8 dicas para escolher Fogos Indoor para eventos 2024

Você que se entusiasma com eventos bem animados e com efeitos diferenciados, certamente gostará de acompanhar esse conteúdo, pois iremos apresentar maneiras de escolher Fogos Indoor para eventos, com as melhores dicas sobre como efetuar tais escolhas, confira!

Publicado em 12/03/2024

Avalie este Artigo

O uso de fogos de artifício em eventos está normalmente relacionado a grandes organizações de eventos em espaços abertos e amplos.

Causam bastante curiosidade e em determinados casos, são as atrações principais de uma festa popular.

Porém é possível recorrer ao encanto de uso de fogos em espaços menores e fechados e nesse caso estamos nos referindo ao uso de fogos frios ou indoor.

Eles não utilizam pólvora e por isso podem ser aplicados em ambientes restritos, sem maiores riscos e permitindo que o evento tenha um atrativo adicional e bastante interessante.

Como seu componente principal em substituição a pólvora é um pó químico denominado nitrocelulose, usado com bastante frequência na produção de tintas, ele se torna inflamável, porém sem a emissão de fumaça ou ruídos maiores, portanto mais seguro para ser usado.

Vamos apresentar a seguir 8 dicas para escolher Fogos Indoor para eventos 2024.

1.      Verifique os tipos de efeitos especiais que os fogos produzem

Para usar Fogos Indoor é importante conhecer as suas características e os resultados que ele oferece, para que possa usufruir de Efeitos Especiais e Pirotécnicos de alta qualidade e impacto junto a seus convidados.

Então é necessário ter informações sobre as características dos efeitos que serão utilizados em seu evento.

Normalmente esses acessórios apresentam coloridos intensos com padrões definidos por cada fabricante.

Podem ser obtidos efeitos de raios prateados, rodas de luz, bolas de fogo de baixa temperatura, bolas coloridas, luzes piscando e flashes, cascata etc.

2.      Avalie as questões de segurança ao optar por fogos de artifícios

8 dicas para escolher Fogos Indoor para eventos 2024

Os Fogos Indoor são bem seguros, mas como em qualquer tipo de Fogos de Artifício é preciso cuidado ao manusear esses tipos de recursos.

Eles têm uma reação de resfriamento bastante ágil e dessa maneira apresentam menores riscos de queimaduras, mas por isso mesmo a segurança deve ser sempre priorizada, pois qualquer descuido pode gerar acidentes.

Sua composição química é composta de produtos normalmente usados para apresentar efeitos com determinado equilíbrio químico que evita explosões, sendo assim só da segurança estará mais garantida.

Porém é fundamental que sejam avaliadas as condições de segurança do fabricante e fornecedor.

3.      Identifique qual o tempo de apresentação dos efeitos

Para uma boa Animação os Fogos Indoor devem permanecer um tempo adequado com seus efeitos e assim ter mais possibilidades de encantar os participantes.

Como a produção desses fogos objetiva a segurança e a não produção de fumaça e odor, assim o bem estar de quem estará participando, será garantido sempre.

Alguns tipos produzem efeitos sonoros de média e baixa intensidade, porém existem aqueles onde o som é mais intenso e isso deve ser considerado quando decidir aplicar em seu evento.

Normalmente o tempo médio dos efeitos desses tipos de fogos é entre 10 e 30 segundos. Então avalie bem essa duração para definir a melhor opção para seu evento.

4.      Peça informações sobre a autorização dos fogos para comercialização

8 dicas para escolher Fogos Indoor para eventos 2024

Usar Fogos Indoor pode ser um diferencial importante para acompanhar as estruturas e resultados de uso de  DJ, Som, Luz e Imagem.

Porém para que tudo esteja adequado e os riscos de alguma falha serem reduzidas é preciso avaliar se os fogos possuem autorização para serem para comercialização.

Normalmente esses fogos são importados, porém são submetidos a avaliação de alguns órgãos de controle.

Por não haver um órgão fiscalizador único para esse fim é preciso verificar se os conselhos de química da região e autoridades de segurança pública fizeram observações sobre o uso desses fogos em diretrizes que definem seus usos.

5.      Busque pela empresa que fabricou os fogos

Os Fogos Indoor são importados no Brasil, porém o fabricante deve estar indicado nas embalagens e serem analisados para que se possa ter segurança na compra.

Daí a importância de definir um bom fornecedor para adquirir tais produtos, o que representa mais segurança do produto.

6.      Analise os tipos de fogos

8 dicas para escolher Fogos Indoor para eventos 2024

Importante ainda avaliar os tipos e efeitos dos Fogos Indoor que você irá comprar, sem esquecer de se atentar as cores e os tempos dos efeitos.

Encontrar aquele tipo que mais interessa e esteja alinhado com seu evento é um bom passo para obter sucesso.

7.      Peça informações sobre os cuidados a adotar

Fundamental para que tudo corra bem é que os fogos sejam manuseados adequadamente e de maneira segura.

O risco sempre existe quando se trata de fogos, mesmo aqueles com níveis de segurança maiores.

Seguir as orientações do fabricante é a garantia de ter um evento sem riscos e lembre sempre de cuidar do local onde os fogos serão apresentados, para evitar contatos com materiais inflamáveis.

8.      Pergunte sobre a disponibilidade de mão de obra para manusear os fogos  

Certifique-se que o fornecedor oferece condições de enviar um profissional especializado para manusear os fogos, garantindo total segurança em seu evento.

Pessoas treinadas e qualificadas são ideais para evitar riscos e garantir o sucesso no uso do equipamento.

 

Agora você sabe escolher Fogos Indoor em 2024

Os Fogos Indoor são altamente indicados como bons efeitos visuais em eventos realizados em locais fechados.

São bastante seguros, porém devem ser escolhidos e comprados em fornecedores autorizados e responsáveis que tenham autorização para suas comercializações e capacitação técnica para orientar os clientes.

E se você quer a garantia de contar com os melhores fornecedores, então acesse nossa seção exclusiva e confira .

Deixe sua opinião sobre e comente se já teve experiências com fogos Indoor.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...