A Festa de 15 anos dos Sonhos

Publicado em 27/01/2012

Avalie este Artigo
4.1

Ao se tornar adolescente, por volta dos doze ou treze anos, a maioria das meninas começa idealizar sua festa de 15 anos. E para que essa idealização ou sonho se transforme em realidade é preciso organização e planejamento. Como já falamos sobre isso no texto Dicas para organizar uma festa de 15 anos, agora vamos falar sobre outros detalhes que podem fazer a diferença nesse tipo de comemoração.

Cerimonial

Para as cerimônias mais tradicionais, o ideal é seguir o roteiro à risca: 15 casais, uma ou duas trocas de vestido e a tão esperada valsa. Mas para quem quer inovar e deixar a festa com ar mais moderno, alguns detalhes fazem a diferença.

Cerimonia 15 anos

FreeDigitalPhotos.net

 

A valsa pode ser substituída por um estilo diferente, como o tango, por exemplo. E para ser ainda mais criativo, é possível combinar uma dança coreografada com os amigos.

Outro detalhe que faz parte do cerimonial de uma festa de 15 anos é a despedida da infância. Em festas tradicionais, os pais e amigos fazem homenagens com pequenos discursos para a aniversariante. Outra sugestão é fazer um vídeo com fotos e músicas e transmitir em um telão. Assim, durante esse momento, debutante, amigos e familiares se sentirão homenageados.

Lembranças 

As lembrancinhas de festa de 15 anos, que serão distribuídas entre os convidados, são importantes e devem combinar com a decoração e o tema da festa. Uma ideia bastante criativa é a locação de uma impressora digital. Assim, as fotos podem ser reveladas na hora e os convidados as recebem como recordação da festa.

Lembrancinhas de 15 anos

FreeDigitalPhotos.net

Mas a aniversariante também deve aproveitar o momento para guardar pequenas lembranças. Um quadro ou um livro de assinaturas são bons recursos para registrar o momento.

Esses objetos devem ser expostos em um espaço visível e com canetas coloridas para os convidados. Normalmente, eles são estampados com a foto da debutante, que podem ser fotos de estúdio ou então de momentos especiais com a família e com os amigos.

Outros detalhes

A aniversariante precisa estar bem vestida, para estar encantadora aos olhos dos convidados e ficar bem em todas as fotos. Por isso, a maquiagem é fundamental. A dica é acompanhar as tendências, divulgadas e comentadas nos blogs de moda.

Outro detalhe importante é o cabelo. Na internet e em revistas, é possível fazer pesquisas para escolher os penteados que são tendência durante a estação em que será realizada a festa. É preciso levar em consideração, ainda, o tamanho do rosto, o comprimento do cabelo e o estilo da festa. O ideal é que o penteado esteja em harmonia com todos esses fatores.

 

 

Além do cabelo e da maquiagem, é preciso pensar no vestido, que deve ser escolhido, no mínimo, um mês antes da data da festa. Na semana anterior, é importante provar para que os reajustes necessários sejam feitos a tempo.

O vestido também deve ser escolhido de acordo com o tema e decoração da festa. Em cerimônias mais tradicionais, vestidos longos e com detalhes, estilo princesa, são os indicados. Já em festas mais modernas, os curtos e coloridos podem ser uma opção. Mas o importante é que a aniversariante se sinta à vontade e se vista de acordo com seu estilo e personalidade.

Os sapatos também devem ser escolhidos criteriosamente. A preferência deve ser pares confortáveis. Uma dica é investir em um modelo com aplicações em strass e pedrarias, assim, mesmo sem salto, não se perde a elegância que a comemoração exige.

Observando e providenciando atentamente todos esses detalhes, a festa de 15 anos será bem aproveitada e inesquecível.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 01/07/2018 às 12:07

    5 Muito bom

  • disse em 09/04/2015 às 16:04

    Gostei muito das dicas, são muitos importantes!


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39389 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...