9 dicas para encontrar bons fornecedores para eventos 2023

Você tem interesse em conhecer mais sobre planejamento e realização de eventos? Veja dicas importantes de como encontrar bons fornecedores para eventos 2023. Boa leitura!

Publicado em 19/01/2023

Avalie este Artigo

Trabalhar com eventos é um enorme desafio, visto que esse segmento exige estabelecer boas parcerias com fornecedores de qualidade e que ofereçam ótimo custo-benefício.

Além disso, é preciso que esses parceiros possam trabalhar com criatividade e inovação para que ofereçam um diferencial em seus eventos, e assim manter o interesse em sua marca.

Ter bons fornecedores trabalhando em seu evento faz toda a diferença quanto a avaliação final do mesmo, e a satisfação dos participantes.

Importante destacar que existe uma grande oferta de prestadores de serviços no mercado, que se amplia com a divulgação na internet e redes sociais, porém para identificar as melhores opções entre tantas possibilidades é preciso manter critérios de busca e identificação daqueles que atendam suas necessidades.

Esse desafio pode ser superado, adotando critérios e processos bem definidos que auxiliaram na sua escolha.

Vamos, a seguir, apresentar 9 dicas de como encontrar bons fornecedores para eventos 2023.

Como encontrar bons fornecedores para eventos 2023

Um ponto importante a se considerar para encontrar bons fornecedores para eventos 2023, é a necessidade de ter visão exata daquilo que se deseja contratar.

Esse é um aspecto fundamental para que se possa analisar o mercado e escolher os fornecedores ideais para seu evento.

Ao definir os objetivos é possível estabelecer a quantidade de profissionais e estruturas necessárias para ter um evento de qualidade.

Esse trabalho de definição e prospecção de fornecedores é fundamental, tendo em vista que o segmento de eventos envolve manter relacionamento com diversos tipos de fornecedores, como Buffets, aquisição ou aluguel de materiais, fornecimento de garçons, equipamentos, preparações de coffee breaks, serviços de segurança, entre tantos outros.

Também é necessário que se adotem critérios específicos de contratações de qualidade, destacamos alguns importantes.

1.      Faça cotações adequadas

9 dicas para encontrar bons fornecedores para eventos 2023

O processo de cotação demanda etapas bem definidas, se o seu objetivo é encontrar bons fornecedores para eventos 2023.

Uma consulta ao mercado requer atenção as necessidades específicas do seu evento, e que as mesmas sejam bem negociadas com os fornecedores visados, gerando ótimas parcerias.

Estes processos, quando bem sucedidos, permitem que sejam criados bancos de dados dos seus principais fornecedores, para que possam ser utilizados com mais segurança em futuros processos, e assim, eliminar etapas desse trabalho de seleção e escolha, garantindo a realização de eventos de qualidade.

2.      Entenda os objetivos de seu evento

9 dicas para encontrar bons fornecedores para eventos 2023

Para encontrar bons fornecedores para eventos 2023 é necessário traçar os principais objetivos que se deseja atingir, além de conhecer bem o porte do evento que será realizado.

Definir claramente qual o tipo de participantes, e também os resultados que o evento tem como proposta, são fortes aliados, para que você consiga estabelecer um direcionamento mais correto na escolha de parcerias.

3.      Mantenha um cadastro de parceiros

9 dicas para encontrar bons fornecedores para eventos 2023

Ao encontrar bons fornecedores para eventos 2023 o ideal é que se crie um cadastro de fornecedores que sirva de base para seus eventos futuros.

Esse cadastro deve de preferência estar de acordo com a cultura de sua empresa e ter fornecedores que possam manter a qualidade de atendimento e prazos a serem cumpridos.

Assim sua empresa poderá ter mais segurança em fechar novos eventos sabendo que poderá contar com fornecedores adequados, evitando imprevistos de ausência ou contratações urgentes, que impactam em custos e incertezas.

4.      Verifique a avaliação do mercado

Uma boa maneira de encontrar bons fornecedores para eventos 2023 é pesquisar quais as avaliações que o mercado tem a respeito dessas empresas e prestadores de serviços.

Atualmente as redes sociais e os sites possuem informações de avaliações de outros clientes, o que pode ser um termômetro importante para apoiar sua decisão.

5.      Identifique a qualidade da equipe

Atente sempre para o tipo de treinamento, experiência e qualificação das equipes que irão atender o seu evento. Em alguns casos é necessário escolher equipes com maior especialização no preparo da organização e atendimento dos participantes.

Atestar a qualificação da equipe é fator crítico de sucesso ao escolher os fornecedores para seu evento.

6.      Não considere apenas preço

É importante que ao selecionar fornecedores você não priorize apenas os preços, pois esses podem variar considerando a urgência de contratação, assim como, os diferenciais de prestações de serviços.

Mantenha uma avaliação geral do fornecedor e a qualificação da equipe, assim como a possibilidade de atendimento que possa iniciar uma parceria duradoura.

Manter um processo de contratação adequado permite inclusive obter uma relação custo-benefício mais adequada e que irá gerar resultados positivos.

7.      Visite o fornecedor

Não deixe de atestar a real condição do fornecedor e como se relaciona com seus prestadores de serviços.

As empresas com real potencial de atender as demandas propostas devem possuir um local onde operarem com mais segurança e ainda ter critérios bem definidos na contratação de pessoal, seja em caráter temporário ou definitivo.

Assim é importante visitar as instalações do fornecedor e atestar seus processos de maneira presencial.

8.      Trabalhe com contratos formais

Sempre emita um contrato de prestações de serviços, e no caso de parceiros esse contrato pode ter uma duração maior para garantir uma relação comercial mais segura.

Manter uma relação jurídica correta faz parte de conseguir acertar na escolha de seus fornecedores, que certamente tendo a qualidade desejada, não se oporão a manter contratos adequados e assim salvaguardar a relação comercial.

9.      Busque informações

Procure por empresas que disponibilizem fornecedores de eventos, como a empresa Organizando Eventos, que oferece uma página bastante amigável, de modo que você pode identificar os mais diversos fornecedores, priorizando sempre qualidade e custos-benefícios excelentes.

Então aproveite e acesse Organizando Eventos e conheça todos os segmentos disponíveis e seus fornecedores selecionados.

 

Considerações finais: como encontrar bons fornecedores para eventos 2023

Vimos nesse artigo diversas dicas de como encontrar bons fornecedores para eventos 2023, porém ter acesso a bons fornecedores em um local como um banco de dados extenso e de qualidade, coma mais segurança, é uma alternativa adequada para garantir os melhores parceiros.

E é isso que o site Organizando Eventos lhe proporciona, sendo possível escolher opções com segurança e a garantia de trabalhos de qualidade.

Acesse e escolha o tipo de fornecedor que mais lhe atenda.

Deixe um comentário com sua opinião sobre como encontrar bons fornecedores para eventos 2023.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39983 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...