Artigo oferecido por:

5 Dicas para melhor utilizar pulseiras de identificação em seu evento

Publicado em 08/01/2014

Avalie este Artigo
5

A utilização de pulseiras de identificação se tornou uma das formas mais populares entre promotores de eventos para controle de acesso de público, seja ao evento como um todo ou a áreas específicas do evento, como camarotes, áreas vip, backstage, etc.

A PasseVIP lista aqui 5 dicas para ajudá-lo a fazer melhor proveito das pulseiras para controle de acesso em eventos.

1. Aprenda a ver a pulseira como dinheiro

Se você está utilizando pulseiras para controlar o acesso a um evento pago, ou a uma área “Premium” do seu evento (por exemplo, um camarote), tenha em mente o quanto cada pulseira vale para você. Faça, mentalmente, as seguintes perguntas:

  • Quanto me custa cada pessoa comendo e bebendo de graça na área VIP?
  • Quanto eu deixo de arrecadar a cada pessoa que entrar sem pagar?
  • Qual o tamanho do meu prejuízo, caso a equipe de segurança não esteja treinada para identificar uma pulseira falsificada?

Esteja você vendendo ingressos para uma balada, oferecendo bebidas de graça para convidados VIP, ou separando áreas com diferentes preços, saiba, sempre, qual é o VALOR de cada uma dessas hipóteses para o seu evento e quanto você deixa de lucrar com cada penetra.

Muitas vezes, falhas de controle de acesso podem significar a diferença entre um evento lucrativo e um grande prejuízo.

 

2. Personalize as pulseiras

Toda pulseira de identificação é personalizável, e você deve sempre dar preferência a fazê-lo. Pulseiras lisas são facilmente adquiridas e muitas pessoas mal intencionadas já andam com uma variedade delas na carteira, com o intuito de encontrar eventos em que possam penetrar com facilidade.

Ao personalizar as pulseiras com o nome, logomarca, data do evento, etc., você aumenta a segurança do seu controle de acesso, conferindo um identificador visual facilmente reconhecível para a sua equipe de segurança, além de criar uma dificuldade a mais para o penetra.

Se seu evento tem diversas áreas ou níveis de acesso, por exemplo, camarotes ou acesso a backstage, ou mesmo se vai ocorrer em diferentes datas, você pode fazer esta diferenciação por cor, ou imprimindo a informação específica na pulseira.

Além disso, você tem à disposição uma mídia de divulgação a mais para a sua marca, ou a de seu patrocinador. Aproveite o espaço publicitário potencial que todos os seus convidados terão ao alcance das mãos.

 

3. Não distribua as pulseiras antes do evento

Muitos produtores utilizam a pulseira como o objeto de venda do evento, entregando-as antecipadamente como se fossem ingressos.

Embora pareça uma prática econômica, isto pode acarretar em grande prejuízo caso pessoas mal intencionadas tenham tempo para falsificá-las. Ao entregar uma amostra exata de como será a pulseira utilizada para controlar o acesso, você está entregando o ouro para o bandido.

Embora a boa prática dite que as empresas que fornecem pulseiras não deveriam copiar uma pulseira existente feita por um concorrente, infelizmente, ninguém está imune a essa conduta desonrada da concorrência, seja por descuido ou mesmo porque a má intenção não foi detectada.

Penetras mais dedicados ainda, poderão comprar pulseiras idênticas lisas e tentar falsificar, eles mesmos, a arte impressa.

Portanto, evite entregar a pulseira antes do evento. Se for imprescindível fazê-lo, certifique-se de estar usando um modelo diferenciado, por exemplo, com formato ou cor exclusivos e, portanto, mais difíceis de encontrar.

 

4. Não entregue a pulseira aberta para o convidado

Não deixe a tarefa de fechar a pulseira por conta do convidado. Tenha sempre alguém da sua equipe responsável por colocar e ajustar as pulseiras, se certificando que estão adequadamente lacradas.

As pulseiras devem ser ajustadas de forma que não fiquem apertadas demais, causando desconforto, mas também não devem ficar frouxas demais, o que poderia permitir que o usuário a remova sem romper o lacre, emprestando-a intacta a um penetra.

Uma prática extremamente comum, à qual seu staff deve estar alerta, ocorre quando o usuário recebe a pulseira e pede para não apertar demais, muitas vezes insistindo para que fique demasiadamente frouxa. Instrua os responsáveis pela colocação das pulseiras a não se deixarem levar por estes argumentos, pois certamente o objetivo é permitir a remoção sem danificar o lacre.

Como padrão, instrua o operador a fechar a pulseira colocando seu próprio dedo por baixo da mesma, utilizando-o como espaçador.

 

5. Instrua sua equipe de acesso a conferir e ensine-a a reconhecer uma pulseira violada

Você aceitaria que seu público entregasse um pedaço de papel qualquer na porta do evento, como se fosse o ingresso, sem ser verificado? A pulseira não tem um VALOR, em termos de lucratividade, tão importante quanto o do ingresso? Então, por que negligenciar a sua conferência?

Um dos maiores erros que vemos na utilização de pulseiras ocorre quando o convidado passa pela segurança simplesmente mostrando que “tem uma pulseira colorida no braço”, sendo isto bastante como prova de permissão de ingresso, sem que a pulseira seja de fato conferida.

Instrua seus seguranças e recepcionistas a VERIFICAREM as pulseiras apresentadas, certificando-se de que são autênticas e de que seus lacres estão intactos.

Sua equipe deve estar treinada a reconhecer uma pulseira violada, buscando indícios de reutilização e conhecendo alguns artifícios comumente utilizados. Penetras tentarão usar fita adesiva, cola, chiclete, dentre outros, para prender as pulseiras de volta, mas a maioria destes artifícios não resiste a uma rápida inspeção.

Pulseiras de lacre adesivo terão o picote danificado. Pulseiras de lacre plástico terão o pino quebrado e se soltarão ao menor esforço. Um puxãozinho de leve, pela parte solta da pulseira, costuma bastar para detectar uma tentativa de reencaixe.

 

Em suma, tenha em mente quanto esforço deve ser empreendido em controlar adequadamente o acesso de seus convidados, vez que isso pode representar grande participação na lucratividade do evento e, afim de garantir que a estratégia do evento seja colocada em prática de maneira adequada, treine sua equipe adequadamente.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição através do telefone (21) 3575-4455.

passevip.com.br

facebook.com/PasseVIP


Artigo criado por: PasseVIP Pulseiras de Identificação

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39618 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...