Artigo oferecido por:

Algumas dicas importantes na hora de convidar

Publicado em 01/07/2014

Avalie este Artigo
3.7

Quando o assunto é convite, ficamos em dúvida da quantidade de convites e a maioria das pessoas confundem número de convidados com convites, então, antes de ir efetuar a compra para não ter problemas depois de fechado o pedido com a quantidade contratada, revise o nome dos seus convidados, deixando pelo menos 10 a mais no seu pedido, se deram 100 famílias o ideal é ter no mínimo 110 convites para eventuais esquecimentos, porque na correria sempre esquecemos alguém, as vezes, até pessoas próximas.

O prazo ideal para contratar os convites, no caso de casamento, é de 4 meses, somente se os convidados forem de muito longe e o envio e programação para que eles possam vir vá demorar, recomendamos 5 meses. Para debutantes 2 meses é o ideal, porque na maioria dos casos os convites serão entregues em menos de 1 mês.

Hoje em dia, a forma de tratamento para colocar os nomes dos convidados nos convites segue a maneira mais pessoal possível, se você trata determinada pessoa de uma forma e jeito carinhoso, nada impede de colocar da mesma forma nos convites, se você usa uma forma formal de escrever fica até estranho.

Para amigos dos pais e pessoas de contato menos íntimo no geral usa-se Sr. / Sra mesmo. Se for casal, sempre o nome do homem primeiro, procure saber o sobrenome também.

Se o casal não tiver filhos coloca-se Sr. Fulano e esposa ou Sr. Fulano e Sra. 

No caso de casal com filhos, Sr. Fulano e família / Sr. Fulano e Sra. Fulana extensivo aos filhos, no caso dos filhos serem casados e viverem em outro local também pode ser colocado dessa forma.

 


Artigo criado por: Convites Papeluz

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39615 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...