meio amargo por uma cobertura de chocolate branco. Para dar um toque especial, a decoração dos copinhos pode ser feita com pedacinhos da fruta do recheio.

 

Beijinho

 

Essa é outra receita tradicional, boa substituição para aqueles convidados que não gostam de brigadeiro. Apesar de simples, o beijinho tem um sabor muito marcante e, assim, um dos docinhos de festa mais pedidos. Uma dica extra é decorar o beijinho com cravo. Mas cuidado: nunca deixe as crianças o pegarem sem supervisão, pois elas podem pôr tudo na boca e acabar engolindo o cravo!

 

Cajuzinho

Resultado de imagem para CAJUZINHO

 

O cajuzinho é um dos docinhos de festa mais pedidos e que faz a alegria dos convidados, principalmente em festas de crianças. A receita é feita com amendoim torrado e triturado, com um cajuzinho decorando o copinho para dar um toque especial. Uma dica extra é fazer forminhas comestíveis usando chocolate.

 

Beijinho de uva

 

Essa é uma receita simples, mas que leva bastante criatividade. O beijinho envolve uma uva (de preferência a verde e sem caroço), dando um sabor ainda mais gostoso para a sobremesa. Esse docinho é uma delícia e bem fácil de ser preparado. Seus convidados irão amar e ficar babando com essa delícia.

 

Bicho-de-pé

 

Imagem relacionada

 

Não se assuste com esse o nome, o bicho-de-pé substitui o brigadeiro tradicional de chocolate pelo de morango, uma opção criativa que, pelo seu sabor delicioso, acabou se tornando um dos docinhos de festa mais pedidos. O sabor do morango pode vir na receita através de Nesquik, pó de gelatina, suco em pó ou até mesmo de pedaços da fruta. Os docinhos são pequenos e delicados, perfeitos para servir em festas de aniversário, casamentos e até formaturas.

Olho de sogra

 

Continuando com as opções mais criativas de docinhos de festa mais pedidos, temos o olho de sogra. Os ingredientes básicos são o leite condensado, para fazer o creme, e as ameixas que envolvem este creme. Você pode brincar com a criatividade e levar outros ingredientes ao creme, como coco, essência de baunilha e chocolate branco. São opções muito simples de preparar e deliciosas!

 

Camafeu de nozes

 

Esse é um dos docinhos de festa mais pedidos, além de ser saborosa, essa receita apresenta um ótimo visual que pode proporcionar ainda mais beleza para a sua mesa de doces. A base do creme da receita do leva nozes moídas, chocolate em pó e leite condensado, enquanto a cobertura é feita com fondant e glacê branco.

 

Mini brownies

Resultado de imagem para mini brownies para festa

 

Brownies já são sobremesas bastante conhecidas, e sua versão mini tem ganhado destaque nas mesas de doces em eventos, tendo se tornado um dos docinhos de festa mais pedidos. O brownie tem como característica mais marcante a camada crocante em cima e a parte do meio bem molhadinha. O chocolate que vai à massa sempre tem que ser meio amargo e estar bem picado ou derretido.

Doces de copinho

 

Os doces de copinho são formas diferentes de servir receitas, que dispensa as tradicionais forminhas. Não existe o trabalho de ter que enrolar tudo e as opções de decoração são muito variadas, você pode usar e abusar da sua criatividade e escolher copinhos de diferentes tamanhos, cores e formas de decorar. São muitas opções de sabores, os mais famosos é o de mousse de maracujá, creme de limão, creme napolitano, prestígio, cheesecake de morango e o tradicional creme de brigadeiro. Uma dica extra é que se sua festa for temática, você pode servir esses doces em canecas personalizadas ou incluí-los nas lembrancinhas, para trazer ainda mais charme para a decoração.

 

Agora, você já conhece alguns dos docinhos de festa mais pedidos e sabe por onde começar a pensar quais opções irão incrementar a sessão de doces do seu evento.

O que você achou dessas dicas de docinhos de festa mais pedidos? Deixe seu comentário. E bom evento para você!

 

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39432 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...