Arranjos de cabelos para lindas noivas!

Estar linda e esplendorosa no dia do casamento é com certeza o objetivo de todas as mulheres que vão subir ao altar!

Publicado em 19/04/2013

Avalie este Artigo
3.7

 

Estar linda e esplendorosa no dia do casamento é com certeza o objetivo de todas as mulheres que vão subir ao altar!

Sem dúvida que o vestido de noiva acaba sendo o centro de todas as preocupações e atenções, porém, há detalhes bastante importantes a serem lembrados como os sapatos, as unhas, maquiagem e claro, o cabelo.

Pensar no penteado que vamos usar no dia do casamento é difícil se formos cogitar a hipótese de um cabelo sem um belo arranjo para enfeitar as madeixas. Portanto é preciso saber antecipadamente qual penteado vamos usar para então decidir qual adorno será o escolhido.

Porém, algumas vezes, ficamos tão deslumbradas com aquele adereço magnífico que é possível, também, criar um penteado especialmente para ser usado com ele. E muitas noivas acabam fazendo exatamente isso!

Existem inúmeras opções sensacionais para adornar os cabelos das noivas. Entre as mais procuradas, estão as flores e as tiaras. A existência ou não do véu não chega a ser um problema, pois é possível unir estes adereços com harmonia e sofisticação.

As cores e tamanhos ficam a critério da noiva, que deve tentar harmonizar o máximo possível com o vestido e maquiagem escolhidos.

Noiva não é Árvore de Natal e nesses momentos pode ser muito bem-vinda a dosagem dos acessórios e adornos.  Afinal, todo aquele exagero antes comum em cerimônias de casamento, hoje, está fadado ao fim.

O acessório de cabeça, nos casamentos atuais, vai muito além de usar ou não usar véu. Hoje em dia as escolhas são infinitas e como as brasileiras adoram uma novidade, não faltam opções.

Tiaras, voilettes, fascinators, faixas,  Com tantos modelos maravilhosos fica bem difícil optar...e então? Como decidir? Cada noiva é única em seu gosto e na sua proposta de casamento e nenhuma escolha é mais particular do que os detalhes desse grande dia. Mas um pouco de informação sempre ajuda na hora de decidir, então vejamos:

Tiaras suecas

Foto: Estilo Feminino

Casquete e Voilette - Diferenciar estes dois modelos é muito fácil. A casquete é um pequeno chapéu que não chega a cobrir a cabeça inteira. A voilette é um chapéu ou uma casquete que tem um pequeno véu acoplado, cobrindo o rosto ou parte dele. Ideal para mulheres com estilo romântico que apreciam um ar mais retrô.

Fascinator - Diz-se que quem ressucitou essa peça do século XVII foi a duquesa Kate Middleton que soube muito bem como modernizá-la e fazer com que virasse desejo de consumo entre as mulheres. O adorno geralmente é feito de plumas, penas ou pedrarias. Esta é uma peça que se projeta para o alto da cabeça, alonga a silhueta e pode ser uma boa opção para noivas mais cheinhas. De qualquer maneira, ele chama muita atenção e é indicado também para mulheres ousadas que não têm medo dos holofotes. 

Faixas de cabelo – As faixas de cabelo sempre foram usadas como se fossem tiaras ou apenas para segurar algum acessório no lugar. Mas agora um novo jeito de usá-la tem aparecido bastante. Faixas mais grossas estão roubando a atenção nos penteados, seja mais próxima ao rosto, cobrindo uma parte da testa ou marcando bem a transição da parte da frente do cabelo com o coque, por exemplo. Com mais largura, as faixas podem ser mais detalhadas, com belos trabalhos de renda, flores e pedrarias. Noivas de rosto fino e traços delicados podem usae e abusar da faixa.

 

Outros acessórios muito usados fazem a cabeça das noivas também. Os modelos vão de flores de tecidos nobres até cristais caríssimos. Verdadeiras joias podem ser usadas como apliques, valorizando ainda mais o look.  Alguns arranjos complementam muito bem o penteado e dão aquele toque que faltava para no visual da noiva.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39615 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...